quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BRENO ALTMAN JÁ COMEÇA 2014 NOS GARANTINDO BOAS RISADAS: LEIAM A MENSAGEM DE ANO NOVO QUE ELE LANÇOU AOS MENSALEIROS



Breno Altman, de fato, é um dos mais medíocres militantes do PT. E, para quem investiga fraudes da esquerda, ele se torna particularmente divertido por não ter o menor senso de ridículo. Além de tudo, ele é afobado e comete atos falhos grotescos.
Vamos avaliar as partes mais bizarras de seu texto “Carta de Ano Novo a Três Camaradas”, publicado no Brasil247.
Comecemos:
Nasci em uma família na qual a palavra camarada sempre representou o valor supremo das relações humanas. Seu significado vai além de qualquer trato protocolar ou laço de sangue. Camarada é irmão de trincheira, parceiro de sonho, companheiro por quem se põe incondicionalmente a mão no fogo.
Cada um tem a família que pode. A família de Altman, com certeza, não conseguiu dar-lhe bons ensinamentos morais. Além do mais, que raio de família é essa que não o ensinou a suspeitar das amizades? Altman é textual ao dizer que companheiro é alguém por quem “se põe incondicionalmente a mão no fogo”. Qualquer pai ou mãe que se preze iria puxar orelha de qualquer filho que afirmasse tamanha besteira. Não podemos “colocar incondicionalmente a mão no fogo” por ninguém. Essa é a base da racionalidade. As pessoas devem fazer por merecer, continuamente, nossa confiança.
Por outro lado, o discurso de Altman encerra uma confissão. Se ele “põe incondicionalmente a mão no fogo” por seus camaradas, então não tem condições de julgá-los, pois o significado da expressão lançada por ele quer dizer exatamente isso: independentemente do que o camarada fizer, está certo. Logo, ele se torna incapaz de julgar os mensaleiros. Santo ato falho, Altman!

Tenho orgulho, como milhares de outros brasileiros, em podê-los chamar de meus camaradas.
Cada um é cada um. Pessoas normais teriam vergonha de ter amizade com pessoas condenadas por um crime tão abjeto como o Mensalão. Mas é aquilo: esse deve ser o sistema moral que a família de Altman lhe ensinou. Pelo menos ele é coerente.
Nestas últimas horas do ano que se encerra, apropriadas para se pensar nas batalhas travadas e nas que ainda virão, esse sentimento de fraternidade e solidariedade é uma resposta ao partido do ódio e da covardia.
Ou o sentimento de fraternidade e solidariedade a corruptos pode também ser evidência de que Breno Altman apoia um partido sem nenhuma base moral.
Vocês pagam o preço mais alto pela reação da oligarquia contra os que lutam pela emancipação de nosso povo.
Que beleza a oligarquia que ficou contra o PT, não? Só faltou avisar aos grandes banqueiros, aliados ao governo, e a gente como Eike Batista e Abílio Diniz. Aliás, essa história dos 10 bilhões que Eike recebeu do BNDES até agora não está bem explicada. De novo, Altman maquia a realidade para esconder os fatos: a tal oligarquia (seja lá que diabos ele queira dizer com isso) está do lado deles.
Derrotadas nas urnas desde a ascensão do presidente Lula, as forças conservadoras buscam incessantemente um atalho para deslegitimar a esquerda e recuperar o terreno perdido. Não é outra a razão de seu empenho para forjar a Ação Penal 470.
Ah, sim, agora, na lógica marxista típica de Altman o Mensalão foi “forjado”. Guarde bem isso que ele afirmou, pois veremos a contradição a seguir…
A partir de erros reais cometidos pelo Partido dos Trabalhadores, originários de um sistema político-eleitoral financiado pelo capital privado, fabricou-se uma das maiores farsas jurídicas da história de nosso país.
Espere, existiram “erros reais” ou foi tudo forjado pela conspiração conservadora? Note que não demora um parágrafo para ele próprio se enrolar.
Aliás, a culpa agora não é do PT, mas do “sistema político-eleitoral financiado pelo capital privado”. A moral é bem essa: a culpa não é do assaltante, mas de quem deixa o dinheiro lá para ser roubado, ou, ainda, a culpa não é do estuprador, mas da  mulher que o deixa excitado. Altman com certeza se finge de maluco. Mas duvido que ele rasgue dinheiro.
Os setores mais retrógrados da velha mídia e da corte suprema, de forma arbitrária e contra provas, deram curso a um processo de exceção.
Ele reclama pelo fato da “velha mídia” não ser tão camarada, mas somente ter dado apoio moderado ao PT na questão do Mensalão, conforme provei em um post tempos atrás. Se Altman tivesse contado que viu um lobisomem no quintal, seria mais factível do que ele afirmar existir uma “mídia contra o governo”. Na verdade, a mídia apenas é moderada no apoio ao governo por medo de perder audiência.
Em relação ao STF, basta lembrar que vários deles foram colocados lá por Lula, inclusive Joaquim Barbosa. Mas a baixaria do Mensalão era tão grande que não deu para segurar. Em suma, não deu para o STF ser tão “camarada” com os mensaleiros como Altman gostaria que fossem…
O chamado “mensalão”, afinal, não foi capaz de contaminar a vontade popular, apesar de ter golpeado duramente o PT.
Faltou só ele explicar para 87% dos eleitores do PT, que acham justa a condenação dos mensaleiros. É, os tais “camaradas” não estão sendo tão camaradas quanto ele gostaria…
Não tenho dúvidas que, mais cedo ou mais tarde, esta farsa terá o mesmo destino que outras fantasias reacionárias do mesmo naipe, como o Caso Dreyfus ou o Incêndio do Reichstag.
No estágio em que a alucinação de Breno se encontra, ele agora compara eventos de um governo ditatorial com um julgamento ocorrido em um país democrático. Aliás, o Mensalão é “fantasia reacionária” ou é composto de “erros reais”? Ih, agora nem o próprio Altman está sendo tão “camarada” com ele.

Melhor ele apagar o que escreveu. Mas não vai adiantar, pois continuará registrado aqui.;)
O espírito de vingança e perseguição, que nutre o comportamento dos principais autores da AP 470, talvez seja um sinal que não está tão longe o dia no qual esta fraude estará definitivamente desmascarada.
Raiva? Onde? Não somos nós que fomos pegos em atos de corrupção e fomos para a Papuda. Agora é a realidade que não está sendo “camarada” de Altman…
Esta gente gostaria de tê-los dobrados e cabisbaixos, apequenados como quem aceita a culpa e renega a identidade.
Para que?! Todos nós sabemos que bandidos que vão para a prisão se declaram inocentes. Alguns, mais sem noção, dão risada na frente das câmeras. É esperado. Enfim, eu nunca alimentei qualquer expectativa em relação ao trio de “camaradas” do Altman.
Os punhos erguidos diante da Polícia Federal foram o símbolo maior de que a estatura histórica e moral dos camaradas presos é infinitamente superior a de seus algozes.
Nem de longe! Os punhos erguidos diante da PF foram um símbolo de que PT não tem senso de ridículo e não consegue sequer se envergonhar quando seus líderes cometem um crime. É isso, ao contrário, que mostra a base moral dos petistas como infinitamente inferior a de qualquer cidadão decente.
Quando um cidadão comete um crime e vai preso, se lhe sobrar um pouco de dignidade, ele ficará envergonhado. Mas quem comete um crime, vai preso e não tem sequer um traço de dignidade, realmente é capaz de fazer aquele circo ridículo.
Aliás, quem estuda o trotskismo sabe que adeptos da extrema-esquerda não se envergonham nem diante de genocídios. Por que se envergonhariam diante de atos de corrupção?
Aquela cena será a mais cálida lembrança do ano para inúmeros homens e mulheres que formam nas fileiras progressistas. O gesto de quem responde à dor e ao sacrifício com vontade inquebrável de resistir. De quem jamais se entrega.
Com certeza essa cena dificilmente será esquecida. Ela será motivo de troça eternamente, e servirá como um exemplo de como a extrema-esquerda não tem nenhum sistema moral. A imagem dos mensaleiros de punhos erguidos dão uma demonstração clara do motivo pelo qual essas pessoas se orgulham dos crimes de gente como Fidel Castro e Che Guevara.
Enfim, Altman entregou o ouro. Ele resolveu começar 2014 mostrando que promete um ano cheio de inversões da realidade, tramoias, discursos emocionais e falácias diversas. É com certeza um dos mascotes da extrema-esquerda atual.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


1º - POR QUE ALGUÉM GOSTA DO FORO DE SÃO PAULO? 
(aqui)

2º - BRENO ALTMAN JÁ COMEÇA 2014 NOS GARANTINDO BOAS RISADAS: LEIAM A MENSAGEM DE ANO NOVO QUE ELE LANÇOU AOS MENSALEIROS (aqui)

3º - BRENO ALTMAN, O BUFÃO QUE TOMOU UMA MIJADA (aqui)

4º - FALTA ALGUÉM NA PAPUDA, JOAQUIM BARBOSA É UM FORA-DA-LEI - Por Breno Altman (aqui)

5º - FILOSOFIA DE BRENO ALTMAN (aqui)

6º - OS “CRIMES” DE OLAVO DE CARVALHO, O DISCURSO PSICÓTICO DE BRENO ALTMAN, A ÓPERA IMUNDA E O TERROR NO BORDEL ESQUERDISTA 

(aqui)

7º - PRIMEIRO RESULTADO DE: O QUE ESTÁ REALMENTE POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES - O PROJETO DE "CONTROLE DA MÍDIA" QUE O PT LANÇA NO CONGRESSO NACIONAL NO PRÓXIMO DIA 22 DE AGOSTO 
(aqui)

8º - O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL? (AQUI)

MORADORES DE ÁREAS OCUPADAS USAM CRIANÇAS PARA ROUBAR!



Gente...Já tenho raiva de adultos que são pedintes, quando na verdade não passam de "171".
Quando vejo eles com crianças então, é IMPOSSÍVEL para mim passar direto de tais condições da exploração de menores e de vulneráveis. Já perdi as contas de adultos safados que "coloco para correr" das ruas, quando vejo eles utilizarem crianças para comoverem as pessoas.

Essa situação é CRIME!!
Pois bem...
Lembram daquela "invasão" no EXTRA em Minas Gerais, pelos DESOCUPADOS e "pau-mandados" dos "vermelhos" desse país?
Eles usaram suas crianças nessa intenção ladina!
De "comoverem" as pessoas dos locais, em se juntarem nas suas ladinas intenções: GANHAR SEM TRABALHAR!

"Que País é este - Brasil mostra a tua cara"
.

Por favor, essas crianças não possuem culpa alguma de se portarem dessa maneira!
Elas estão sendo USADAS e PROGRAMADAS aos interesses desses VAGABUNDOS!!
Só gostaria de "entender" algo sobre a "difícil" situação desses "pobres coitados": Falta COMIDA!

Mas, SOBRA dinheiro para terem FILMADORAS!
MICROFONES!
Alguém que ENTENDA de coloca imagens da conclamação da invasão nas redes!
Alguém teria alguma "lógica" explicação???
"Perai"...."Vou ali VOMITAR"!!!
ONDE ESTÁ O ECA??
FALA SÉRIO!!!
(Raquel Santana)
Não consegui ver o vídeo até o final!
Palavra de honra!
Tudo que envolve crianças, é meu limite de suportar!
NOJO DISSO TUDO!!!




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


1ª - MORADORES DE ÁREAS OCUPADAS INVADEM SUPERMERCADO EXIGINDO CESTAS BÁSICAS (aqui)

‘ECONOMIST’ DERRUBA MITO DO CRESCIMENTO BRASILEIRO REVISTA INGLESA MOSTRA QUAIS SÃO OS PAÍSES A COINCIDIR COM O PIB E A POPULAÇÃO DOS ESTADOS BRASILEIROS*




“ACREDITO QUE O MELHOR PROGRAMA SOCIAL É UM EMPREGO." (Ronald Reagan)


A ideia de que o Brasil está na vanguarda de um grupo de países emergentes no caminho de se tornar uma superpotência econômica é tão amplamente aceita, que chegou a ficar batida. Mas até que ponto essa afirmação é verdadeira? Uma forma de conseguir uma resposta rápida é comparar os estados brasileiros com países. O mapa abaixo apresenta equivalentes nacionais de PIB, PIB per capita e população para cada um dos estados brasileiros.


O mapa apresenta algumas curiosidades: quem saberia que o estado de Alagoas, mais famoso por seu índice de assassinatos do que por suas praias magníficas, tem o mesmo PIB per capita da China? O mapa também sugere que mesmo os estados ricos do sul e do sudeste ainda têm um longo caminho a percorrer antes de serem comparados a países ricos do hemisfério norte. Os gaúchos no Rio Grande do Sul certamente não ficarão em êxtase ao saber que seu PIB per capita está próximo do registrado no Gabão.


                         Países com o mesmo PIB per capita de estados brasileiros



                    Países com PIBs per capita equivalentes a estados brasileiros

                                               

                      Países com populações equivalentes a estados brasileiros




Comparing Brazilian states with countries

Compare-cabana

Which countries match the GDP and population of Brazil's states?

THE notion that Brazil is in the vanguard of a group of emerging countries on their way to economic superpower-dom is so widely accepted as to have become trite. But how far along this road is Brazil? One way to get a quick answer is to compare Brazilian states with countries. The map below presents country equivalents for every state in terms of GDP, GDP per person and population. It throws up some curiosities: who knew that Alagoas, a state in the north-east that is currently more famous for its murder rate than for its magnificent beaches, has the same GDP per person as China? It also suggests that even the comparatively rich states in the south and south-east have some way to go before they can be compared with wealthy places in the northern hemisphere. The gauchos of Rio Grande do Sul will not necessarily be delighted to learn that GDP per person in their state is close to that of Gabon.


Postado por OCC - ORGANIZAÇÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO às 06:55


PT deu rombo de R$ 100 milhões no Banco do Nordeste. 
.
.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


Os estados do Sul e Sudeste são os que mais pagam impostos ao governo federal. O Estado de Rondônia vive as custas dos outros.

Singapura um minúsculo país, sem riquezas minerais e petróleo e lá não existe miséria.
E sem contar que eles transformaram o país em 40 anos.

A PROSPERIDADE DE SINGAPURA - RECEITA QUE JAMAIS SERÁ ACEITA PELO PT

.

Vejam bem mais sobre economia.

O seu estado é um pagador ou um recebedor de impostos federais?
por , terça-feira, 11 de maio de 2010

Mapa-Brasil-Estados1.jpg
A tabela a seguir mostra quanto cada estado pagou de impostos federais em 2009 e quanto cada estado recebeu do governo federal a título de transferência de recursos (dinheiro destinado ao governo do estado e aos municípios desse estado) também em 2009.

Os impostos federais calculados são: imposto sobre exportação, imposto sobre importação, IPI, IRPF, IRPJ, IRRF (retido na fonte), IOF, ITR, CPMF, COFINS, PIS/PASEP, CSLL, CIDE-combustíveis, contribuições para o FUNDAF e outras receitas administradas.
O resultado final para cada estado aparece na coluna da direita.  Os resultados em azul indicam que o estado é recebedor líquido de impostos federais.  Os resultados em vermelhos indicam que o estado é um pagador de líquido de impostos federais.
Cada um tire suas próprias conclusões.
(Os estados foram elencados por região. Começa com a região Norte, depois Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e, finalmente, Sul).



Quanto paga ao governo federal

Quanto recebe do governo federal
Resultado final
Acre
244.750.128,94

2.656.845.240,92

2.412.095.111,98
Amazonas
6.283.046.181,11

3.918.321.477,20

— 2.364.724.703,91
Amapá
225.847.873,82

2.061.977.040,18

1.836.129.166,36
Pará
2.544.116.965,09

9.101.282.246,80

6.557.165.281,71
Rondônia
686.396.463,36

2.488.438.619,93

1.802.042.156,57
Roraima
200.919.261,72

1.822.752.349,69

1.621.833.087,97
Tocantins
482.297.969,89

3.687.285.166,85

3.204.987.196,96
Alagoas
937.683.021,32

5.034.000.986,56

4.096.317.965,24
Bahia
9.830.083.697,06

17.275.802.516,78

7.445.718.819,72
Ceará
4.845.815.126,84

10.819.258.581,80

5.973.443.454,96
Maranhão
1.886.861.994,84

9.831.790.540,24

7.944.928.545,4
Paraíba
1.353.784.216,43

5.993.161.190,25

4.639.376.973,82
Pernambuco
7.228.568.170,86

11.035.453.757,64

3.806.885.586,78
Piauí
843.698.017,31

5.346.494.154,99

4.502.796.137,68
Rio Grande do Norte
1.423.354.052,68

5.094.159.612,85

3.670.805.560,17
Sergipe
1.025.382.562,89

3.884.995.979,60

2.859.613.416,71
Goiás
5.397.629.534,72

5.574.250.551,47

176.621.016,75
Mato Grosso
2.080.530.300,55

3.864.040.162,26

1.783.509.861,71
Mato Grosso do Sul
1.540.859.248,86

2.804.306.811,00

1.263.447.562,14
Espírito Santo
8.054.204.123,9

3.639.995.935,80

— 4.414.208.188,1
Minas Gerais
26.555.017.384,87

17.075.765.819,42

— 9.479.251.565,45
Rio de Janeiro
101.964.282.067,55

16.005.043.354,79

— 85.959.238.712,76
São Paulo
204.151.379.293,05

22.737.265.406,96

— 181.414.113.886,09
Paraná
21.686.569.501,93

9.219.952.959,85

— 12.466.616.542,08
Rio Grande do Sul
21.978.881.644,52

9.199.070.108,62

— 12.779.811.535,9
Santa Catarina
13.479.633.690,29

5.239.089.364,89

— 8.240.544.325,4

Atualização: o Distrito Federal, por pura displicência deste que vos escreve, ficou de fora da lista.  
Eis os dados:

Quanto paga ao governo federal: 50.454.719.368,50
Quanto recebe do governo federal: 7.356.318.744,45
O que dá um déficit de — 43.098.400.624,05
O resultado parece estranho?  
Mas não é.  Trata-se de uma enorme distorção.  O DF, como é sabido, possui a maior concentração de funcionários públicos federais — incluindo-se aí os nobres membros do congresso e dos ministérios — por quilômetro quadrado.  Quando o dinheiro do salário deles (que vem de todo o Brasil) cai em suas contas bancárias, o imposto de renda retido na fonte é contabilizado como arrecadação federal.  O mesmo é válido para o imposto de renda pago por todas as estatais, inclusive BB e CEF, que possuem sede em Brasília.

Ou seja, o dinheiro que é espoliado de todo o resto do Brasil vai para o DF, cai na conta dos funcionários públicos e políticos e, em decorrência do IR que estes pagam, uma parte desse mesmo dinheiro é contabilizada como carga tributária que o DF paga ao governo federal.

Bonito.

Ainda assim, os repasses federais para o governo do DF são vultosos (maiores que os de Santa Catarina, por exemplo), o que mostra o quão privilegiada é a região.

Fontes:

Quanto cada estado paga ao governo federal:

Quanto cada estado recebe do governo federal:

Leandro Roque é o editor e tradutor do site do Instituto Ludwig von Mises Brasil.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

GATO RECEBE POR SETE MESES BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA




Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: “Mas o Billy é meu gato”, disse a dona da casa ao agente.

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.

O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o “pai” do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadão


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 




RÚSSIA VAI SE ENDURECER CONTRA RELIGIÃO ISLÂMICA


O Egito colocou o Obama para correr - eles sabem que Obama é Islamita terrorista.

Theodore Shoebat
Comentário de Julio Severo: O artigo a seguir foi publicado no site Shoebat, cujos textos são publicados também no WND, que é de longe meu site favorito em inglês.
A recente série de ataques terroristas que ocorreram na Rússia, em que dezenas de pessoas foram mortas, são acontecimentos que só estão aumentando a já crescente tensão da Rússia contra o islamismo, e também representa que uma inquisição religiosa [da Igreja Ortodoxa] será imposta na heresia de Maomé.

Ônibus destruído por ataque terrorista islâmico na Rússia

De acordo com o jornal Izvestiya, que é a favor do governo russo, autoridades de segurança da Rússia ambicionam impor certas medidas para controlar a imigração descontrolada, e também impor monitoração nas mulheres que se converteram ao islamismo.

Kirill Benediktov, analista de política russa, atribuiu o ataque terrorista ao apoio da Arábia Saudita ao wahabismo na Rússia:
“Não há dúvida de que os governos salafistas do Golfo Pérsico, principalmente a Arábia Saudita, têm apoiado o terrorismo islâmico na Rússia… A Rússia é agora forte o suficiente para retribuir as medidas hostis para os governos que vêm utilizando a quinta coluna Wahhabi, a fim de desestabilizar a situação no nosso país.”
Galina Khizreyeva, especialista em guerra santa islâmica no Instituto de Estudos Estratégicos da Rússia, foi mencionada pelo popular jornal Moskovskiy Komsomolets, como afirmando que deve-se aprovar leis contra o wahabismo:
“Os terroristas têm uma nova estratégia de envolver os russos na realização de ataques terroristas para mostrar que os russos estão descontentes com as autoridades. Esse problema deve ser resolvido em nível federal. É necessário aprovar leis o mais rápido possível para ajudar a deter o extremismo e o wahabismo, que resultam em terrorismo.”
Nunca nos esqueçamos de que os ataques na Rússia têm a intenção de matar os cristãos.
Aleksandr Grishin, escritor e patriota russo, defendeu a medida governamental de prender, não apenas os terroristas, mas todos os seus familiares também:
“Estamos ficando sem escolha, além de declarar tolerância zero em relação aos terroristas e membros das suas famílias… Não deve haver concessões do Estado aos familiares dos bandidos. Quem estava ciente dos preparativos para um ataque terrorista, mas não informou os órgãos de segurança, deve ser preso… Deve haver uma sentença de prisão perpétua para o terrorismo, a pena de morte para os organizadores.”
Todos estes sentimentos, e os relatos de planos de medidas governamentais focados em certos muçulmanos (especialmente mulheres convertidas), são prenúncios de uma futura imposição significativa de penalidades na religião islâmica. Agora, para deixar ainda mais claros os sinais que mostram uma futura supressão do islamismo, há vários eventos que ocorreram pouco antes dos recentes ataques terroristas.
No início deste mês, escrevi sobre como a cidade de Moscou decretou que os muçulmanos não podiam mais construir mesquitas. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, declarou enfaticamente:
“Nenhuma nova licença de construção será dada. Eu acho que Moscou tem mesquitas suficientes.”
O mesmo prefeito disse em um programa de rádio:
“Os moscovitas estão ficando irritados com pessoas que falam uma língua diferente, têm costumes diferentes, e mostram um comportamento agressivo. Essa não é uma questão puramente étnica, mas está ligada a algumas características étnicas.”
Além disso, adicione a isso o fato de que apenas alguns dias antes desses ataques terroristas ocorrerem, o Patriarca Kirill, que preside a Igreja Ortodoxa da Rússia, expressou sua preocupação e ilustrou sua visão sobre o Islamismo na Rússia:
“O aumento do número de migrantes, principalmente da Ásia Central e do Cáucaso, em Moscou aumentou o risco de conflitos étnicos.”
Ele também disse que muitos muçulmanos com mentalidade de guerra santa “são recrutados por organizações extremistas e terroristas, às vezes mesmo em Moscou,” e ele também acrescentou sua preocupação sobre a construção de mesquitas e os sentimentos anticristãos entre os muçulmanos:
“Os radicais são extremamente negativos para com a fé ortodoxa: eles mataram seis sacerdotes ortodoxos, inclusive o padre de Moscou Daniil Sysoyev, nos últimos 15 anos… A criação de um ambiente favorável sobre a questão da construção de mesquitas no território onde predomina uma população ortodoxa depende diretamente das relações étnicas em cada lugar específico, o nível de criminalidade étnica e terrorismo.”
O Patriarca, que é muito influente, disse que esperava que Moscou se expurgasse dos “enclaves de ilegalidade, que os problemas da imigração ilegal e do comportamento imprudente de alguns migrantes sejam resolvidos, que as atividades de alguns sabotadores e extremistas sejam controladas.”
Todos estes sinais são indícios de que a supressão do islamismo sob as mãos do Estado irá acontecer.

Volgograd

A RÚSSIA É ESCRAVA DO ISLÃ!
A Rússia não tem força nem moral contra o Alcorão.
Eles sempre aceitaram dinheiro para manter o comunismo pelo mundo, além do que no próprio Alcorão a Rússia é território islâmico, portanto sua população civil, por inteira, que não paga o devido imposto de escravo pelo uso da terra são alvos legítimos de ataque terrorista - inclusive as crianças.


Insurgentes Islâmicos praticam Atentado Terrorista na Estação de Trem em Volgogrado - RÚSSIA.
. .
Rússia: Suspeita de ligação entre os 2 ataques
. ,.

Traduzido por Alfa Luís (com revisão de Julio Severo) do artigo do site Shoebat: Russia Will Get Tougher On Islamic Religion



TERROR PRÉ-OLÍMPICO - MULHER-BOMBA MATA 16 NA RÚSSIA


MOSCOU - A pouco mais de dois meses das Olimpíadas de Inverno de Sochi, um ataque suicida em uma estação de trem no sul da Rússia matou ontem 15 pessoas e deixou ao menos 40 feridas. Segundo autoridades, uma mulher detonou explosivos que carregava antes de passar pelo detector de metais em uma estação lotada na cidade de Volgogrado, antiga Stalingrado.

O presidente russo, Vladimir Putin, determinou que as agências federais tomassem "todas as medidas necessárias" para garantir a segurança no país. O reforço se concentrará principalmente em estações de trens e metrôs e aeroportos. Os EUA e a Otan condenaram o atentado.

Até ontem, ninguém havia reivindicado o ataque, o segundo na cidade desde outubro. Mas ele foi perpetrado poucos meses depois de o líder rebelde checheno Doku Umarovpedir a militantes islâmicos atentados contra os jogos "satânicos" de Sochi (mais informações nesta página). Há quatro dias, um carro-bomba matou três pessoas em Pyatigorsk, a 270 km de Sochi.

O porta-voz da agência nacional de investigação, Vladimir Markin, explicou que um dos policiais, desconfiado, pediu para ver a identidade da mulher antes da sua passagem pelo detector de metais, na principal entrada da estação. Nesse momento, ela detonou dez quilos de TNT. "Quando a suicida viu o policial próximo ao detector, ela ficou nervosa e acionou o dispositivo", afirmou.

A abordagem da segurança, segundo Markin, impediu um número maior de mortes. A estação estava mais lotada que o habitual em razão do feriado de ano-novo. O policial que abordou a mulher foi morto e vários outros ficaram feridos. Entre eles, havia uma criança de 9 anos.

"As pessoas deitaram no chão e começaram a gritar por socorro", disse a testemunha Alexander Koblyakov ao canal de televisão Rossiya.

Imagens de câmeras externas mostraram uma grande bola de fogo no momento exato da explosão. A agência de notícias Interfax informou que a cabeça da suicida foi encontrada próximo do local do ataque, o que ajudará as agências de segurança a identificá-la mais rapidamente.

Viúvas negras. O portal de notícias Lifenews.ru, citando fontes de agências de segurança, disse que a autora do ataque seria viúva, por duas vezes, de rebeldes mortos por forças de segurança no Gáucaso.

Mulheres-bomba, muitas das quais são viúvas ou irmãs de combatentes mortos defendendo a criação de um Estado islâmico na região, têm perpetrado vários atentados na Rússia nos últimos anos. Elas são conhecidas como "Viúvas negras".

Em outubro, também em Volgogrado, uma mulher-bomba detonou um cinturão de explosivos e matou seis pessoas. Autoridades russas disseram que ela era da Província do Daguestão, que tem se tornado o centro da insurgência islâmica na Rússia. /AP e reuters

Mata

Autoridades russas disseram que os explosivos usados pela mulher-bomba provavelmente foram levados em uma mala ou mochila

O Estado de São Paulo

***

Terror pré-olímpico - Ataque em estação de trem, o 3º em 2 meses, mata 16 e causa apreensão pelos jogos de Sochi
Sergei Karpov / REUTERS

A cidade russa de Volgogrado foi palco ontem do terceiro atentado terrorista no Sudoeste do país desde outubro, num acontecimento que contribui para a sensação de que está em andamento uma onda de ataques em locais próximos ao turbulento Norte do Cáucaso - onde ficam a Chechênia e o Daguestão, redutos de extremistas islâmicos e separatistas. Os atentados elevam a apreensão local e internacional quanto a um possível ataque durante os Jogos Olímpicos de inverno, que serão disputados em fevereiro justamente no Sudoeste russo, na cidade de Sochi.

Autoridades russas confirmaram que 16 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas, 15 delas com gravidade, após a ação de uma terrorista suicida na estação de trem de Volgogrado. Com a estação lotada devido aos feriados de fim de ano, a responsável pelo ataque detonou seus explosivos quando foi abordada por guardas diante de detectores de metais. Sua bomba trazia fragmentos de metal, procedimento comumente usado por terroristas para que o ataque seja mais letal.

De acordo com investigadores russos, a explosão foi equivalente à detonação de uma bomba com dez quilos de TNT. Rodou o mundo o vídeo feito por uma câmera de vigilância em frente à estação ferroviária, no qual é possível ver o exato momento em que um enorme clarão laranja toma a entrada do local e arrebenta os vidros das janelas.

- As pessoas estavam jogadas no chão, gritando e pedindo ajuda. Ajudei a carregar um policial que estava com o rosto ensanguentado. Ele não conseguia falar - contou Alexander Koblyakov, testemunha do atentado

Devido ao ataque, a segurança foi reforçada em outras estações de trem em Volgogrado e também em Moscou. O governo russo decretou luto oficial de três dias.

Ainda não se sabe a motivação do ataque ou se a terrorista agiu a mando de algum grupo. Ataques do gênero, porém, têm sido realizados nos últimos anos pelas chamadas "viúvas negras" chechenas. Por enquanto, há a certeza apenas de uma tensão crescente na região a poucas semanas de um grande evento internacional que, por ser a menina dos olhos do governo de Vladimir Putin, enraivece os extremistas do Cáucaso - em julho, o líder rebelde checheno Doku Umarov pediu à militância o uso de "força máxima" contra os Jogos Olímpicos de inverno, que chamou de "satânicos".

- Eles querem os Jogos sobre os ossos de nossos ancestrais, sobre os ossos de muitos muçulmanos mortos, enterrados na nossa terra no Mar Negro - disse Umarov em vídeo.

Há três dias, o alvo foi Pyatigorsk, a 270 quilômetros de Sochi e muito próxima ao Norte do Cáucaso. Um carro-bomba foi detonado na cidade, conhecida por seus resorts, e matou três pedestres. Em 21 de outubro, também em Volgogrado, Naida Asyalova detonou seus explosivos dentro de um ônibus, tirando a sua vida e a de outras seis pessoas. Naida era do Daguestão e foi identificada como uma "viúva negra". Ontem, uma das versões para o atentado na estação de trem também dizia que teria sido cometido por uma "viúva negra" do Daguestão chamada Oksana Aslanova, supostamente amiga de Naida.

Motivos não faltam para que Volgogrado tenha sido escolhida como alvo preferencial de extremistas. A quase 700 quilômetros de Sochi e a 600 quilômetros do Norte do Cáucaso, a cidade tem mais de 1 milhão de habitantes, é um importante centro regional e vai ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2018. Para completar, Volgogrado já foi chamada de Stalingrado em homenagem ao ditador soviético Josef Stalin - odiado no Norte do Cáucaso por ter ordenado a deportação de centenas de milhares de nativos da região para a Ásia Central. Dezenas de milhares de pessoas morreram no processo.

- Podemos esperar mais ataques - disse Alexei Filatov, que fez parte da unidade antiterrorismo russa Alfa. - A ameaça é maior agora, porque é quando os terroristas podem chamar mais a atenção. Com a segurança reforçada no entorno de Sochi, eles vão atacar nas cidades próximas, como Volgogrado.

AP / O Estado de São Paulo
Leitura recomendada:


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook