segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Angola vira primeiro país do mundo a proibir o Islã

As autoridades de Angola proibiram a religião islâmica e começaram a fechar mesquitas, em um esforço para frear a propagação do "extremismo" muçulmano, segundo meios de comunicação africanos.

De acordo com a ministra angolana da Cultura, Rosa Cruz e Silva, "o processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos de Angola, e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas".
Além disso, os angolanos decidiram proibir dezenas de outras religiões e seitas que, segundo o governo, atentam contra a cultura da nação, cuja religião majoritária é o Cristianismo (praticado por 95% da população).
Por sua vez, o jornal angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas, enquanto os representantes da comunidade muçulmana denunciam que estas medidas foram tomadas sem consulta e que eles não constituem uma pequena seita.
Não obstante, as autoridades de Luanda entendem esumiram que "os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e que o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola", nação que se converteu na primeira do mundo a proibir o Islã.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Juiz bloqueia reforma migratória de Obama

Um juiz federal do Texas bloqueou temporariamente nesta terça-feira (17/02) o programa de reforma do presidente americano, Barack Obama, para proteger contra a deportação milhões de imigrantes ilegais – tema que provavelmente será abordado na campanha presidencial de 2016.
O juiz Andrew Hanen, de Brownsville, decidiu a favor de mais de duas dezenas de estados que se opõem à reforma, e afirmou que o governo não cumpriu com os procedimentos legais adequados. A Casa Branca afirmou que o Departamento de Justiça vai recorrer da decisão.

Usando sua autoridade executiva, Obama anunciou em novembro passado um programa para dissipar a ameaça de deportação de cerca de 4,7 milhões de imigrantes ilegais. A medida não havia passado pelo Congresso, hoje controlado pelos republicanos.

O programa permitiria que cerca de 4,4 milhões de pessoas cujos filhos são cidadãos dos EUA se tornem residentes legais permanentes. Outras 270 mil pessoas seriam autorizadas a permanecer e obter permissão para trabalhar, devido à expansão de um programa de 2012 que impede a deportação de pessoas que foram ilegalmente para os Estados Unidos quando crianças. Tal expansão era prevista para entrar em vigor nesta quarta-feira.
Ação de estados contra governo
Mais de 20 estados americanos liderados pelo Texas e seu governador republicano, Greg Abbott, entraram com uma ação contra o governo federal, argumentando que o programa de Obama viola os limites constitucionais do poder presidencial. Eles também solicitaram uma ordem judicial para evitar que os programas entrem em vigor enquanto o processo legal esteja em andamento.
Obama tomou as medidas em novembro, afirmando que tinha que agir, depois que diversas tentativas de reformas do sistema de imigração haviam fracassado devido a bloqueios de republicanos no Congresso.
O último programa de regularização geral nos Estados Unidos data de 1986. Desde então, todas as tentativas de grande reforma das leis de imigração fracassaram, a mais recente em 2013.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

A TEORIA DE TUDO



A biografia é um tema que obedece ao clamor do cinema transformando-se num gênero. Em “Olhos Grandes” Tim Burton penetra na odisseia da pintora Margaret Keane e aponta para a maneira de ela submeter-se à imposição do marido isolando-se para criar seus quadros, mas deixando que ele vivesse a popularidade da arte dela. “O Jogo da Imitação” é baseado na vida de Alan Mathison Turing, matemático, lógico, criptoanalista e cientista britânico, considerado um dos precursores da invenção dos computadores, filme realizado pelo diretor noruegues Morten Tyldun. “Invencível” é a biografia de Louis Zamperini (1917-2014), atleta olímpico, campeão de corrida livre com direção de Angelina Jolie. Embora cada um desses exemplares tenha recebido um tratamento linear em sua narrativa foram tratados, por certos críticos, de forma diferenciada, inclusive alguns destes trabalhos sendo execrados por receberem esse tipo de tratamento. 

Ao lado desses filmes citados, alguns ainda em exibição entre nós, está “A Teoria de Tudo” (Theory of Everething, UK, EUA, 2014), outro exemplar cinebiográfico, focalizando o cosmólogo (ele criou esse nome para a sua profissão de estudante do cosmo) e astrofísico Stephen Hawking (Eddie Redmayne ) sendo acompanhado desde sua juventude em Cambridge. Suas pesquisas científicas, que fazem parte do livro “Uma Breve História do Tempo”, editado no Brasil, não são, contudo, a base do roteiro de Anthony McCarten. Privilegia-se o seu relacionamento com Jane Wide (Felicity Jones), jovem que ele conhece numa festa de amigos. 

O romance enaltece a figura de Jane ao aceita-lo como namorado e, depois, marido que aos poucos entra num processo de paralisia quando declarado portador de Esclerose Lateral Amiotrofica (ELA), simplificando a separação que viria quando Stephen já não podia mover a musculatura. Vencedor do Oscar pelo documentário “O Equilibrista” (2008), o diretor James Marsh ainda se ressentia de criar um filme de ficção ambicioso, desconhecendo-se por aqui seu papel em “The King” (2006) e “Agente C – Dupla Identidade” (2012). Mostra-se seguro na dinâmica narrativa da odisseia de Hawking e certamente deve muito da credibilidade da reconstituição da historia ao ator principal, Eddie Redmayne, que apresenta rara semelhança física com o biografado. “A Teoria de Tudo” sacrifica um pouco o trabalho cientifico de Stephen Hawking pela proposta romântica que certamente dá ao filme um tom mais emotivo. 

Mesmo assim não assinala a separação de Jane Wide como uma “ingratidão” ou uma carência afetiva. Tudo é visto de uma forma linear como se os fatos fizessem parte de uma historia pousada entre a realidade e a lenda. Afinal, Hawking é considerado hoje um dos nomes proeminentes da física & astronomia. Suas teorias sobre a origem do universo e do tempo, aludindo à física quântica, estão na ordem do dia mesmo quando contestadas por outros pesquisadores. O titulo do livro da própria Jane (Wide) Hawking diz bem da abrangência do estudo do ex-marido. Desconhecendo esse livro fica-se com o que escreveu o roteirista do filme. E o diretor não demonstra vontade de ir dentro do trabalho do biografado ou de mergulhar mais fundo em sua personalidade. 

O interessante de “A Teoria de Tudo” é caminhar pela fórmula de um gênero muito abordado pela indústria cinematográfica ao longo dos anos sem se conformar com os clichés e sem exagerar no acabamento ficcional para tornar o tema mais acessível ao grande público. Para valorizar o trabalho de James Marsh (e ele não está entre os candidatos a Oscar) basta uma ligeira comparação com biografias consideradas clássicas como a de Marie Curie, de Alexander Graham Bell, de Louis Pasteur ou de Thomas Edison. Há muito mais consistência e uma preocupação em mostrar um Hawking como esteve e está garantindo o realismo de um drama pessoal de grande dimensão. 

O filme concorre aos Oscar de melhor filme, ator, atriz (Felicity Jones), roteiro de música (de Johan Johannsson). Pode não ganhar em nenhuma das categorias a começar por não ser o favorito das principais. Contudo, a aposta no ator, certamente o ponto alto do filme, tem uma forte concorrencia em Michael Keaton (Birdman), Steve Carrel (Foxcatcher) e Benedict Cumberbach (O Jogo da Imitação).(Luzia Álvares)

Postado por ACCPA às domingo, fevereiro 15, 2015

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

O JOGO DA IMITAÇÃO




Alan Mathison Turing, matemático, lógico, criptoanalista e cientista britânico é considerado um dos precursores da invenção dos computadores. Durante a 2ª Guerra Mundial foi convocado a desvendar o segredo da senha Enigma do nazismo, responsável por missões bélicas fatais a navios aliados. Muitos foram céticos diante das investidas minuciosas e demoradas de Turing, mas ele conseguiu decodificar o Enigma e isto foi considerado como um fator importante no avanço inglês contra os alemães. É o que diz a História e acrescenta o fato de um processo contra esse inventor quando foi revelada a sua homossexualidade (opção proibida pelas leis inglesas por décadas). 

O filme “Jogo da Imitação” (Imitation Game, UK, EUA,2014) biografa o personagem de forma tradicional, seguindo a linha narrativa de muitas cinebiografias como as de Zola, Pasteur, Marie Curie, Gaham Bell etc. Isto vale dizer que o filme é intrinsecamente popular, ganhando a simpatia da indústria e certamente uma das causas de estar concorrendo a 5 Oscar, inclusive os de melhor filme, diretor, ator e roteiro, Um fator salta bem forte no sucesso de “Jogo...”: o desempenho de Benedict Cumberbatch. 

O ator já é veterano, com 50 filmes no currículo (incluindo-se séries de TV), mas sempre em papeis secundários. Agora ele se dedica ao protagonismo do técnico que se propõe a desvendar um grande mistério que pode decidir a guerra (embora se saiba que, historicamente, o fato não é bem assim e houve mudanças na senha alemã depois de decifrado o Enigma pelos ingleses), e repassa muito bem o preconceito que se apresentou à sua pessoa quando revelada a sua homossexualidade, chegando a ser indiciado e quase preso pela policia inglesa (só não foi por optar pelo “tratamento hormonal”, usado como um meio de mudar a preferencia sexual do ser humano, uma aberração que chegou a ser pensada em outros países e épocas inclusive aqui no Brasil há poucos meses).
 
Alan Turing suicidou-se, embora o fato ainda esteja sendo contestado. O desempenho do ator é um dos fatores que dinamizam o filme. E o roteiro de Graham Moore com base no livro de Andrew Hodges deixa campo para a narrativa artesanalmente correta do norueguês Morten Tyldun. Quem nunca ouviu falar do personagem, nem o coloca entre os inventores do computador, ganha a informação romântica de um homem inteligente e persistente no seu trabalho que chega a pedir em casamento uma assistente do projeto em que atua, mesmo sabendo de sua inclinação homoafetiva (e a narrativa deixa espaços de flashback revelando isso), como motivação para que ela permaneça na sua equipe de trabalho. 

O filme delineia os tipos de forma que se pode chamar de tradicional em cinebiografias. O comandante Denniston com desempenho do veterano ator Charles Dance é visto como um homem intolerante que expõe a todo o momento sua antipatia por Alan, o contratado para desvendar o segredo da senha Enigma e afinal ganhando a confiança do ministro Winston Churchill a quem se dirige quando as porta para seus inventos permanecem fechadas. Keira Knightley, veterana de 52 títulos incluindo-se o romance baseado em Jane Austen (“Orgulho e Preconceito”) acomoda-se na figura da jovem Joan Clarke, mulher inteligente que busca um marido no companheiro de trabalho chegando a aceitar a sua preferencia sexual. 

Embora se possa pensar que não há traços mais profundos na construção das figuras históricas que se delineiam no filme, percebe-se, uma sequencia inicial em que Alan sofre bulling na escola masculina onde estuda, sendo trancado em uma espécie de urna sob o chão e deixado pelos colegas. Apenas um deles que se tornará seu amigo pelo qual se apaixona tira-o daquela situação. Christopher será o amigo querido por quem Alan se alia, embora este tenha falecido em um período de férias e não retornando à escola. Esta sequencia se propõe a retratar o humor acido do inventor e suas crises histéricas contra os membros de sua equipe. Mas a linearidade da narrativa favorece a linha que o cinema industrial aprecia desde a época dos “tycoons” ou donos de grandes estúdios produtores. Mesmo assim é bom salientar que o filme está acima da média que se exibe nos cinemas comerciais. Não o vejo como favorito de Oscar, mas nesse ponto, surpresas fazem parte do jogo.(Luzia Álvares)

Postado por ACCPA às domingo, fevereiro 15, 2015

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

CINEMA CASEIRO


Lançados e circulando nas lojas exclusivas do produto, cópias em DVD de filmes inéditos e, também, dos já exibidos nas salas de cinema. Fico pensando no tempo em que essas obras só chegavam por aqui através de celuloide, para a exibição doméstica na bitola de 16 mm. Ou seja, a produção dessas cópias tendia a ser para contemplar aquelas pessoas que tinham projetores nessa medida e que sabiam mexer nesses aparelhos vendo-se, dessa forma, um processo seletivo na aquisição dessa mercadoria cultural. 

Em Belém havia algumas casas comerciais que alugavam esses filmes, acondicionados geralmente em latas ou caixas, cuja distribuição contemplava os cinemas do interior do Estado que utilizavam esses projetores domésticos. Os usuários desses filmes na capital se resumiam a pessoas que tinham esses projetores e, também as associações culturais e clubes. Hoje creio que houve um processo de democratização tanto do aluguel desses videos (todo mundo tem um aparelho de DVD) como do consumo gratuito (há os downloads free). E vamos ver o que há nessa tecnologia para alugar. 

“Era Uma Vez em Nova York” é inédito nas salas de cinema. Esse título foi dado no Brasil a “The Imigrant” (A Imigrante, EUA, 2013). O roteiro de Ric Menelo e do diretor James Gray trata de Ewa (Marion Cotillard) uma jovem polonesa que imigra para os EUA nos anos 20 junto com a irmã, Magda (Maja Wanpuszic), esta considerada tuberculosa ao chegar ao porto norte-americano e logo levada para um hospital de isolamento. Começa o drama de Ewa que desencontra dos tios e é assediada por um aliciador de mulheres passando a morar numa pensão do meretrício e logo atendendo aos “clientes” do aparente benfeitor (Bruno/Joaquim Phoenix). 

A situação piora quando surge o magico primo dele, Orlando (Jeremy Renner). Este demonstra especial atenção a Ewa e propõe que ela fuja com ele. Mas há muitas controvérsias e um final dramático de acento shakespeariano. James Gray é um cineasta de poucos filmes, mas de um estilo marcante. Nas mãos menos hábeis a história da imigrante daria um melodrama lacrimoso. Gray se esmara em cada fotograma. Há enquadramentos notáveis e uma iluminação que dosa a cor (especialmente o vermelho) sublinhando o que é narrado. Além desse preciosismo há uma correta noção de timing e excelentes desempenhos. O filme é desses que se vê com muita atenção, embora apresente quase duas horas de duração. 

Um bom programa para qualquer público. “A Fita Azul” (Eletric Children, EUA, 2013) ganhou prêmios nas mostras de filmes independentes (os chamados “indies”). Trata de uma garota da religião mormom que se diz grávida depois de ouvir uma fita de rock. Ela se baseia na Conceição de Maria e acha que vai ter um filho de Deus. Quem acredita nela é um rapaz ligado a musica que lhe demonstra afeto sem tocá-la, como se fosse um novo José. O roteiro original da diretora Roberta Thomas apoia-se numa concepção de ingenuidade juvenil e ganha força na interpretação de Julia Garner como Rachel, a principal personagem. Uma linguagem simples parece apoiar uma fantasia sem despertar uma realidade. 

Curioso, mas nem por isso suficiente para o tema. “Violette” (Belgica, França, 2013) trata da escritora Violette Leduc, detendo-se no seu relacionamento com a filósofa Simone de Beauvoir. O filme tem roteiro do diretor Martin Provost e além de apresentar uma direção de arte excelente que reproduz a época dos acontecimentos conta com desempenhos primorosos de Emanuelle Devos (Violette) e Sandrine Kiberland (Simone). Veja sem falta. “Até que Provem a Inocência” (Until Proven Inocence, EUA, 2009) reporta o caso real de um jovem empregado no cais do porto da Nova Zelândia que é incriminado por uma menina de 11 anos como o estuprador que a levou de casa, defronte de onde ele morava, numa noite escura. 

O rapaz é condenado, mas uma jornalista se interessa por seu caso, pois ele sempre negou o fato. Esta jornalista dedica-se inteiramente ao trabalho de pedir novo julgamento, tendo ao lado o advogado dele. Na verdade acontece mais de um novo julgamento e só depois de muito tempo o preso é considerado inocente. Muito bem narrado este filme neozelandês realizado para a TV e conseguindo chegar também aos cinemas (menos aqui) é dinâmico e conta com atores capazes como Cohen Holloway e Jodie Rimmer. Direção de Peter Burger.(Luzia Álvares)



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Filme explica a convivência impossível entre Israel e Palestina - na visão de uma esquerdista



Bandeira da divisão Hanzar da SS (com a cimitarra e a suástica). Tropas muçulmanas nazistas.

Cinco câmeras quebradas: o melhor filme para entender a convivência impossível entre israelenses e palestinos

“5 Câmeras Quebradas” mostra como a convivência entre israelenses e palestinos é impossível – e, ao mesmo tempo, fala de esperança, justiça, perseverança e paz. Emad Burnat, um pequeno proprietário de terras em Bilin, ganhou uma filmadora meia-boca em 2005, quando nasceu seu quarto filho, Gibreel. Naquele mesmo ano, colonos israelenses começaram a construir assentamentos nas redondezas de sua casa, erguendo uma cerca.
Os invasores tentaram expulsar os moradores. Destruíram suas oliveiras, seu ganha-pão. Protestos passaram a ocorrer semanalmente.
Emad registrou tudo: as bombas de gás lacrimogêneo, tiros de balas de borracha, prisões, ameaças. No meio tempo, filmava o crescimento de Gibreel e suas reações diante daquele mundo hostil.
Filme
Em 2007, a Justiça determinou a derrubada da cerca (o que só iria ocorrer quatro anos depois). Emad juntara centenas de horas de imagens. Seu amigo israelense Guy Davidi — cineasta, ativista e co-diretor do documentário –, sugeriu que aquilo virasse um documentário.
Davidi sugeriu também a abordagem: contar a história desses confrontos em cinco capítulos, cada um deles ilustrado pelo que cada uma das câmeras capturaram antes de ser detonadas.
O resultado é lindo em sua simplicidade e contundência. Jornalismo cru, sem proselitismo, original, a crônica de uma terra disputada por dois vizinhos – um rico, armado e protegido, outro sem ter a quem apelar.
Emad Burnat nunca teve aulas de cinema, para sorte dele e nossa. Corajoso, ele foi para a linha de frente, desafiando o exército israelense e quem fosse necessário com suas filmadoras e seu papo de que era “jornalista” e tinha “autorização para trabalhar”.
Não desiste quando soldados passam a frequentar sua aldeia à noite e a prender crianças. Permanece ao lado dos dois amigos, o fanfarrão Adeeb e o grandalhão El-Phil, quando eles são detidos e, mais tarde, quando um deles é ferido mortalmente.
Não recua na hora em que a mulher, Soraya, pede que ele largue tudo porque ela não aguenta mais viver com medo. (Soraya foi criada no Brasil e, a certa altura, fala em português com o marido. O próprio Emad passou um tempo aqui).
A visão filosófica do conflito faz com que Emad não perca a cabeça. Ele é condenado a prisão domiciliar – e leva a câmera. Ele vê seu pai e sua mãe desesperados diante da detenção de seu irmão, tentando parar um jipe com o corpo. Ele testemunha um tiro à queima-roupa na perna de um manifestante que já estava dominado. É como se a câmera o blindasse, ele diz (o que, na realidade, não é verdade e tem suas consequências).
Numa situação desesperadora, Emad não procura aliança com terroristas ou faz curso para virar homem bomba. Ao invés disso, a cada câmera destruída, ele adquire outra. É o que dá sentido à sua vida. É o jeito de cuidar de sua família e de seu povo.
“5 Câmeras Quebradas” foi indicado para o Oscar de documentário em 2013. Com simplicidade e poucos recursos, com talento, urgência e coragem, um judeu e um palestino realizaram um pequeno épico. “Se você for ferido, vai sempre se lembrar da sua ferida, mesmo depois de ela se curar. Se você se machucar de novo e de novo… você esquece as suas cicatrizes”, diz Emad. “Mas a câmera se recorda, e então eu filmo para me curar”.
Mais atual, impossível.
Assista mais documentários aqui
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Sete coisas que todos os milionários fazem no cotidiano


Ninguém, ou quase ninguém, torna-se milionário por acidente. Fora os casos de herança ou loteria, para chegar ao mundo dos seis dígitos é preciso disciplina, trabalho, esforço e muita dedicação. Não é fácil chegar a este seleto grupo, mas há alguns pontos em comum entre a maior parte dos ricaços no mundo. Veja a seguir algumas segredos dos milionários:
Acordam cedo
Nove a cada dez milionários ao redor do mundo já está na ativa enquanto a maioria das pessoas ainda nem levantou. Ter um bom sono e acordar revigorado fazem toda a diferença para um dia produtivo.
Exercitam-se
Não é preciso ser um esportista, mas reserve alguma parte do seu tempo livre para fazer exercícios. Homens de negócios não ficam parados e nada melhor do que uma corrida diária para manter o fôlego.
Não dão chance à insegurança
Os mais ricos não gostam de riscos desnecessários como qualquer um, mas eles não deixam de corrê-los. A diferença é que eles não se aventuram, eles estudam e assumem riscos calculados.
Exploram o que sabem fazer
É famosa a metáfora de que Einstein seria um fracasso se tivesse escolhido ser cantor. Todas as pessoas têm pontos fortes e fracos. Quem ganha dinheiro, soube investor naquilo que sabia fazer de melhor, seja lá o que for.
Tiram uma hora para almoço
Descansar é preciso. Não pode ser muito, nem muito pouco. Uma hora é o tempo ideal para um almoço: você pode comer com calma, tomar um suco e ainda sobre um tempo curto para fazer uma atividade que lhe agrade, como ler ou ouvir música.
Sabem quando parar de trabalhar
Mais uma vez, é preciso saber a importância de descansar. Depois de uma certa quantidade de horas, ninguém mais é produtivo. Exagerar no trabalho por um dia ou por uma semana não só não vai ajudar, como pode atrapalhar o rendimento future.
Tiram tempo para estudar
O segredo da maioria dos milionários é não parar de aprender nunca. Tirar uma hora todos os dias para estudar e se atualizar sobre o mundo e sobre a sua área de negócios fará toda a diferença.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Hangout sobre Segurança Pública, com Paulo Eduardo Martins e Bene Barbosa - 14/02/2014




  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook

Extradição de Henrique Pizzolato é tema bilateral há meses



MÓDENA - As negociações sobre o destino do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado por envolvimento no mensalão, começaram antes de a Corte de Cassação de Roma ter autorizado a extradição do brasileiro para o Brasil, na noite de quarta-feira. Desde o fim do ano passado, os governos do Brasil e da Itália mantêm reuniões sobre o assunto. Na manhã de anteontem, Pizzolato entregou-se à polícia italiana em Maranello e está preso na prisão de Sant'Anna, em Módena.
Pizzolato, que tem cidadanias brasileira e italiana, foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão no Brasil. Mas, há um ano e cinco meses, fugiu para a Itália com um passaporte falso. Em primeira instância, a Corte de Bolonha negou sua extradição argumentando que as prisões brasileiras não têm condições de recebê-lo. Mas, nesta semana, a Corte de Cassação reverteu a decisão, autorizou a extradição e mandou prendê-lo.
O Ministério da Justiça da Itália deve anunciar se extradita Pizzolato para o País ou não em 45 dias. A assessoria da pasta de Andrea Orlando reiterou que "a decisão será política".
Vítimas. A primeira manifestação pública a favor da extradição de Pizzolato ocorreu ontem. Famílias de vítimas do terrorismo na Itália se mobilizaram, por meio da Associação Italiana de Vítimas do Terrorismo, para fazer o lobby pela "troca" entre Pizzolato e o ex-ativista italiano Cesare Battisti, foragido no Brasil. A entidade espera que Pizzolato seja uma "oportunidade" para tirar o Brasil de uma posição de "imobilismo" no caso de Battisti. O italiano foi condenado na Itália à prisão perpétua por assassinatos. Ele foi membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, com atuação no fim dos anos 1970.
"Um ato de reciprocidade na extradição deve ser absolutamente necessário", declarou Luca Guglielminetti, diretor internacional da entidade. "O caso Battisti ainda não está encerrado. Não apenas para as vítimas do terrorismo na Itália, mas para toda a opinião pública italiana", disse o diretor.
Segundo Guglielminetti, o governo de Mateo Renzi, primeiro-ministro, e Andrea Orlando precisa ter "sensibilidade e autoridade" para avaliar a situação. "Apenas podemos tomar nota da fraqueza do ministro", afirmou Guglielminetti, em referência à postura do governo italiano em não relacionar os dois casos.
Negociação
. Reuniões de representantes de Brasília foram realizadas em diversos ministérios italianos, principalmente na chancelaria e no Ministério da Justiça.No Parlamento italiano, o tema também é alvo de discussões. "Essa é a hora do lobby", declarou a deputada brasileira no Parlamento, Renata Bueno. Ela tem atuado dentro do Executivo italiano em defesa da extradição. Na semana que vem, ela tem previsto falar com o próprio primeiro-ministro Mateo Renzi sobre o caso.
O governo brasileiro pretende repassar a conta de R$ 224 mil das despesas com advogados e tradução de documentos a Pizzolato.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook