domingo, 29 de março de 2015

JOAQUIM BARBOSA DETONA O PT E A DILMA



Publicado em 20 de mai de 2013

Declarações de Joaquim Barbosa provocam críticas no meio político
O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, fez as declarações durante uma palestra para estudantes numa faculdade de Brasília.

Declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, provocaram reações críticas, nesta segunda-feira (20), no meio político.
O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, fez as declarações durante uma palestra para estudantes numa faculdade de Brasília.

"Temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com partidos que nos representam no Congresso. Nem tampouco esses partidos e seus lideres tem interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder", disse o presidente do STF.

Joaquim Barbosa disse ainda que essa é uma das razões da ineficiência e incapacidade do Congresso, que na visão dele, é dominado pelo poder Executivo.

"O Congresso é inteiramente dominado pelo poder Executivo. As maiorias, as lideranças do Executivo que opera fazem com que a deliberação prioritária do Congresso Nacional seja sobre matérias do interesse do executivo" afirmou Joaquim Barbosa.

As declarações provocaram reações no Congresso. "Essas declarações não ajudam o país a ficar melhor e também não ajudam o fortalecimento das instituições", disse Jorge Viana (PT-AC).

O líder do PSDB no senado, Aloysio Nunes Ferreira, afirmou que as críticas não se destinam aos partidos de oposição. "Aqui no Congresso, quem se dobra à vontade do Executivo é a situação, não nós da oposição. Nós não nos dobramos", disse o senador.
O primeiro vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), disse que Joaquim Barbosa não tem apreço pela democracia e não está à altura do cargo.

Diante das primeiras reações no Congresso, a assessoria da presidência do Supremo divulgou nota, negando que Joaquim Barbosa tenha tido a intenção de criticar o Legislativo. Ressaltou que as declarações foram feitas em ambiente acadêmico, com o objetivo de estimular o senso crítico dos alunos.

Mesmo assim, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se manifestou. Por meio da assessoria, ele disse que as declarações de Barbosa foram desrespeitosas e não contribuem para a harmonia entre os poderes.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook