sábado, 12 de abril de 2014

POLÊMICA: O ARTIGO SOBRE A FORTUNA DE LULA NA FORBES





Eu leio os comentários postados em meu blog. Nem sempre fico feliz com o resultado daquilo que pensei ser uma atitude democrática ao franquear o espaço para todo tipo de manifestação. Nem sempre "os grandes" blogs de "conceituados" pensadores permitem essa participação. Sempre pedi, nunca exigi, que meus leitores, concordando ou não, manifestassem suas ideias ou críticas de maneira civilizada e que também respeitassem os outros participantes, mas qual, a blogosfera ainda não evoluiu para tanto! Desta vez, seleciono o seguinte comentário:

Lula foi o maior estadista que já passou pelo Brasil e mudou a cara do país é lógico que faltou muito investimento na Educação, mas é só dar uma olhada nas escolas federais e municipais pra ver a diferença perante as estaduais... No PSDB sim só tem bandido e essa notícia é uma montagem vergonhasa. Faça um favor e morra.

Tio João (da cartonagem)

Bom, primeiro eu conheço muito bem a realidade, tanto de universidades federais (no plural mesmo), quanto estaduais. Inclusive, abandonei uma federal para cursar uma faculdade estadual! Os brasileiros, recentemente, também passaram a conhecer a realidade das universidades federais. Não tenho a menor dúvida de que Lula mudou a cara do país, por isso iniciei este blog. Quanto a veracidade do artigo vinculado aqui no dia 12 de junho deste ano (e até hoje não contestado!), mantenho-a no ar, por três simples razões. A primeira:
Querem fontes, "anônimos", perguntem aos que tem coragem de investigar sobre esses assuntos (delicados):



Eis a resposta de Celso Brasil, um dos autores do artigo original que acusa Lula: "Acompanho a FORBES e sei que ele (Lula) não está neste ranking. Ocorre que aqueles que estão, são empresários e investidores com bens comprovados. O Lula tem, em seu nome, apenas alguns imóveis de alguns milhões cada um. Esta notícia foi abafada e não se encontra mais referências quanto a ela, apenas os ousados posts antigos. O mesmo caso do lulinha que era um "salário mínimo" há pouco tempo e hoje é um dos milionários do Brasil, mas só DEUS sabe o que eles acumulam lá fora. É muito polêmico e, ao mesmo tempo, são muito claras as evidências. Logo tudo virá a tona e todos saberão a verdade".


A segunda, se chegamos ao ponto de, antes de investigar por conta própria e tirar nossas conclusões, preferirmos atacar quem nos informa, sem para tanto, apresentar uma contraprova, já que exigimos que se prove o afirmado, estamos praticando o mesmo julgamento tosco, imbecil e "fanfarrão", caso prefiram. E olha que nem estamos falando de nenhum altruísta da humanidade! Até parece que estão defendendo o Dalai lama! Vários já trabalharam para desmentir a notícia, podem conferir neste link. É fato que muitas montagens se multiplicaram pela internet, porém, contudo, entretanto... Ninguém ousou, sobretudo do PT, desmentir a publicação (e não é falta de estrutura para isso), e sabem porque? Seria necessário revelar a verdadeira fortuna acumulada pelo ex-presidente. Meu pedido para ter acesso a essa informação foi negado pela quarta vez. Talvez tenham incluído a informação entre aquelas consideradas de segurança nacional! Estão com tanta pena de Lula assim, ao ponto de usarem a expressão "faça um favor e morra", vejam esta matéria da Folha de São Paulo neste link.

Por último, a exceção do título, que retirei do site do Aurélio Stupp, o artigo não certifica a veracidade de que houve uma publicação da Forbes. Simplesmente ele questiona o vertiginoso crescimento do capital da família Lula (e isso é inquestionável!). Outros artigos foram publicados remetendo-se a esse patrimônio próspero, principalmente durante o período em que Lula foi presidente. Aliás, todos eles remetem a fatos de conhecimento público e confirmados, como é o caso do Lulinha! A defesa apaixonada dos luláticos também é válida em uma sociedade democrática, o que não vale é sua falta de civilidade. Se são mentiras o que os que não gostam de Lula publicam, desafio-os a listar somente as verdades que ele falou nos anos em que foi presidente. Publicarei sem demora, mas alerto... Também listarei todas as vezes em que mentiu criminosamente ao povo brasileiro e que muitos se esforçam em não recordar.

Eu, particularmente, não acredito que a Forbes tenha publicado tal matéria, tal como não acredito que Lula só tenha acumulado 2 bilhões!!! O próprio Marcos Valério acusou o PT de ter desviado R$ 350 milhões no episódio que levou o nome de mensalão. Republiquei o artigo postado por um amigo, até porque esperava, com o debate e a participação de leitores mais dedicados a investigação, que uma informação mais substanciosa fosse formada. Ao invés disso, só obtive ataques como se isso tornasse a notícia inverossímil! Qual é pessoal, ainda estou esperando conhecer o verdadeiro patrimônio do senhor Lula, não porque isso vá mudar ou acrescentar algo no que penso a respeito dele, mas porque ele perdeu minha confiança há muito tempo. Nada me surpreendia vindo do ex-sindicalista. Agora, nada me surpreende vindo de seus fãs luláticos!

Por fim, a partir do dia 10 de outubro, mudarei as regras de publicação de comentários no Blog de maneira a organizar melhor a participação de quem tenha interesse sério em contribuir. Por que o dia 10? Porque o Blog é meu e eu escolho, ora! Sou tão democrático quanto o Lula! Brincadeira... Na realidade tenho a intensão de reformular o blog e preciso aguardar o término das eleições municipais. Sei que é pedir muito, mas aos que me detestam, peço que continuem a participar, apenas o façam de maneira civilizada e mostrem o quanto podem contribuir mostrando onde estou errado apresentando argumentos que me levem a mudar minha visão. Do modo como fazem, apenas confirmam que estou certo...

PS.: Caro Tio João da Cartonagem, quanto a esse ou aquele partido que só tem bandido, é melhor rever os últimos acontecimentos jurídicos!


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook