sexta-feira, 5 de junho de 2015

Com novas saídas em maio, poupança já perdeu R$32,3 bi em 2015

Os resgates da caderneta de poupança voltaram a superar os depósitos em maio, no quinto mês seguido negativos que levou a saída líquida em 2015 chegar a 32,3 bilhões de reais, informou nesta sexta-feira o Banco Central.
No mês passado, os saques na poupança somaram 156,4 bilhões de reais, 3,2 bilhões de reais acima dos depósitos.
A caderneta de poupança é principal fonte de financiamento imobiliário do país, por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
Nos últimos meses, a Caixa Econômica Federal, principal concessora de financiamento imobiliário do país, já tem adotado medidas mais restritivas para o segmento.
Na quarta-feira, o banco estatal anunciou que sua carteira de crédito, da qual a imobiliária é a mais importante, avisou que deve reduzir sua previsão de crescimento dos financiamentos em 2015, atualmente de 14,5 a 18,5 por cento.
Os resgates da caderneta de poupança acontecem também num momento em que os investidores procuram outras aplicações, como as referenciadas na Selic, que na última quarta-feira foi elevada pelo BC a 13,75 por cento ao ano. A rentabilidade da poupança é de 6 por cento ao ano + TR.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Troco ‘likes’ por ‘améns’

Os likes foram substituídos por améns, pornografia e palavrões estão proibidos e cantos de louvor evangélicos são a trilha sonora constante. É o Faceglória, a rede social que se autodenomina “da família cristã”. “São todo bem vindos, espíritas, católicos... O nome é voltado para os evangélicos, mas todos podem estar lá”, afirma Átilla Barros, 30, um dos responsáveis pela iniciativa. “O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada as famílias”, diz o designer.
Ele rejeita o rótulo de careta, e diz que até fotos de biquíni estão liberadas: “Desde que de forma respeitosa. A praia é natureza, e a natureza foi criada por Deus. Não é pecado usar biquíni na praia”. Paqueras também são permitidas, desde que sigam os preceitos de “um ambiente familiar e sadio”. A rede social, criada este mês por um grupo de 30 pessoas ligadas a diversas igrejas, custou cerca de 40.000 reais até o momento. “Já chegamos a 50.000 membros, e nosso objetivo é chegar a 10 milhões em um ano. Em quatro meses não estaremos devendo nada para o Facebook”, diz Barros. Para ajudar a divulgar a plataforma,a estrela gospel Aline Barros foi recrutada, e ilustra a campanha da nova rede.
Homossexuais também são bem vindos, “desde que respeitem os princípios do Faceglória”, explica seu criador. De acordo com ele, gays não poderão usar a plataforma para “divulgar a ideologia deles”. “Respeitamos homossexuais, mas esta rede é para a família, e para nós família é um homem e uma mulher”. O controle do conteúdo é garantido por uma equipe que fiscaliza o que é postado, e quem viola as regras é punido com a exclusão do perfil.
Os responsáveis pela rede também adquiriram o domínio faceglory.com, visando expandir a iniciativa para outros países. O Faceglória ainda não tem anunciantes, mas Barros admite que para se sustentar a rede vai precisar de verba publicitária. “Qualquer um poderá anunciar, desde que os as propagandas respeitem nossos princípios”, afirma. O Boticário, que provocou polêmica com uma campanha de Dia dos Namorados com casais homossexuais, poderia anunciar, “desde que uma outra peça”, diz. Segundo o designer, a rede não é associada a nenhuma igreja ou partido político.
Para Edna Lima, 25, o Faceglória  é "uma rede social da família" que pode "contribuir para criação de novas famílias" e ajudar "os jovens de Deus" a "seguir e compartilhar sua palavra". Miriam Melchiore de Mattos, 50, também é usuária da rede. “Gosto muito porque fica tocando as músicas de louvor”, diz. Para ela, as outras redes sociais têm “muitas coisas que não convém”.  Não descarta que a rede, que tem ferramenta de bate-papo e um visual inspirado na principal rede social do mundo, também sirva para formar novos casais: “Desde que sejam dois solteiros, né?”


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

REPÓRTER CRITICA AÇÃO DE POLICIAL QUE MATOU DOIS ASSALTANTES



Publicado em 10 de jan de 2015
“Agora como eu falei sobre despreparo, um policial militar de Alagoas deu um péssimo exemplo nesse final de semana aqui em Salvador, ele estava com a família passeando la no parque do Abaeté, quando de repente foi surpreendido por dois assaltantes, o policial então reagiu a ação dos bandidos, só que acabou atirando e os dois bandidos morreram na hora. O policial militar de Alagoas foi então encaminhados para a corregedoria da polícia militar aqui de Salvador para explicar o que é que aconteceu, porque a gente imagina que essa não seja a recomendação da polícia, né? Reagir ao assalto já atirando…”(reporter da Record sobre ação do PM em horário de folga que culminou na morte de dois assaltantes)

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

No Brasil é assim: tirar sarro de estuprador NÃO PODE, porque viola os "direitos humanos" - Band é condenada por exibir reportagem que viola direitos humanos do estuprador

Ao zombar de entrevistado Mirella Cunha "superou qualquer limite de ética e bom senso", afirma juiz.






A TV Band da Bahia terá que pagar R$ 60 mil por danos morais coletivos causados por uma reportagem exibida pelo programa “Brasil Urgente Bahia”, na qual a repórter Mirella Cunha ironizou, de forma vexatória, um acusado de estupro, após sua captura pela polícia. 

O vídeo foi ao ar em 2012. Segundo noticiado pelo Portal Imprensa, o juiz Rodrigo Brito Pereira, da 11ª Vara Federal em Salvador, apontou que a emissora violou os direitos humanos.

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público da Bahia. De acordo com o juiz, “o direito de informação não é absoluto, vedando-se a divulgação de notícias falaciosas, que exponham indevidamente a intimidade ou acarretem danos à honra e à imagem dos indivíduos”.

Pereira criticou ainda a postura da repórter, também condenada na ação. “A ‘entrevista’ desbordou de ser um noticioso acerca de um possível estupro para um quadro trágico em que a ignorância do acusado passou a ser o principal alvo da repórter. Ao deixar de obter as notícias para ser a notícia a repórter Mirella Cunha em muito superou qualquer limite de ética e bom senso na atividade jornalística, essencial no Estado de Direito”, escreveu.

O vídeo pode ser visto abaixo:



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Federação Israelita do RS acionará Ministério da Educação por preconceito contra israelenses na UFSM



O memorando expedido pela pró-reitoria de pós-graduação, que solicita a identificação de "presença ou perspectiva de discentes e/ou docentes israelenses no Programa de Pós-Graduação"Foto: Reprodução / UFSM


Memorando expedido pela pró-reitoria de pós-graduação para identificar a presença de israelenses na universidade causou polêmica

A comunidade judaica do Rio Grande do Sul pretende ir até o Ministério da Educação em busca de explicações para o ofício encaminhado pela reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o objetivo de identificar a presença de israelenses na instituição.

O memorando expedido pela pró-reitoria de pós-graduação, que solicita a identificação de "presença ou perspectiva de discentes e/ou docentes israelenses no Programa de Pós-Graduação", acendeu um sinal de alerta na comunidade judaica do Rio Grande do Sul, que teme pelo recrudescimento de ações antissemitas no Estado.

— É sabido que há um crescimento de boicotes a Israel em universidades pelo país. Vamos a fundo neste caso, pois se trata de assunto grave, inclusive com repercussões negativas na imprensa internacional — afirma o presidente da Federação Israelita do RS, Zalmir Chwartzman.

Apoiada pela Confederação Israelita do Brasil, a Federação Israelita do RS pede por uma atitude concreta em relação ao ofício.

— Num primeiro momento, as explicações dadas pelo reitor nos parecem frágeis e inconsistentes. A história nos ensinou que fatos semelhantes a esse, que parecem pequenos, se tornaram a maior tragédia da humanidade — avalia Chwartzman.

ANTISSEMITISMO – Documento que embasou pedido absurdo vem à luz; as coisas pioraram bastante; reitor e pró-reitor têm de renunciar. Cadê Janine, o professor de Ética? Ou: A “burritisia” nacional


A Universidade Federal de Santa Maria tornou público o documento em que se baseou José Fernando Schlosser, pró-reitor de pós-graduação da instituição, para enviar um memorando cobrando informações, em caráter de “urgência”, sobre a “presença (sic) de discentes e/ou docentes israelenses neste programa de pós-graduação”. A divulgação do documento torna tudo muito pior.
Se o reitor Paulo Afonso Burmann achava que poderia sair pela tangente nessa história, a reivindicação feita por entidades sindicais ligadas à universidade e por um certo Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino torna tudo pior, dada a delinquência política e intelectual em que é vazado o documento. Leiam (se preciso, cliquem na imagem para ampliá-la).


Como se nota, os postulantes transformam Israel num estado criminoso e partem do princípio de que o Brasil não mantém relações diplomáticas com o país. A sua avaliação sobre o conflito israelo-palestino é marcadamente ideológica. Pior: apela a um legalismo tosco para, ao fim e ao cabo, propor um ato claramente discriminatório, conforme se lê no item 4 do documento:
“Há, no momento, ou a perspectiva, de [NR: MANTIVE A PONTUAÇÃO ANALFABETA DO ORIGINAL] a UFSM receber alunos/professores/autoridades/profissionais israelenses? Se positivo, a convite/proposta de quem?”
Observem que não se mira uma campanha persecutória apenas contra os israelenses, mas também contra quem os convidou.
Burmann pretende se escudar na Lei de Acesso à Informação para justificar o pedido. É uma tentativa de enrolar o público. Sim, a lei existe. Uma autoridade não é obrigada a fornecer informações se julgar o pedido improcedente, a menos que o solicitante obtenha na Justiça uma ordem para a divulgação dos dados. Considerando os prolegômenos da petição, duvido que algum juiz autorizasse tal coisa. E, se o fizesse, seria o caso de apelar ao Conselho Nacional de Justiça.
O Conselho Universitário e o Ministério da Educação têm de entrar em ação. Reitor e pró-reitor têm de deixar imediatamente os cargos de confiança que ocupam, sem prejuízo de demais órgãos competentes tomarem as devidas medidas legais.
Um dos muitos aspectos nojentos do documento é sua tentativa malsucedida de esconder o preconceito, a discriminação e a perseguição política numa linguagem supostamente decorosa. Será que as tais entidades que assinam esse lixo se lembram de que a Constituição da República Federativa do Brasil repudia o terrorismo no Inciso VIII do Artigo 4º? Quem é governo na Faixa de Gaza, onde teria ocorrido o suposto “massacre”? A que prática recorre o Hamas?
É fácil entender: caberia, agora, aos que discordam desse absurdo enviar uma petição à UFSM, ancorando-se no Artigo 4º, para cobrar uma lista de todos os alunos e professores que tenham eventuais ligações com países árabes?
Não! O que se deu na universidade é intolerável e tem de ter consequências administrativas e penais, com base na mesma Constituição evocada para fazer aquela solicitação. A propósito: cadê a determinação judicial para que aqueles dados fossem divulgados?
Quem é?
O caso despertou em mim outras curiosidades. Quem integra o tal “Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino”? Quais são suas atividades regulares? Quem financia o grupo? Qual é a sua pauta? Que interferência tem na UFSM? Há membros do corpo discente e docente envolvidos com essa entidade?
Doze anos de poder petista transformaram as universidades federais em antros de militância política. O encadeamento do raciocínio que sustenta o documento busca transformar a perseguição num ato humanista.
“Burritsia” nacional

Mundo afora, as universidades concentram a “intelligentsia” dos respectivos países. A nossa reúne a “burritsia”. Na estupidez sem limites em que se ancora o texto, a gente lê que “a atual (sic) política externa brasileira se baseia no tripé democracia, desenvolvimento e descolonização”.
Como??? ATUAL? O chamado discurso dos “Três Ds” — nesta ordem: democracia, descolonização e desenvolvimento — foi pronunciado na Assembleia Geral das Nações Unidas por um brasileiro em 1963 — HÁ CINQUENTA E DOIS ANOS, PORTANTO! Quando a África e parte considerável da Ásia ainda abrigavam colônias. Quem fez tal defesa foi o chanceler João Augusto de Araújo Castro.
Afirmar que, ainda hoje, a “descolonização” é uma prioridade da política externa é coisa de gente que tem os dois pés no chão e as duas mãos também… Onde estão as colônias? Pior: tratar os palestinos como um povo sob ação colonial é de uma delinquência intelectual e moral sem-par. Se israelenses são colonizadores, onde fica a matriz? Eu não tenho dúvida de que essa gente responderia: “Nova York”! Tal consideração, embora não pareça, reflete a opinião de quem é contra a existência do próprio estado de Israel.
Cadê o senhor Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação e professor de ética? Cadê o Ministério Público? Cadê a Secretaria Nacional de Direitos Humanos?
Os humanistas no geral e os judeus, em particular, não podem deixar isso barato. Ainda que os tais convênios secretos existissem — acusação típica de mentes paranoicas —, por que estudantes e professores israelenses deveriam, por isso, merecer alguma forma de tratamento especial? Ainda que Israel fosse o que dizem esses celerados, por que cidadãos daquele país deveriam ser expostos a alguma forma de restrição ou molestamento? Porque são judeus ou porque são israelenses?
Existe boa resposta para isso, reitor Burmann?
Existe boa resposta para isso, professor Schlosser?
Tenho uma recomendação a ambos: renunciem aos respectivos cargos, ainda que permaneçam, por enquanto, como professores da universidade. Vocês perderam a autoridade moral de ocupar suas cadeiras, na hipótese de que a tenham tido algum dia.
Cadê Janine? Espero que ele não se esconda na “autonomia universitária”, ou terei de considerar que as universidades brasileiras são livres para praticar antissemitismo e para violar a Constituição.
Por Reinaldo Azevedo

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

FATO GRAVÍSSIMO: O primeiro brasileiro condenado por HOMOFOBIA(?) é um aluno da Universidade Federal do Maranhão - UFMA! Veja!

Foto do aluno Cristiano de Costa Maia, em 3/4/2006 quando foi página dos jornais do Ceará como exemplo de pai.

Depois de estudamos a fundo o problema ocorrido com a atitude de um professor da UFMA em relação a um aluno que simplesmente por discordar da metodologia e conteúdo da aula de Física Básica dele, noticiado fartamente na mídia e replicado em dezenas de blogs, reclama que foi discriminado por ser gay, mostrando apenas uma face da moeda, a do professor que o acusou  por crime de homofobia que nem existe em legislação vigente, e acabou processando o aluno, pai de família, condenado injustamente, por injúria pelo magistrado do município de Chapadinha-MA.

Conheça esta triste história....

Sabemos, que qualquer aluno em qualquer nível escolar, tem o direito de perguntar, reclamar e exigir qualidade e o professor tem o dever de responder tais questionamentos sem reclamar e NUNCA tem o direito de baixar o nível, como pude perceber que o professor fez pelos minutos gravados durante a aula do mesmo e principalmente pelos comentários de seu antigo Facebook, pois no novo nada tem mais.


Veja o quanto o estudante de Engenharia Agrícola da UFMA, Cristiano Costa Maia faz pelo social do nordeste brasileiro.

O aluno citado, por ser mais experiente(40 anos), lutou por um ensino de qualidade não só para ele e sim para todos, mas pelo visto a maioria de seus colegas de classe não percebeu na hora do questionamento em classe. Porém, anteriormente, o aluno já havia feito a mesma reclamação junto ao responsável pelo curso de Engenharia Agrícola, e hoje o ensino que ele queria está fazendo falta a quase todos...O resultado é que muitos passaram na disciplina, mas certamente não aprenderam o suficiente e agora não tem volta... Engenharia sem física não é engenharia.


Tudo poderia ter sido evitado se tivessem colocado as diferenças com o colega de lado, apoiando-o, quando ele questionou o conteúdo e metodologia da matéria de Física Básica.

Como desejamos que o ambiente universitário goze de total liberdade de expressão e pensamento, como foi em meu tempo, convidamos-lhe a se posicionar comentando a reportagem que fizemos, mesmo que seja como anônimo. Toda “moeda” tem dois lados. Infelizmente a mídia marrom mostrou apenas o lado do professor e nós da ADHT – Defesa Hétero, nos incumbimos de mostrar a “verdade verdadeira” seja ela qual for, indistintamente dos envolvidos serem alunos, docentes ou discentes. A verdade deve prevalecer.

Ninguém, exceto nós, contou a verdade do lado do aluno, você percebeu isto? Leia atentamente nosso artigo. Se você discordar, pode nos escrever para defesa_hetero@yahoo.com ou comentar no artigo de nosso blog www.defesahetero.org, contando-nos o que sabe de verdadeiro (não aceitamos boatos) sobre o fato. Não tenha receio de defender a “justiça e a retidão” pois se não o fizermos, nossos filhos e netos sofrerão por nossa omissão, e sentirão vergonha de nós. Não seja covarde!

Jamais poderíamos concordar também que outro aluno da UFMA, colega seu de classe, pai de família, possa ter sido preso por ter, ingenuamente assinado uma folha de papel agindo de boa fé? Assim como, outro aluno que todos sabem ter vindo junto com a esposa para estudar na UFMA sem quaisquer recursos seja condenado injustamente a pagar R$7 mil reais a um professor Ativista Gay que se aproveitou da situação para levar vantagem... Veja abaixo, na reportagem, a confirmação documentada!

Como os alunos cristãos desta classe e da UFMA não se posicionaram contra tamanha injustiça? Não podemos, principalmente como cristãos, compactuar com injustiças e falsidades. Podemos enganar os homens mas  a Deus, não.

De qualquer forma, a omissão nunca ajudará ninguém, pelo contrário, ficarão felizes aqueles que no futuro, se formando ou não, poderão andar de cabeça erguida por defender o que é justo e reto.  Leia a reportagem atentamente pois tem a luta tanto do aluno como do professor pelos direitos humanos e verifique quem realmente tem lutado a favor de uma sociedade mais justa e defende os princípios morais do Cristianismo, sustentáculo da sociedade Ocidental por séculos!

E ainda, como um aluno que é pai de família poder ser preso por algo que não fez e ainda ser julgado à revelia, sem direito a ampla defesa?

Penso que chegou a hora de todos os alunos se unirem conosco e certamente com vários parlamentares venceremos este Ativismo Gay que tomou conta da OAB/MA e da UFMA, de quem os alunos estão sofrendo ameaças de processos como uma forma de impor um “cala a boca” aos heterossexuais não só na UFMA, bem como em muitas outras escolas e universidades.

Existe um grito parado na garganta de muitos que não concordam com o Ativismo Gay imposto por este governo corrupto e seus partidos de apoio.


Direito só existe para quem é direito. Cadeia para os que destroem vidas com seus ativismos que provocam desgraça na vida de inocentes crianças, adolescentes e jovens.

Devemos amar a todos igualmente, como o Cristianismo nos ensina, mas agir fortemente contra o Ativismo contrários à moral cristã que é a base da sociedade do Ocidente e que tem levado milhares de crianças, adolescentes e jovens à desgraça.

Veja o desespero daqueles que entraram por este caminho e pedem ajuda desesperada para poder voltarem a ter uma vida heterossexual, normal:

Depois veja a alegria de centenas que conseguiram deixar esta prática e hoje são felizes pais de família e outros até avós, aqui: http://exgaysfalam.blogspot.com.

Como Engenheiro e também pastor, depois de trabalhar mais de 42 anos secularmente e ter sido usado por Deus para abençoar milhares de vidas em meu ministério, tive o privilégio de ser o diretor-fundador de de dois orfanatos, que hoje atendem mais de 700 crianças em duas cidades próximas a São Paulo. 

Conhecendo o lado terrível do “abuso sexual” que muitas das crianças por nós acolhidas passaram, e muito mais, não posso compactuar com esta injustiça que aconteceu com estes três alunos da UFMA, pela interferência de um professor que se posta mais como Ativista Gay em seu antigo Facebook. Veja na matéria as diversas provas postadas lá!


Este levante não está acontecendo por acaso.

Coincidentemente, ontem, recebemos a notícia através de um link sobre a atitude do magistrado que condenou o aluno, sem prova suficiente e sem julgamento, pelo que apuramos até aqui.

Leia primeiramente este curto artigo, porém muito importante neste momento: http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/juiz-que-defendeu-jefferson-portela.html.

Agora leia nossa reportagem. É longa, mas fizemos questão de colocar alguns dos principais assuntos envolvidos. Se faltou algum, fique tranquilo que na próxima semana lançaremos a 2ª reportagem e depois outras, se precisar. Vamos às verdades confirmadas pelos documentos anexos...


O QUE FAZER: 

Escreva para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo o cancelamento do processo Nr.xxxxx, por estar incoerente com os fatos ocorridos, de acordo com as provas contidas no link acima. 


Agradecemos o seu apoio.

Deus o(a) abençoe e proteja.

Fraternalmente,
ADHT – Associação para Defesa da Heterossexualidade; contra o aborto; e ajuda a pessoas que desejam deixar a homossexualidade.
Rev. Alberto Thieme
Presidente
Twiter: @defesahetero
Skype: defesahetero (avise por email antes)

Desejando receber nossos novos artigos automaticamente, basta vc incluir seu endereço de email na aba superior, lado direito de nosso blog: www.defesahetero.org.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Preço dos imóveis no Rio cai pela primeira vez desde 2008

Vista do bairro do Leblon, no Rio: Preços de casas e apartamentos no Rio caíram 0,11% em maio com relação ao mês anterior, primeira queda mensal desde o início da série do Índice FipeZap
O preço médio do metro quadrado no Rio de Janeiro registrou em maio a primeira queda mensal desde o início da série histórica do Índice FipeZap, um dos principais indicadores da flutuação de preços do mercado imobiliário brasileiro que começou a ser calculado em janeiro de 2008. No mês passado, o custo do metro quadrado na cidade caiu 0,11% com relação a abril.
Em abril, os preços do metro quadrado dos imóveis já haviam ficado praticamente estáveis, com alta de 0,04%. No acumulado de 2015, os preços na cidade subiram 0,57% e, nos últimos 12 meses, aumentaram 3,27%.
No entanto, a cidade continua liderando o ranking do metro quadrado mais caro entre as 20 cidades pesquisadas pelo FipeZap, com valor médio do metro quadrado de 10.642 reais, seguida por São Paulo, com valor médio de 8.585 reais.
Já o preço médio do metro quadrado mais barato é registrado em Contagem (3.541 reais) e Goiânia (4.161 reais).
O preço médio do metro quadrado dos imóveis no Brasil subiu apenas 1,25% desde o início do ano. A alta é inferior ao rendimento da poupança no período, de 2,36%, segundo dados do Banco Central.
A valorização dos imóveis também fica abaixo da inflação medida pelo IPCA, que segundo estimativa do IBGE, deve aumentar 5,14% de janeiro a maio desse ano.
Como resultado, o preço médio dos imóveis anunciados para venda nas 20 cidades que compõem o índice apresenta queda real de 3,70% nos cinco primeiros meses do ano.
A queda real acontece quando a alta no preço médio de um determinado bem é inferior à alta generalizada de preços, medida por índices inflacionários, como o IPCA.
No acumulado de 2015, as 20 cidades do índice registraram variações menores do que a inflação. Niterói, Brasília e Curitiba tiveram queda nos preços nos primeiros cinco meses do ano.
O índice mostra também que nos últimos 12 meses encerrados em maio os preços subiram 4,91%, abaixo do IPCA esperado para o período, de 8,27%. De acordo com o FipeZap, maio é o quinto mês consecutivo que apresenta queda real de preços em 12 meses.
Pela sétima vez seguida o índice também apresenta queda real na variação de preços mensal. Enquanto o metro quadrado subiu 0,16% em maio, a expectativa do IPCA para o mês é de alta de 0,55%.
Veja na tabela a seguir a variação dos preços dos imóveis à venda nas 20 cidadesacompanhadas pelo FipeZap. A lista foi ordenada de acordo com a variação em maio.
REGIÃOVARIAÇÃO MENSAL MAIO/15 VARIAÇÃO  MENSAL    ABRIL/15   VARIAÇÃO       EM 2015
 (ACUMULADA   NO ANO)
     
     VARIAÇÃO  ANUAL
     (ÚLTIMOS 12 MESES)                                                                                              
Florianópolis1,76%1,04%4,39%5,81%
Vitória0,80%-0,27%3,27%10,75%
Contagem0,72%1,11%3,59%6,18%
Porto Alegre0,70%0,72%1,60%7,46%
Fortaleza0,69%1,62%3,24%5,99%
Santos0,59%0,67%2,11%6,06%
Santo André0,47%0,84%2,00%6,80%
Curitiba0,38%0,21%-0,62%2,01%
Vila Velha0,37%0,82%2,52%7,27%
São Paulo0,17%0,38%2,10%5,79%
Salvador0,17%0,91%1,53%5,20%
Índice FipeZap Ampliado (20 cidades)0,16%0,39%1,25%4,91%
Goiânia0,15%0,93%1,41%8,77%
Belo Horizonte0,13%0,44%1,28%7,79%
Recife0,10%0,34%0,33%3,57%
São Caetano do Sul0,09%0,27%1,08%4,37%
Brasília-0,04%-0,09%-1,24%-1,16%
São Bernardo do Campo-0,05%0,80%2,00%7,05%
Rio de Janeiro-0,11%0,04%0,57%3,27%
Niterói-0,22%0,07%-1,99%2,80%
Campinas-0,65%1,03%1,91%7,82%
E agora veja o preço médio do metro quadrado anunciado em cada cidade em maio de 2015:
REGIÃOPREÇO MÉDIO DO METRO QUADRADO (R$)
Rio de Janeiro10.642
São Paulo8.585
Brasília7.947
Niterói7.710
Média Nacional7.599
Florianópolis6.047
Recife6.021
Belo Horizonte5.912
São Caetano do Sul5.691
Fortaleza5.667
Porto Alegre5.379
Campinas5.243
Vitória5.222
Curitiba5.162
Santo André4.982
Santos4.887
São Bernardo do Campo4.704
Salvador4.628
Vila Velha4.288
Goiânia4.161
Contagem3.541

O Índice FipeZap tem dados disponíveis sobre São Paulo e Rio de Janeiro desde janeiro de 2008. Para Belo Horizonte, a série histórica começa em maio de 2009. Para Fortaleza, em abril de 2010; para Recife em julho de 2010; e para o Distrito Federal e Salvador, em setembro de 2010.
Os municípios do ABC Paulista e Niterói têm dados disponíveis desde janeiro de 2012. Vitória, Vila Velha, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba têm séries históricas iniciadas em julho de 2012.
O indicador elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site de classificados Zap Imóveis, acompanha os preços do metro quadrado dos imóveis usados anunciados na internet, que totalizam mais de 290 mil unidades por mês.
Além disso, são buscados também dados em outras fontes de anúncios online. A Fipe faz a ponderação dos dados utilizando a renda dos domicílios, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook