domingo, 8 de fevereiro de 2015

Cuba privatizou a gestão da água há mais de 15 anos e Abrir a caixa preta da Sabesp

alt


Enquanto nossos estatistas defendem com unhas e dentes a gestão estatal que nos levou ao risco crítico de falta de água e energia elétrica, Cuba (sim, Cuba) privatizou a gestão da água há mais de 15 anos. Por meio de uma joint venture com a Águas de Barcelona (da Espanha) e o empresário Enrique Martinon (acionista dos hotéis Sol Meliá em Cuba), o regime socialista mudou completamente o abastecimento de água na ilha. Desde então, a ampla maioria das casas passou a ter fornecimento contínuo de água potável com boa pressão (sim, isso não acontecia antes). O sistema apenas não é melhor porque o governo cubano ainda controla 50% da empresa e retém 50% das receitas, limitando a expansão da rede.


E então estadomiguxos, onde fica a sua lógica de "ain, água não é mercadoria, cai do céu e deve ser distribuída pra todos de graça, com os custos de distribuição, tratamento e gestão pagos pela imensa árvore que dá dinheiro?"

Foto: Sede da Águas de la Habana, a joint-venture mencionada no texto.

Fontes:

Cuba (sim, Cuba) privatizou a gestão da água há mais de 15 anos by Instituto Liberal de São Paulo.

alt 
 A Sabesp, no mesmo período que alertou sobre plano de racionamento de 5 dias sem água para 2 com abastecimento a partir de março, também se negou a revelar os contratos de privilégio com cerca de 500 empresas que recebem altos volumes de água. Juntas, elas consomem, em média, 1,9 milhão de m³/mês e tem desconto de até 40% como benefício pelo contrato. Se vai começar racionamento para resolver o estado de emergência hídrica, a empresa precisa racionar pra todos. A Lei de Acesso à Informação (LAI) determina, já no seu primeiro artigo, que toda a administração pública, incluindo “sociedades de economia mista e demais entidades” (a Sabesp parece se considerar uma exceção), que esses dados sejam públicos. 


A empresa alega “segredo industrial” e “direito à privacidade e intimidade”. São contratos para clientes que consomem acima de 500m³/mês. Empresas como a General Motors do Brasil, o Jockey Club de São Paulo, a Ford Brasil, entre outras.
alt 
Tem bairro sem água, com diminuição de pressão e racionamento há meses, tem bairro com menos problemas recebendo filas de caminhão-pipa durante a madrugada. Queremos um mapa digital com as rotas de todos os caminhões-pipa e horários previstos, para planejamento do abastecimento local. Tecnologia para isso não falta (revista exame: http://goo.gl/iItKM6). 

Bairros com falta de água e redução de pressão por até 18h/dia:
Aricanduva
Butantã
Cidade Tiradentes
Cidade Universitária 
Imirim
Ipiranga 
Jd. Conquista 
Penha 
Raposo Tavares 
Sacomã 
Santa Etelvina 
São Mateus 
Sapopemba 
Vila Matilde 
Vila Sônia 
Centro 
Bom Retiro 
Brás 
Cambuci 
Carrão 
Freguesia 
Lapa 
Parí
Perdizes 
Pinheiros 
Vila Brasilândia 
Vila Mariana 
Aeroporto 
Jabaquara
Moema 
Saúde 
Vila Alpina 
Belém 
Edu Chaves 
Itaquera 
Jd. Brasil 
Moóca 
Morumbi 
Santana 
Sumaré 
Tatuapé 
Tucuruvi 
Vila Nova Cachoeirinha 
Vila Romana 
Vila Formosa 
Americanópolis 
Artur Alvim 
Campo Belo 
Cangaíba 
Casa Verde 
Chácara Flora 
Cidade Líder 
Cursino 
Ermelino Matarazzo 
Horto 
Jaraguá 
Jd. América 
Jd. Popular 
Mirante 
Perus 
Pirajussara 
Pirituba 
Pq Carmo 
Vila do Encontro
Vila Jaguara 
Vila Maria 
Vila Medeiros 
Brooklin 
Itaim 
Jaguaré 
Paulista 
Pq Cantareira 
Santo Amaro 
Guaianases 
Itaim Paulista 
Santa Terezinha 
Colônia 
Grajaú 
Interlagos 
Jd. Das Fontes 
Parelheiros 
Jd. Angela 
Jd. São Luiz 
Tremembé 
Jd. São Pedro 
São Miguel Paulista 
Sentiu falta de bairros como Jardim Europa, Vila Nova Conceição, Jardim Paulistano, Ibirapuera, Higienópolis, Vila Olímpia, Jardins, Vila Madalena, Berrini (Vila Cordeiro), Alto de Pinheiros, Pompeia, Sumaré, Pacaembu? O racionamento não é para todos?
alt


Seja Dita Verdade!!!

Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

A Verdade Sobre o Islã - que a esquerda quer para Ignorar - Serkan Engin

Os leitores do meu blog sabe minha opinião até agora - é compartilhada por muitos, mas que é erroneamente atribuído por alguns a uma espécie de extrema direita da xenofobia racista. Eu não sou um nazista para se opor Islam - na verdade eu tenho sido desenho comparações entre o Islã eo nazismo nestas páginas. A esquerda deveria ser muito mais crítico do Islã do que é o ser - em sua opressão das mulheres, maus-tratos (e matar) da ONU-crentes, a história da conquista e da guerra, uso atual de escravos nos países muçulmanos, a falta de liberdade e falta dos direitos humanos. Por isso, é refrescante e salutar para encontrar um poeta turco maravilhoso, Serkan Engin, que escreve tão crítica do Islã como eu e como muitos não-muçulmanos - mas que ele o faz como um ex-muçulmano é particularmente importante. Por favor, tome um momento para ler a sua perspectiva - e, em seguida, fazer o seu mais para pressionar seus deputados do Parlamento Europeu e do Primeiro-Ministro / Líderes de suas nações para revisitar a sua opinião mis-guiadas que "o Islã é a religião da paz" - não é manifestamente . Os muçulmanos sabem disso, mas são ou muito medo de falar ou de fato estão muito felizes com a sua natureza bélica.
É por isso que Serkan Engin é tão corajoso. Ele resume tudo como 'o islamismo é o Islã ".Ele é um ser fraude perpetrada por nossos líderes hoje que o Islã não é intrinsecamente incompatível com civilização ocidental.
Por favor, também assinar e compartilhar esta petição pedindo aos nossos líderes para examinar o Islã por violação de Direitos Humanos – https://www.change.org/p/president-barack-obama-examine-whether-islam-is-antithetical-to-human-rights
Muito obrigado.
Por que o Islã é pior do que o nazismo 
por Serkan Engin

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Eu sou um autor ateu e poeta, que tinha vivido como um muçulmano sunita há 23 anos, desde o nascimento, e eu ainda estou vivendo em um país muçulmano, a Turquia. Além disso, meus pais e todos os meus parentes ainda são muçulmanos. Então, meus críticos sobre o Islã pode ser facilmente considerar esta uma visão de dentro.
Eu sei que o título deste ensaio parece assertivo, mas vou explicar a justeza deste título passo-a-passo no presente ensaio.
Primeiro de tudo, você tem que aprender sobre o Islã que se você é um "estranho", um não-muçulmano, por exemplo, um cristão, um ateu, um budista, judeu ou qualquer outra coisa, todos os muçulmanos têm o "direito" de matar e estuprar você, pegando todas as suas propriedades, seu país, terras, dinheiro e mais nada. Eles tomam este "direito" do livro de sua crença, o Alcorão. Em outras palavras, eles tomam este "direito" do núcleo da sua crença, a teologia do Islã.
Aqui estão alguns exemplos deste em versos do Alcorão.
Este versículo do Alcorão é sobre "todos os não-muçulmanos", todos os "hereges"! - Cristãos, budistas, ateus, judeus, etc. - descrevendo-os "que a guerra contra Alá Seu Mensageiro (Maomé) "
Surat Al-Ma'idah (5,33)
"De fato, a pena para aqueles que travar uma guerra contra Deus e Seu Mensageiro e se esforçam na terra [para causar] corrupção é ninguém, mas que eles fossem mortos ou crucificados ou que suas mãos e pés ser cortado a partir de lados opostos ou que ser exilado a partir da terra. Isso é para eles uma vergonha neste mundo; e para eles no outro é um grande castigo. "
E este versículo do Alcorão é sobre a ordem para matar os seres humanos que deixaram o Islã, os apóstatas :
Surat An-Nisa '(4,89)
"Eles querem que você não acreditar que eles não acreditavam que você seria semelhante. Portanto, não tomar dentre eles aliados até que emigrar para a causa de Deus. Mas, se se recusarem, então aproveitá-las e matá-los onde quer que você encontrá-los e tirar do meio deles não qualquer aliado ou ajudante. "
Olhe para a atual situação na Síria. Como pode terroristas islâmicos abate pessoas alauítas ou estupro mulheres cristãs com tanta facilidade? Porque tomam este "direito" de sua crença e eles acreditam que eles irão para o céu por causa dessas ações vandalismo contra os "outsiders", que estão fora do Islã, que não acreditam que os mesmos princípios religiosos - em outras palavras, aqueles que são os "hereges" de acordo com a sua crença.Alguns muçulmanos dizem: "Mas eles não são os muçulmanos reais." Isso é uma grande mentira; que é a forma exata do verdadeiro Islã, porque essas ações vandalismo estão de acordo com as ordens do Alcorão.
Você já ouviu muitas vezes que "o Islã é uma religião tolerante". Essa é a maior mentira que você pode ouvir em todo o mundo, e esta mentira é usada como uma máscara para esconder a face terrível do Islã. Não há diferença entre o Islã e islamismo. Este é o erro principal que o mundo moderno fazer sobre o Islã. Não existem diferentes formas como o Islã e islamismo, eles são a mesma coisa, e eles têm o mesmo conteúdo. Esta separação é só apenas uma ilusão, e é usado pelos muçulmanos para esconder o ódio opressivo assassina rosto brutal,,,, genocida do Islã.
Teologia islâmica baseia-se nos versículos do Alcorão e Hadith. Hadiths são as palavras e ações do profeta islâmico Maomé, e todos os muçulmanos devem seguir estas palavras e ações, além das ordens do Alcorão. Por exemplo, você tem que defecar como Muhammad fez, e você tem que limpar a si mesmo como ele fez, ou você pode estuprar e escravizar uma mulher "herege" em uma guerra como uma escrava sexual como Muhammad fez, ou você pode torturar seu inimigo na uma guerra para aprender o lugar de seu dinheiro escondido, como Muhammad fez.
Você "deve" cortar a mão de um ladrão como Muhammad fez, não lhe dar qualquer pena de prisão como fazem as leis modernas.
Você deve pedra uma mulher à morte como Muhammad fez, porque ela teve relações sexuais fora das regras do Islã (mas você deve apenas chicotear seu parceiro de uma centena de vezes). Se você é um muçulmano, você nunca pode libertá-los ao mesmo tempo considerando que suas ações sexuais são sobre suas próprias relações pessoais e liberdade, de acordo com as leis modernas. Você deve definitivamente aplicar as punições de Maomé, como o apedrejamento da mulher até a morte e chicotadas seu parceiro de uma centena de vezes, se você quer ser um bom muçulmano.
Você deve matar o homem que deixou a crença do Islã, como Muhammad fez. Você não pode dizer "Esta é a sua própria escolha e ele tem a liberdade de pensamento e de crença", porque é uma ordem do Alcorão que você "deve" matar as pessoas que estavam muçulmano antes e depois deixaram a religião islâmica.
Você deve matar todos os homossexuais de acordo com as ordens do Islã. Nenhum muçulmanos pode dizer de acordo com o Islã que sua orientação sexual é seu próprio direito natural, de acordo com as normas de direitos humanos da nossa época.
Você tem o "direito" de se casar com uma menina de 9 anos de idade, como Muhammad fez. Em outras palavras, você pode estuprar uma criança legalmente no Islã e torná-la uma escrava sexual, e também um escravo doméstico até o final de sua vida.
Você pode deitar ao lado de sua esposa morta por 6 horas, como Muhammad fez. Em outras palavras, você pode estuprar o cadáver de sua esposa durante 6 horas após a sua morte.
Aqui é o Islã ... Aqui é a "religião tolerante" ... Aqui é o caminho certo para o céu ... Aqui estão as ordens de Allah ... Aqui estão as ações de Muhammad ...
Você pode facilmente ver como civilizado os países muçulmanos do mundo são por causa do Islã, como o Afeganistão, Nigéria, Turquia, Irã, Sudão e os outros. Você pode ver o quanto eles contribuíram para a história da filosofia, da história da arte e da história da ciência de todo o mundo. Você pode ver como eles são respeitosos com os direitos humanos, direitos das mulheres, direitos das crianças, a liberdade de expressão e de pensamento, a liberdade de imprensa, a liberdade de crença, etc.
A primeira onda de genocídio do século 20, o genocídio armênio, o genocídio assírio eo genocídio grego Pontic, foi perpetrado por pessoas turcos e curdos do Império Otomano e da nova República da Turquia, ficando a motivação dos "direitos" que tinham por causa de Islã: os "direitos" de matar e estuprar os não-muçulmanos, escravizando suas mulheres e meninas como escravas sexuais e também escravos domésticos, e pegar seu dinheiro, casas e terras. No entanto, "O Comitê de União e Progresso" (CUP) (em turco: İttihat ve Terakki Cemiyeti) foi baseado no nacionalismo turco; eles usaram pessoas turcos e curdos facilmente para estes genocídios por causa de conteúdo do culto islâmico sobre os não-muçulmanos. Todos os muçulmanos turcos e curdos acreditava que eles iriam para o céu, se eles mataram mais os não-muçulmanos, como fazem os terroristas islâmicos de hoje.
Os donos da segunda onda de genocídio do século 20 eram nazistas, como você sabe. Eles levaram os genocídios dos turcos como uma amostra. Sabe-se que Adolf Hitler disse a seus comandantes militares, "Quem, afinal, fala hoje do extermínio dos armênios ?," enquanto eles estavam falando sobre a reação do mundo sobre os genocídios que eles estavam planejando a perpetrar.
O nazismo foi considerado uma ideologia legal e respeitável no início da década de 1930, e, em seguida, o mundo viu o quão perigoso era o nazismo. Milhões de pessoas morreram por causa do nazismo, e hoje é ilegal para apoiar o nazismo em qualquer país civilizado.Você nunca pode fazer propaganda sobre o nazismo legalmente. Hoje, o nazismo não é considerado como uma verdadeira alternativa de pensamento, e isso não está incluído na liberdade de pensamento e de expressão.
Como já explicado acima, o Islã é contra as normas de direitos humanos do nosso tempo, e tem o conteúdo mais perigoso do que o nazismo. O Islã não é uma alternativa de crença, é apenas um crime contra a humanidade, e qualquer crime não deve ter liberdade em nosso mundo moderno. Assim, o Islã deve ser declarado ilegal em todo o mundo, como é o nazismo, por causa de seu conteúdo de vandalismo e comandos que são contra os direitos humanos. Todas as ações sobre o Islã deve ser proibido e os propagandistas do Islã deve ser julgado por causa de instigar os crimes de assassinato, estupro, garra e crimes contra a humanidade. Caso contrário, o mundo vai se reunir com uma grande tragédia quando os islamitas vai ter mais poder, como o mundo sofreu por causa do nazismo.
por Serkan Engin
Um poeta socialista Laz da Turquia, Serkan Engin nasceu em 1975, em Izmit, na Turquia. Seus poemas foram publicados em Inglês, em A Torre Journal, Poetry'z própria, Belleville Parque Pages, longe o suficiente Oriente, derramado Infinitivo Lit Magazine, vazio Espelho, gaveta do escritor, Poesia Super Highway, Miracle E-zine, Indústria Noite Lit Revista , Open Road Review, Tiro de vidro Journal, The Criterion e Mediterrâneo Poesia. Alguns dos seus poemas apareceram em japonês no líder filosofia e poesia jornal japonês Shi para Shisou.
O Islão é uma religião? Pensamento Experiment - o que se eu começasse uma nova religião adorando Charles Manson?
 
 http://marthavanderpol.com/2015/02/01/thought-experiment-is-islam-a-religion/

Por favor, assine e compartilhar a petição pedindo aos nossos líderes para examinar o Islã por violações dos direitos humanos:
Este vídeo faz visualização assustador, mas por favor, tome um tempo para fazê-lo - você não vai olhar sobre o Islã como uma coisa fofa por muito mais tempo : http://israelshield.blogspot.co.il/2015/01/is-islamophobia-justified- warning-this.html? m = 1
A religião de paz? Leia-se sobre as mais recentes ataques terroristas aqui: http://www.thereligionofpeace.com/
40% dos muçulmanos britânicos querem Sharia Law + ICM Enquete: 20% dos muçulmanos britânicos simpatizar com 7/7 bombers: http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/1510866/Poll-reveals-40pc-of-Muslims-want-sharia-law-in-UK.html
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

13 melhores filmes sobres negócios e carreira

"O Primeiro Milhão" (2000). Novatos aprendem como vender ações. Um insight poderoso sobre como essas vendas e a ganância humana funcionam.

Eric Ries, empreendedor e autor do movimento Lean Startup (um novo modelo de negócios para as startups aprenderem a direcionar seus lucros para o lugar certo), gosta de usar filmes em suas palestras e textos por serem de fácil identificação e didáticos. Mas acaba sendo encontrando obstáculos ao falar de negócios e carreira: os filmes nunca são realistas.

Ries descreve o pensamento de Hollywood sobre empreendedorismo em três atos: o personagem tem uma ideia brilhante; o personagem sofre para criar, desenvolver e seguir com sua ideia; a ideia dá certo e salva milhões (de pessoas ou de dólares).

Na vida real, a parte em que o protagonista luta para conseguir concretizar algo pode demorar até anos. Há inúmeros obstáculos que sempre aparecem e fazem parte do desafio de ser um empreendedor. “Mas quem gostaria de ver um filme sobre minha discussão de sete horas com meu sócio?”, completa Ries.

Como garantir que as pessoas não criem expectativas e imagens erradas sobre potenciais carreiras ou algum negócio? Prepare seu balde de pipoca e um caderninho para anotações porque estes filmes têm muito a lhe ensinar.

Veja na galeria de fotos um apanhando dos 13 melhores filmes sobres negócios e carreira:

"A Grande Virada" (2010). Empregados de uma grande empresa são demitidos e precisar reavaliar suas vidas.

"O Diabo Veste Prada" (2006). Jovem se muda para Nova York e acaba trabalhando para uma das maiores e mais temidas editoras fashion do mundo.

"Não Sei Como Ela Consegue" (2011). Mulher deixa balancear trabalho, casa e filhos. Quando ela e o marido conseguem boas promoções, precisam se virar para dar conta de tudo.


"Sucesso a Qualquer Preço" (1992). Ótimo filme que ensina muito sobre vendas.

"O Jogo da Imitação" (2014). O filme é uma cinebiografia de Alan Turing, brilhante matemático que ajudou a quebrar um código durante a Segunda Guerra Mundial, mas que não sabia como lidar com pessoas.

"Jerry Maguire – A Grande Virada" (1996) O filme conta a história de um agente esportivo que cai em desgraça e que acaba por manter apenas um cliente, um famoso e problemático jogador de futebol americano.

"Julie & Julia" (2009). Um “documentário” sobre Julia Child, uma empreendedora pioneira para as mulheres. É também um dos poucos filmes em Hollywood que retrata um casamento feliz com veracidade. Ter uma relação pessoal forte dentro de casa torna comandar uma empresa muito mais fácil.

"Margin Call – O Dia Antes do Fim" (2011). Ótimo filme sobre a crise financeira de 2008 que retrata bem tanto o lado das grandes empresas quanto de seus acionistas em Wall Street.

"Doze Homens e uma Sentença" (1957). Clássico do cinema, o filme inteiro se passa dentro de uma única sala onde um homem tenta convencer todo o júri a mudar a sentença de um criminal. Logicamente, há lições valiosas de persuasão para aprender com ele.

"O Método" (2005). Filme espanhol sobre uma entrevista de emprego; retrata brutal e realisticamente as politicas corporativas.

"The Reluctant Fundamentalist" (2012) (“O Fundamentalista Relutante”, em tradução livre). Drama sobre um jovem paquistanês que quer fazer carreira em Wall Street.

"Amor Sem Escalas" (2009). Um funcionário do RH passa virtualmente todo o seu tempo viajando à trabalho. Este é um ótimo filme para saber como sua vida será daqui 20 anos caso a carreira seja sua única prioridade.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

7 frases que você jamais deve dizer ao seu chefe


São Paulo - A comunicação humana é cheia de ruídos e mal-entendidos. Para que isso não se transforme em problemas no seu ambiente de trabalho, é bom cuidar do seu tom de voz e escolher as palavras com atenção.
A recomendação é ainda mais pertinente quando o interlocutor é o seu chefe. Diante disso, o consultor britânico Bernard Marr reuniu no LinkedIn Pulse algumas frases que você deve pensar duas vezes antes de falar para o seu gestor.
Veja a seguir sete sentenças que podem comprometer o sucesso da sua relação com ele, de acordo com o especialista:
1. “Você tem certeza de que quer fazer isso?”
Segundo Marr, é preciso tomar cuidado na hora de questionar uma decisão ou opinião do chefe. Dependendo do seu tom, pode parecer que você está tentando ensinar algo que ele já sabe. “Se você tem algo a dizer, aborde o assunto pensando que o seu chefe não viu ou esqueceu alguma coisa - e não acreditando que ele não sabe fazer o trabalho dele”, afirma o consultor.

2. “Você viu o que o Fulano fez? É tão difícil trabalhar com ele!”
A não ser que o seu colega de trabalho tenha violado gravemente alguma política da empresa, é melhor não falar mal dele para o seu chefe. Além de soar como fofoca, esse tipo de frase pode depor contra a sua ética profissional. “Guarde o drama interpessoal para os seus amigos e familiares”, afirma Marr.

3. “Eu não quis perturbar você com um problema que poderia ter se resolvido sozinho”
Algo deu muito errado e você não avisou o seu chefe a tempo de ele ajudar? A última coisa que ele quer ouvir é a frase acima. “A maioria dos chefes prefere saber sobre problemas em potencial antes de eles acontecerem”, diz o especialista.

4. “Se você não fizer tal coisa, eu me demito”
Ameaças desse tipo soam infantis e podem até arriscar o seu emprego. “Você tem certeza de que é tão insubstituível quanto pensa?”, alerta o especialista. Na dúvida, é melhor desistir dos ultimatos e optar pelo diálogo.

5. “Como eu sou da geração Y…” ou “Pessoas da minha geração…”
Para alguns chefes, a diferença de idade pode ser uma questão delicada ou simplesmente irrelevante. “A menos que você esteja respondendo a uma pergunta especificamente feita para alguém mais jovem, não fale sobre idade nem gerações”, afirma Marr.

6. “Não dá para fazer isso”
Negar de forma categórica um pedido do seu chefe é uma má ideia, na opinião do consultor britânico. Ele aconselha que, em vez de "decretar" a inviabilidade da tarefa, você se concentre em como ela poderia ser realizada da melhor forma possível - inclusive trazendo ideias alternativas.

7. “Eu preciso de um aumento”
Não há problema algum em pedir um salário mais alto ao seu chefe. O único cuidado necessário é com a forma de falar. “Em vez de dizer que você precisa de mais dinheiro, comece descrevendo o seu valor para a empresa, suas entregas e responsabilidades. O seu objetivo deveria ser fazer com que o seu chefe queira dar um aumento para você”, diz o consultor.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook