Seymour Hersh |
Julio Severo
Um jornalista americano ganhador do Prêmio Pulitzer acusou o presidente Obama de mentir ao povo americano no começo deste ano quando culpou o presidente sírio Bashar al-Assad de um ataque de gás sarin que matou centenas de civis sírios em agosto. O ataque veio na verdade dos rebeldes islâmicos.
Seymour Hersh, de 76 anos, ficou conhecido internacionalmente em 1969 por expor o Massacre de My Lai e seu acobertamento durante a Guerra do Vietnã, pelo que ele recebeu o Prêmio Pulitzer de 1970 por Jornalismo Internacional.
Ele disse que uma ex-autoridade superior dos serviços de inteligência dos EUA lhe disse que o governo de Obama havia alterado as informações disponíveis — em termos de seu tempo e sequência — para fazer parecer o que não era.
Barack Obama: manipulando informações confidenciais |
Hersh também disse que seus contatos falaram de “frustração imensa dentro das forças armadas e da burocracia de espionagem” com relação ao atual presidente dos EUA. Segundo ele, eles estão se queixando: “Como podemos ajudar esse cara [Obama] quando ele e seus camaradas na Casa Branca inventam informações secretas?”
Hersh também afirmou que o governo de Obama escondeu informações secretas sobre o envolvimento do al-Nusra, um grupo islâmico radical ligado à al-Qaeda, aos ataques de sarin. Ele também disse que os meios de comunicação dos EUA não questionam as informações que recebem do governo.
O governo da Síria é islâmico, mas uma facção tolerante com os cristãos. No entanto, os rebeldes da Síria, que têm sido apoiados pela CIA e pelo governo dos EUA, estão ligados a terroristas islâmicos, e estão dizimando a população cristã da Síria.
No final das contas, uma resolução da ONU acabou impedindo uma intervenção militar americana.
Essa não é a primeira vez que Hersh acusou o presidente Obama de mentir. Em setembro, ele também atacou ferozmente os meios de comunicação dos EUA por não desafiarem a Casa Branca em muitas questões, do escândalo de espionagem da NSA à agressão à Síria.
De acordo com Hersh, o problema é que os meios de comunicação dos EUA estão permitindo que o governo de Obama e suas mentiras escapem impunes.
“É de dar pena. Eles são mais do que servis, eles estão com medo de incomodar esse cara [Obama].”
Hersh disse que a imprensa americana gasta “muito tempo agindo como meros empregados de Obama.”
“A República dos EUA está em crise. Mentimos sobre tudo. A mentira se tornou a principal matéria-prima,” disse ele.
Com informações do DailyMail.
CANAL LIVRE DEBATE CONFLITO NA SÍRIA
CANAL LIVRE DEBATE CONFLITO NA SÍRIA
..
Esta resolução foi aprovada por 123 votos contra 13 e 46 abstenções.
Ação condena 'com firmeza o uso de armas químicas' no país.
A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou na terça-feira (19) uma resolução que denuncia "violações sistemáticas e flagrantes" dos direitos humanos por parte do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e das milícias pró-governamentais "shabbiha".
Esta resolução, não vinculante, foi aprovada por 123 votos contra 13 e 46 abstenções.
Rússia, China, Irã, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte são alguns dos países que rejeitaram o texto.
saiba mais
A resolução - apoiada amplamente por países europeus, árabes e os Estados Unidos - "condena com firmeza o uso de armas químicas na Síria (...) e, em particular, o massacre em Guta", subúrbio de Damasco, no dia 21 de agosto.
Sem incriminar diretamente o regime sírio, a Assembleia Geral destacou que segundo os especialistas da ONU, as armas químicas usadas contra Guta foram disparadas "de posições ocupadas pelo governo contra zonas controladas pela oposição".
O texto também alerta o Conselho de Segurança a julgar os autores de crimes contra a humanidade cometidos na Síria, como em Guta.
A ONU investe ainda contra as milícias pró-governamentais "shabbiha" e condena a participação de guerrilheiros estrangeiros no conflito, "em particular do Hezbollah" libanês, que apoia o regime de Assad.
Esta é a terceira resolução deste tipo ratificada pelas Nações Unidas desde o início do conflito sírio, em março de 2011. No ano passado, foi aprovado um texto similar por 135 votos contra 12 e 36 abstenções.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na
"Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
BARACK OBAMA 'O ANTICRISTO' - A SÍRIA CRISTÃ SERÁ EXTERMINADA POR ELE. PRIMEIRA PARTE
..
Esses pensam que as vaginas deles são louras!
"Negros que usam chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão".
Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro e ex-ministro da Igualdade Racial de Lula, avisando que Joaquim Barbosa é branco porque ousou condenar por corrupção ativa os negros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.
LEITURAS RECOMENDADAS:
1º - NELSON MANDELA: ISRAEL É TERRORISTA E ÁRABES ISLÂMICOS SÃO INOCENTES (aqui)
5º - A ÁFRICA DO SUL DEPOIS DO APARTHEID E, ‘AJUDANDO’ A MATAR A ÁFRICA (aqui)
5º - A ÁFRICA DO SUL DEPOIS DO APARTHEID E, ‘AJUDANDO’ A MATAR A ÁFRICA (aqui)
6º - BENJAMIN NETANYAHU É CRITICADO POR NÃO SE PROSTRAR AO ÍDOLO MÍTICO NELSON MANDELA (AQUI)
7º - GUERRA DOS SEIS DIAS (aqui)
8º - DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM MOVIMENTO GAY OFICIALIZA GENOCÍDIO CULTURAL CONTRA CRISTÃOS NO BRASIL ATRAVÉS DA PROMOÇÃO DO BEIJO GAY EM CULTOS EVANGÉLICO (AQUI)
9º - CURSO DE SEXO ORAL CHEGA A SALVADOR (aqui)
10º - MARCO FELICIANO E O BEIJO DAS TARÂNTULAS (AQUI)
11º - A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO, O SBT, O ISLAMISMO, O COMUNISMO, O PETISMO E CUBA (AQUI)
12º - CRUZANDO A LINHA: O “ESTADÃO” PUBLICA TEXTO QUE FAZ A DEFESA DO TERRORISMO COMO PRINCÍPIO POLÍTICO. NADA SERÁ COMO ANTES (aqui)
13º - CONSCIÊNCIA NEGRA!!!???? (aqui)
15º - UNASUL - NOVA INTENTONA COMUNISTA EM MARCHA BATIDA (aqui)
16º - NO BRASIL OS ÍNDIOS ENTERRAM RECÉM-NASCIDOS VIVOS! Menino Albino tem a mão cortada para servir de amuleto (aqui)
19º - RELIGIÕES PERCENTUALMENTE "MAIS BRANCAS"(AQUI)
21º - “O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS RACISTAS DO MUNDO, MAS O RACISMO É VELADO” - UMA POSTAGEM ESQUERDISTA/ISLAMITA (aqui)
22º - FORO DE SÃO PAULO: LULA DIZ QUE ESTÁ DISPOSTO A TUDO PARA SALVAR O COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA (aqui)
23º - UMA RESPOSTA CARISMÁTICA À “CRISE CRESCENTE POR TRÁS DA HISTÓRIA DE SUCESSO EVANGÉLICO DO BRASIL” Calvinismo e pentecostalismo no Brasil (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Sobre Síria:
Sobre Obama: