segunda-feira, 5 de março de 2012

GESTÃO - Saber falar em público é essencial
31/01/2012 - Autor: Caio Lauer

Falar em Público

Anteriormente exigida apenas para gestores, a competência de saber falar em público, seja em reuniões, apresentações ou palestras, vem sendo requisitada também por profissionais de outros níveis hierárquicos, como analistas e assistentes. As mudanças constantes no mundo dos negócios exigem um maior preparo por parte dos profissionais, inclusive no tocante à comunicação.


Nos dias de hoje, mesmo nas atividades ditas mais técnicas, as pessoas precisam compartilhar conhecimentos. Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas para os profissionais, independente da área de atuação. “Por conta da concorrência, a pessoa deve ter empregabilidade e um dos fatores principais é saber se relacionar e se expressar em público. Hoje, qualquer que seja a atividade, é necessário que os indivíduos se relacionem, façam marketing pessoal, executem apresentações e participem de reuniões. A dinâmica do mercado atual imprime esta necessidade”, aponta Reinaldo Passadori, especialista em Comunicação Verbal e Diretor do Instituto Reinaldo Passadori.

De nada adianta ter diversos diplomas, cursos de MBA e especializações, se o profissional não sabe se expressar. Empresas que não têm colaboradores com este perfil vêm investindo nesta competência para que sejam mais aptos a desenvolver a habilidade de se expressar bem diante das situações do dia a dia. ““Falar com propriedade, segurança, técnica e objetividade faz com que o indivíduo marque presença e valorize o que sabe. Ganha muito mais prestígio a pessoa que se comunica bem e sabe menos do que a que tem muito conteúdo, mas não sabe expor isto a seus colegas”, conta Passadori. Para ele, a timidez pode ser considerada o principal agente de dificuldade: “o medo, a insegurança e a ansiedade fazem com que a pessoa se retraia e não tenha plenitude no desenvolvimento de suas ideias”.

Confira, abaixo, dicas básicas para desempenhar um bom papel no ato de falar em público:

Eleve sua autoestima:


Perceba quais são as suas maiores virtudes para usar isto a seu favor no ato de uma apresentação ou reunião;

Treine:


Enfrente situações e perceba que, por mais que seja difícil, esta prática irá desenvolver esta competência cada vez mais;

Se prepare:


Tenha consciência de qual é a intenção de seu discurso e analise o público alvo da mensagem (expectativa e vocabulário das pessoas);

Calcule o tempo:


Analise a duração do que vai falar para que discorra de forma equilibrada;

Utilize recursos:


Ferramentas audiovisuais, como projetores, potencializa a apresentação e dá suporte do discurso se usadas de forma criativa.

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
GESTÃO - Nova liderança: como se destacar no mercado17/02/2012 - Autor: Caio Lauer

Liderança

Os profissionais de hoje têm muito mais anseios e desejos de desenvolvimento do que tinham em um passado recente. A busca pela capacitação fez com que o nível de expectativas das pessoas aumentasse em relação as suas carreiras. Sendo assim, hoje, o gestor não pode ser mais aquela figura que apenas delega funções. O líder moderno é aquele que compreende as mudanças no nível profissional de seus subordinados e nas organizações.


Ser um líder mais participativo e que engaje seus subordinados no negócio da empresa é uma nova realidade no mercado. A liderança precisa entender que sua participação nas atividades de uma equipe é fundamental. Por conta do aumento da informação e do nível de conhecimento, hoje, é recorrente que os subordinados sejam mais preparados que seus próprios gestores. “O líder deve ter a consciência que existem profissionais na empresa que têm conhecimentos específicos e aprofundados. Ter a humildade de saber seu papel como mais um membro dentro da equipe garante longevidade na companhia e na carreira”, explica Bernardo Leite, especialista em Comportamento e Desenvolvimento Organizacional.

A tecnologia da informação também se desenvolveu muito e este advento veio para facilitar a relação entre profissionais. Mas, em contraponto, o fator determinante na Comunicação ainda são as pessoas. O gestor de sucesso precisa ter grande preocupação com esta questão. Desenvolvendo esta questão com cuidado, ações como feedback se tornam colaborativas para fluir o trabalho do grupo. “A Comunicação ainda é feita de uma maneira muito informal. Reuniões de corredor e conversas de elevador, por exemplo, ainda são creditadas como ações eficazes. As pessoas confundem velocidade com resultados. Isso tem prejudicado muito os processos de gestão, principalmente hoje em dia, onde há mais recursos e canais e tudo parece mais simples”, conta Bernardo.

Motivar e desenvolver colaboradores é premissa para o líder considerado moderno. Profissionais que buscam aprimoramento constante por meio da educação executiva têm como objetivo um salário melhor, mas principalmente desenvolvimento dentro da carreira. De acordo com Daniella Correa, consultora de Recursos Humanos da Catho Online, o líder é o facilitador, tem as repostas certas e sabe como encontrá-las quando necessário: “É autoconfiante para tomar iniciativas, se motiva a cada desafio proposto e consegue motivar as pessoas para alcançar um objetivo determinado, tem postura, sabe planejar, se organizar e é capaz de obter resultados”.

Um bom líder consegue extrair o melhor de cada colaborador, dando autonomia para que tenha suas próprias ideias e liberdade de ação. O gestor moderno deve dar a oportunidade para que seus subordinados participem mais de ações e processos de decisão da empresa. Segundo Bernardo, nunca na história da gestão, uma equipe teve tanta importância quanto tem hoje, principalmente porque o nível de informação é muito amplo e se faz necessário pessoas que dominem determinados assuntos para completar o resultado geral

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
GESTÃO - A liderança e o desafio de aplicar o feedback
29/02/2012 - Autor: Caio Lauer

Feedback

O feedback consiste em uma atividade em que o gestor reorienta uma equipe ou subordinado sobre alguma função que executaram ou que ainda estejam desempenhando. O objetivo é melhorar a realização das ações, enxergar novas possibilidades e alcançar os melhores resultados. Mas, se parece tão simples, por que muitos gestores ainda têm receio desta prática?


O grande desafio é não aplicá-lo como forma de punição. Se for realizado com respeito e foco no desenvolvimento do profissional e nos resultados da empresa, não deve ser visto como uma tarefa difícil. De uma forma geral, as organizações priorizam a análise dos defeitos, dificuldades e dos baixos índices. Mas há um fato que deve ser considerado: a liderança deve valorizar os pontos positivos de seus profissionais e aprimorar os potenciais que não foram utilizados adequadamente para que cada um preste um serviço de excelência. Assim, o feedback se torna um fator motivacional.

Muitos funcionários se perdem nas suas atribuições pelo simples fato de que seus chefes não informam como estão seus desempenhos. Quando um trabalho é executado por um colaborador, o líder deve orientá-lo a respeito da sua performance por meio de feedbacks contínuos. “Os conselhos e orientações do líder possibilitarão que os colaboradores se autoavaliem, neutralizando a confusão e a ambiguidade nas mensagens. A cultura do feedback nas organizações permite que os funcionários ajustem sua própria conduta com regularidade. O resultado é mais autonomia e a melhora do clima organizacional e da produtividade no trabalho”, aponta Marcos Gross, mestre em Linguagem e Comunicação.

Dicas


O líder precisa aprimorar suas habilidades de comunicação, como ouvir mais os subordinados e se expressar de forma clara e objetiva. Para a aplicação de um feedback de qualidade é necessário estar bem sintonizado com o processo das ações diárias a fim de fazer o melhor acompanhamento possível. De acordo com Bernardo Leite, psicólogo com vasta experiência em administração de empresa, “o líder deve orientar sua equipe para o melhor caminho para os resultados, e para tal, precisa ter total noção do que a empresa espera dele como profissional e do objetivo do negócio”.

Para Bernardo, o gestor deve elogiar, dar bronca, orientar e acompanhar, tudo por meio da comunicação. “Seja por e-mail, telefone ou pessoalmente, tudo é comunicação. O profissional tem que levar muito em conta este processo e se desenvolver nesta relação”, explica. O bom líder gestor deve saber ouvir, entender e se posicionar.

Toda liderança deve estar próxima à equipe e utilizar o feedback a cada oportunidade onde possa checar o trabalho dos profissionais. Além disso, é necessário verificar se as ações estão alinhadas com os objetivos e direcionar o subordinado. Se for um feedback sobre melhoria de processo, por exemplo, é comum que ocorra em grupo, reuniões etc. Mas, se for sobre postura ou conduta, é mais adequado que seja aplicado individualmente.

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

JUIZ QUE AMEAÇOU MULHERES COM REVOLVER

 

Por Angela Lacerda - O Estado de S. Paulo, estadao.com.br, Atualizado: 5/3/2012 19:04



A Corte Especial do TJPE está reunida para o julgamento do juiz Joaquim Lafayette Neto, acusado de armar confusão em bar. Imagem: Érica de Paula/Esp. DP/D.A Press




RECIFE - Na véspera do Natal de 2010, o juiz Joaquim Lafayette Neto, embriagado, ameaçou, com um revólver, mulheres que o teriam rejeitado em um bar, no bairro de Casa Amarela, no Recife, além de ter urinado na rua. Julgado na tarde de hoje pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), ele sofreu unicamente pena de censura.





A pena máxima seria a aposentadoria compulsória, o que foi recomendado pela Procuradoria Geral de Justiça e pedido pelo relator do caso, Leopoldo Raposo. O vice-presidente do TJ-PE, desembargador Fernando Ferreira, votou com o relator e mostrou desagrado com o resultado. 'A meu ver, o próprio Judiciário sai ferido com essa decisão', disse ele. 'Um magistrado deve apresentar postura ética tanto em sua vida pública como na vida privada'.

Juiz Modelo Lulallate

Participaram do julgamento 12 desembargadores. Dois votaram pela aposentadoria compulsória, um pela disponibilidade do juiz - afastamento para tratamento médico - e nove pela censura. A decisão impede promoção por merecimento durante um ano. Joaquim Lafayette continuará trabalhando normalmente.

O-Chefe-Cumpenhêro-Kamarada-Imperador-Intiliquitual-Ahmadinejad-Chaveszuela-Luiz-Ignorácio-Presidente-Câncer-do-Mentiroso-GuguDadáHaddad-Evo-do-Crak-Sabe-De-Nada-Lullalate-Da-Silva-51-A-Próxima-Vai-Saber-Roubando-ComoNuncad’AntesnaHistóriadaViaLácteaDestepaíz, me "exprrricou" que como sempre, não vai pegar nada.

Na ocasião do delito, que resultou no processo administrativo 47/2011, por faltas disciplinares, o juiz alegou ter se embriagado involuntariamente, pois é diabético e estava sem se alimentar. A Corte Especial não aceitou a desculpa por entender que o magistrado sabia do risco de se embriagar, já que tinha consciência da doença e da condição de jejum.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

CIÊNCIA - A eternidade é uma sacanagem


Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

MADSON MORAES: "Segundo pesquisa, pensar em sexo nos torna mais analíticos e objetivos. Por isso, Drummond estava certo: a eternidade é puro orgasmo".





Segundo o estudo, quanto mais pensamos nas atividades sexuais mais inteligentes ficamos.

Por MADSON MORAES

Se a paixão é a propina da relação, o sexo são os dólares escondidos na cueca. Se a paixão é uma prosa do Vinicius, o sexo é um conto do Marquês de Sade. Se a paixão é um jantar à luz de velas, o sexo é comer no fast-food para apressar a sacanagem na escada. Se paixão é assistir a um filme mudo do Chaplin, o sexo é assistir a um filme de ação do Stallone.

Pensamos em sexo. Acordamos pensando. Dormimos pensando. Fazemos sexo pensando no próximo ato sexual. Há, em homens e mulheres, o elemento tribal, o dispositivo primata e sacana que herdamos dos homo sapiens. Freud, o pornográfico mais escondido enrustido do planeta Terra, acreditava que os seres humanos nascem "polimorficamente perversos", o que significa afirmar que qualquer número de objetos pode ser uma fonte de prazer. Sim, pensamos em sexo, o ser é uma máquina programada para o prazer. Dessa forma, que mal há em pensar em sexo ou até se apaixonar? Nosso raciocínio, inclusive, ficaria até mais aguçado. Não, nada de dizer "eles só pensam naquilo".

Segundo uma pesquisa da Universidade de Amsterdã, na Holanda, descobriu-se que quando pensamos em sexo nosso raciocínio fica melhor. Exato: pensar em sexo ou até apaixonar-se torna você mais habilidosa no trato com questões do cotidiano. O teste foi realizado assim: um grupo de pessoas foi dividido pela metade. Uma parte destas pessoas deveria pensar em sexo e a outra não. Depois, os pesquisadores distribuíram problemas matemáticos para serem resolvidos. O resultado? As pessoas que estavam pensando em sexo há alguns minutos tiveram resultados bem melhores do que os puritanos.

A explicação dos cientistas (não leiam, mulheres, cientistas pervertidos e sim pensadores abalizados por seus canudos acadêmicos) é que pensar em sexo ativa algumas áreas do cérebro ligadas à lógica e ao raciocínio. Além disso, ativa uma área projetada para ajudar na reprodução humana. Assim, ficamos mais detalhistas no que existe ao nosso redor e reparando em pessoas com nítidos interesses sexuais. Ou seja, quanto mais pensamos nas atividades sexuais, mais inteligentes ficamos. O estudo também sugere que, quando estamos apaixonados, aumentamos nossa tendência a pensar em objetivos em longo prazo e aprimoramos nossa capacidade criativa.

Por isso, pensar em sexo ou apaixonar-se não deve ser tratado como apenas uma perversão ou falta de vivência sexual durante a adolescência. Vai estudar para o vestibular ou concurso público e precisar ficar mais analítica e objetiva? Pense em sexo! Vai realizar a entrevista de trabalho dos seus sonhos? Pense em sexo! De certa forma, alimentamos a ideia da imortalidade porque somos eternos. A eternidade é uma sacanagem. Assim, Carlos Drummond de Andrade estava certo: a eternidade é puro orgasmo.



Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

CIÊNCIA - Elas não vivem sem!

Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, perguntamos para nossas leitoras quais os itens sem os quais elas não conseguem viver nos dias de hoje.


Foto: Thinkstock



Elas não vivem sem! - 1 (© Veja os itens que as leitoras do TDM não conseguem ficar sem! Foto: Thinkstock)




CABELOS DOMADOS - Os cabelos sempre foram uma preocupação feminina. Ter os cabelos domados foi o campeão de voto quando perguntamos “o que uma mulher não pode viver sem hoje”. Se antes era necessário acordar 1 hora antes para arrumar os fios, hoje há inúmeros tratamentos para deixar as madeixas lindas e alisadas sem muito trabalho. Mas você sabia, por exemplo, que deixar os cabelos lisos não é privilégio da mulher moderna? No século 19, as mulheres alisavam o cabelo com toalhas molhadas em água fervente e barras de ferro, estas aquecidas no carvão. Inclusive, a moda de alisar mesmo o cabelo veio durante os anos 20 em Paris, quando surgiu o primeiro modelador de cabelos. Alisar o cabelo tornou-se popular nos anos 80, quando surgiram as primeiras chapinhas elétricas, que logo se tornariam as queridinhas das mulheres.

Elas não vivem sem! - 1 (© Veja os itens que as leitoras do TDM não conseguem ficar sem! Foto: Thinkstock)



INDEPENDÊNCIA - A queima dos sutiãs nos anos 60 é um marco da independência feminina. Uma das principais conquistas das mulheres foi a pílula anticoncepcional, que trouxe a tão sonhada liberdade sexual. A mulher dona de casa submissa ao marido e frágil hoje é uma mulher que cuida do lar, é independente financeiramente, se destaca no mercado de trabalho e toma as próprias decisões. Ainda por cima, ocupa altos postos em empresas e em cargos políticos. Essas revoluções não foram apenas culturais, mas também no comportamento, costumes e mercado de trabalho. E por que não também independência na beleza? Não ter de seguir padrões de beleza também é algo que vem sendo combatido. Basta perceber que mulheres gordinhas, por exemplo, já têm tanto destaque quanto as mulheres magérrimas das passarelas.

Elas não vivem sem! - 1 (© Veja os itens que as leitoras do TDM não conseguem ficar sem! Foto: Thinkstock)




CARTÃO DE CRÉDITO - O realizador dos desejos femininos atende por este nome: o cartão de crédito. É a forma de pagamento favorita das mulheres, segundo pesquisa da Quorum Brasil, realizada ano passado. Ainda segundo a pesquisa, as mulheres das classes B e C são as mais gastadoras: elas desembolsam 18% do orçamento apenas com o pagamento de faturas.


Elas não vivem sem! - 1 (© Veja os itens que as leitoras do TDM não conseguem ficar sem! Foto: Thinkstock)




AMIGAS - O quarto item indispensável para a mulher, segundo nossas leitoras, é ter um grupo de amigas, o “Clube da Luluzinha”, para conversas, apoios, discussões e solidariedade umas com as outras. Reunir-se durante a semana para colocar o papo em dia é saudável. Amigas festeiras, tranquilas, esquentadas e zens. Ter perfis assim no seu time de amigas ajuda a equilibrar diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto. Dessa forma, achar um caminho para uma situação “xis” com as amigas ajuda a resolver diferentes situações!


Elas não vivem sem! - 1 (© Veja os itens que as leitoras do TDM não conseguem ficar sem! Foto: Thinkstock)



CELULAR - Por fim, outro objeto que hoje as mulheres não podem viver sem é o celular. Afinal, ter um aparelho significa ter um instrumento de trabalho, de interação social e de diversão. Esquecer o celular em casa, então, é algo terrível. Ninguém gosta de se sentir órfão digital. Estar conectada com o mundo digital é um universo fascinante e irresistível para elas.



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=281490105264246


*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html


*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada da Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
MÚSICA MOMENTO SUBLIME - Carmen Monarcha


Ficheiro:Carmen Monarcha.jpg






 
Carmen Monarcha (Belém, Pará, 27 de agosto de 1979) é uma cantora de ópera brasileira.

Da Terra do Círio de Nazaré.
Nascida em uma família de artistas, seu pai é escritor e sua mãe, cantora. Ainda muito jovem, Carmen aprendeu a tocar
violoncelo e piano, estudando inicialmente para tornar-se violoncelista de concerto. No entanto, começou a aperfeiçoar sua voz e a receber lições de canto, tornando-se cantora lírica. Durante sua carreira artística, conheceu a cantora Carla Maffioletti e dela tornou-se amiga. Ambas partiram juntas para estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, nos Países Baixos. Lá, foi contratada como vocalista pelo maestro André Rieu, realizando turnês na Europa e Estados Unidos com a Orquestra Johann Strauss. Carmen cativou os ouvintes cantando Vilja Lied.
Recebeu o aplauso da crítica ao vencer o
Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, competição anual realizada no Brasil, cujo nome homenageia a famosa cantora de ópera Bidu Sayão.
Ao terminar seus estudos nos Países Baixos, retornou ao Brasil, mas em 2003 estava de volta à Europa, cantando como solista na turnê anual de Rieu, em cuja orquestra está até hoje.
Carmen, uma
soprano, participou em diversos álbuns de Rieu e apareceu em diversos programas de televisão nos Estados Unidos. Sua performance de O mio babbino caro, de Giacomo Puccini, é bastante elogiada, assim como sua Habanera de Carmen, apresentada na PBS norte-americana.
Carmen teve uma participação bastante expressiva e elogiada no Programa do Jô, no dia
31 de julho de 2010, pela sua simpatia e talento que encantaram o público.

Ficheiro:Cirio 2006 berlinda 1.jpg
Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo da festa religiosa.

 




Ficheiro:NHo Garnier Sampaio (H-37) Círio de Nazaré.jpg
NHo Garnier Sampaio (H-37) liderando a romaria fluvial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em 2005.







 

MÚSICA MOMENTO SUBLIME - UM MOMENTO DE ALEGRIA E EMOÇÃO:http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/legiao-urbana-e-osb-show-completo-in.html


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
POLÍTICA - MINHOCA NA CABEÇA DO MINISTÉRIO DA PESCA    

“Por Humberto Jônatas Jorge Miranda”

            O choro da presidente Dilma ao demitir o ministro da Pesca, o companheiro Luiz Sérgio, talvez tenha como razão o fato de jamais tê-lo recebido em audiência particular durante os últimos nove meses. Que ministério é esse? Que importância ele tem? Será que qualquer um pode assumi-lo, mesmo não entendendo nada do assunto, como afirmou o novo ministro, o senador Crivella? Isso é brincar com o nosso dinheiro! O pior é que o senador evangélico já envolveu Deus no assunto.

 
O Pescador de Almas e Verbas
Deus não se compromete com projetos dessa natureza! O problema do Brasil está basicamente no Congresso Nacional onde boa parte dos políticos (cerca de 300 “picaretas”, como afirmou o ex-presidente Lula) está voltada para interesses pessoais e praticamente “vende” o seu apoio ao Governo Federal em troca de cargos públicos pendurados nos quase 40 ministérios, o grande ralo por onde escoa expressiva parte de um trilhão e meio de reais em impostos arrecadados por ano (em destaque, o famigerado “mensalão”, o primeiro grande escândalo do governo petista, hoje em julgamento no STF). Enquanto isso a saúde e a educação vivem um verdadeiro caos.     


Mas o fato principal que envolve essa troca de ministro no “importante” Ministério da Pesca é mais uma tentativa do Governo petista para enganar os incautos evangélicos, como já fizera na última eleição presidencial. Naquela ocasião o PT conseguiu eleger sua candidata, “escondendo” sua preferência pelo aborto livre e a união homoafetiva entre pessoas do mesmo sexo, enganando milhares de eleitores evangélicos que apoiaram a candidata evangélica Marina Silva no primeiro turno. O “presente” dado ao evangélico Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal, visa blindar o candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que entrou em rota de colisão com os evangélicos em razão da criação do Kit gay para as escolas públicas, também com o nosso dinheiro, quando ministro da Educação (Diário do Pará, Caderno Brasil de 1 e 3/03/12).


Presidente Nulla lll

É lamentável como neste país se consegue enganar tantas pessoas. No caso de grande parte da maioria dos 25 milhões de evangélicos brasileiros, o que lhes falta mesmo é conhecimento bíblico para não serem manipulados de um lado para o outro dentro do chamado “curral eleitoral”. E de quem é a culpa? Principalmente das lideranças das mega igrejas “evangélicas” que não estão pregando a sã doutrina dos apóstolos aos seus seguidores, traindo o Senhor Jesus Cristo em troca de benefícios pessoais. Mas, como afirmam as Escrituras Sagradas, um dia hão de prestar contas pelos seus atos, pois de Deus não se zomba!

Mentiras de Pescador

Agora, depois de mais uma maracutaia petista, os paulistanos têm ainda outra ameaça que é a possível candidatura do deputado federal Tiririca a prefeito da cidade, aquele que de vez em quando costuma chamar seus conterrâneos de “abestados”. Êta, Brasil veio de guerra, onde vamos parar com tanto absurdo?             

Humberto Jônatas Jorge Miranda
humberto.jonatas@hotmail.com
Belém-Pa.

COMENTÁRIOS:

Multiplicação dos peixes

* Primeira providência do Bispo e Senador Marcelo Crivella, novo ministro da Pesca, será trocar a sacolinha pelo puçá.

* Apenas e tão somente a título de curiosidade:





O Bispo da Igreja Universal, senador Marcelo Crivella, ministro da Pesca, vai participar dos festejos dos pescadores em homenagem a Yemanjá?

* Afinal, o novo ministro da Pesca, Bispo Marcelo Crivella, entende de pescador ou de pecador?

* O Senador e Bispo Marcelo Crivella, do Partido Republicano, toma posse amanhã como novo ministro da Pesca. Segundo fontes do governo, ele pretende desenvolver um projeto para aumentar a oferta de peixes na mesa dos brasileiros todos os dias, apresentando o robalo como símbolo dessa iniciativa.

Por isso, amanhã, será divulgado o slogan da campanha que norteará a participação do Partido Republicano no ministério da Pesca

"ROBALO TODOS OS DIAS
".


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
 
SABEDORIA - SE APRENDE COM TODOS
 
Um Leão, um Asno, e uma Raposa, que caçavam juntos, conseguiram capturar uma grande quantidade de caça. Então ao Asno foi pedido que fizesse a partilha de tudo. Com muito jeito e delicadeza ele dividiu tudo em partes iguais. A Raposa ficou satisfeita com a divisão, mas o Leão, furioso pulou sobre ele, e com um golpe certeiro de sua forte pata, o jogou inerte sobre a pilha dos animais que jaziam amontoados no chão. Então ele se voltou para a Raposa e rosnou:
"Agora é a sua vez de fazer a divisão!" A Raposa não perdeu tempo falando. Rapidamente empilhou toda caça em apenas um grande monte. Para si mesmo, ela retirou uma pequena parte, na verdade apenas os pedaços indesejáveis dos outros animais, tais como, os chifres e cascos de uma Cabra selvagem, e o rabo de um Boi.
O Leão, agora bem humorado, gentilmente lhe pergunta:
x"Quem te ensinou a fazer uma divisão tão justa e sensata como esta?"
"Eu aprendi a lição com o Asno", cautelosamente respondeu a Raposa, enquanto se afastava do local levando na boca o seu quinhão.
Autor: Esopo
Moral da História:
"Sábio é aquele capaz de aprender a partir do infortúnio dos outros"
 
 
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

 
NEGÓCIOS ON LINE - VEJA 8 DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU NEGÓCIO ONLINE
Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
A Internet é um mercado totalmente diferente de uma loja física e seu público é infinitamente maior. Saber o que fazer é primordial na hora de montar o negócio online.

Saber o que fazer é primordial na hora de montar o negócio online.
Saber o que fazer é primordial na hora de montar o negócio online.

Não é novidade que o brasileiro vem preferindo realizar suas compras pela Internet. Segundo uma pesquisa da Fecomércio-RJ/Ispos realizada em novembro de 2011, aqueles que realizam compras em lojas virtuais passaram de 13% da população em 2007 para 20%. Entre os maiores incentivos, está a comodidade que o e-commerce (comércio eletrônico) proporciona, assim como os preços baixos e a facilidade para realizar pesquisas sem sair de casa.

Diante dos números que impressionam, abrir um negócio online tem sido uma alternativa bastante procurada pelos brasileiros. O que não deve ser esquecido é que o negócio virtual é tão ou mais real do que qualquer outro negócio e oferece certos riscos de investimentos. "No Brasil, 60% das lojas virtuais fecham antes de completar um ano de vida, mas, conhecendo as respostas, a chance de sucesso aumentará muito", afirma Arnaldo Korn, diretor presidente do portal Pagamento Já. Mas por que isso acontece e como evitar?

O especialista enumerou os principais motivos, chamados por ele de os "8F´s do insucesso", para você seguir e ter sucesso em seu negócio online.


Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Turbine suas vendas usando a Internet


Saiba como a Internet pode ser uma aliada poderosa na divulgação dos produtos da sua empresa.



Junte-se à web e alavanque seus negócios!

Muitas mulheres desejam trilhar o caminho do negócio próprio iniciando uma empresa caseira. Mas nem sempre a estratégia de vendas utilizadas é a melhor que atinge o público-alvo e resultado pode não ser o esperado. Sabe aquele computador do seu filho? Saiba que a Internet pode ser a sua grande aliada na divulgação dos seus produtos.

De acordo com recentes pesquisas, o mercado de Internet no país já é superior a 80 milhões de pessoas. Para ter sucesso neste mercado que só tem a crescer, é preciso ter noções de marketing digital, além, de realizar um estudo prévio do perfil do público que deseja alcançar. Atualmente, diversos canais da web tornam possível a comercialização e divulgação dos produtos. Alguns canais são pagos - como os links patrocinados -, e outros gratuitos, como as redes sociais. Mas, explica o especialista em Gestão de vendas e pessoas, Diego Maia, se a empreendedora não souber focar o nicho de mercado e utilizar os métodos corretos para anunciar, as vendas podem ser um fracasso.
Diego, que também é presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV), explica que, para alavancar os negócios, não basta "ser" profissional, mas tem de "parecer" profissional. "Desta maneira, é fundamental adotar uma comunicação eficiente: site profissional, sistema de fale conosco online, identidade visual adequada e, principalmente, estar hospedado em um endereço com.br pago e não gratuito como os blogs e hospedeiros grátis", explica o especialista que respondeu algumas questões das leitoras do Tempo de Mulher.

Como a Internet pode ser um aliado da empreendedora nas vendas?

Na geração de negócios, a Internet não é mais uma tendência. É uma realidade. Todas os empreendedores e empresas precisam utilizar estes recursos para turbinar seus negócios, do dentista ao lojista. Mas tem que criar relevância. Não pode ser "mais um site". Precisa ser "o site", guardada as devidas proporções em termos de investimento.

Ter um site é importante para a minha empresa?

Ter um site na internet não é importante. É uma atitude básica. Ter um site interativo e atualizado faz a diferença. Como disse certa vez o cineasta, "90% do sucesso é se mostrar". Eu adaptaria: "90% do sucesso é se mostrar, mas de forma profissional e vendedora".

Até que ponto as noções de marketing digital favorecem a empreendedora que quer aproveitar a Internet para vender seu produto?

A empreendedora que quiser realmente ganhar mercado e aproveitar as oportunidades que a internet oferece, precisa dominar o assunto. Leituras de livros, artigos e reportagens, cursos (pagos ou gratuitos) e extrema observância ao o que outras empresas fazem (para aprender com isso) é fundamental.

A Internet oferece canais pagos e gratuitos para fazer anúncios. Para qual caso cada um é o mais indicado e por quê?

Indico, em 100% dos casos, não se expor em anúncios gratuitos. Eles não parecem profissionais e podem gerar uma imagem mais negativa do que positiva.

O link patrocinado é uma alternativa eficaz?

Sem dúvidas! Mas como reza a lei da "oferta X procura", já está caro, em muitos casos, investir em links patrocinados. Mas, quando bem escritos e posicionados, podem ser muito interessantes.

Quais as dicas para quem pretende apostar as fichas nas vendas pela Internet?

Faça um e-mail profissional e esqueça o email gratuito como Hotmail, Gmail, Yahoo, entre outros. Crie um atendimento online Profissional (Chat), uma ferramenta importantíssima para interagir e se comunicar instantaneamente com visitantes do seu site. Procure fornecedores desta ferramenta no Google. Você não vai acreditar de como isto é econômico financeiramente falando.
Além disso, crie também uma assinatura de e-mail profissional, um Fale Conosco eficiente e funcional, ou seja, sem erros! Atualize seu site com novidades frequentes. Isso sim pode ser feito por quem não entende do assunto quando se usa algum tipo de sistema ou acoplamos no site códigos de produtos que atualizam freqüentemente (sites de jornais, Twitter, blog, entre outros).
Nunca esqueça de enviar e-mail agradecendo o contato/compra gerando desconto para compra futura (opcional este desconto). Crie um blog com informações sobre o segmento da sua empresa e não spenas sobre a sua empresa. Mantenha-se ativo nas redes sociais como Twitter, Facebook, Youtube, entre outras. Desenvolva enquetes com temas relacionados ao seu universo. Há um serviço gratuito, muito bom e eficiente disponível chamado enquetes.com.br
Vídeos, PodCast, Comunidades, Artigos, são inúmeros recursos (custo zero ou baixo custo), verdadeiros aliados para gerar visitas de qualidade. Que tal e-books gratuitos com conteúdo que já caiu em domínio público? Ou, ainda, que tal disponibilizar no site um voucher com desconto (%) para primeira compra? A newsletter: envie mensagens periódicas para os "já clientes" ou prospects com notícias e assuntos relevantes sobre o seu segmento.


VEJA NA GALERIA

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/dinheiro/veja-8-dicas-para-voc%c3%aa-montar-seu-neg%c3%b3cio-online-1#image=1



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione Facebook 





Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073    
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.