quarta-feira, 7 de outubro de 2015

IGREJA ORTODOXA RUSSA DECLARA GUERRA AO ESTADO ISLÂMICO! TEREMOS UMA GUERRA MUNDIAL COM VIÉS RELIGIOSO?


Uma Terceira Guerra Mundial com viés religioso? Pronto! Só falta agora re-fundarem os exércitos dos cruzados sob a liderança do Papa...
E outra; se esta guerra começar a tomar este horizonte, vocês já devem imaginar quem deve oferecer uma "solução de paz" para parar este conflito?
Um grande "líder", aclamado por Obama, Francisco, Cameron, e até por Dilma, Temer e quem diria, até por Maduro: O anticristo, com sua Religião Mundial!

Um grande teatro apenas para ser levantado uma única ditadura mundial, com um único líder, e uma única religião!

Muita água vai rolar ainda!

Era uma vez um grande líder cristão que defendia o poder armado, tanto para conter a onda de um exército invasor e bastante sangrento, como para proteger os cristãos individuais ameaçados pelos invasores.

Quase mil anos mais tarde, o aviso em grande parte atribuído ao filósofo Jorge Santyana ainda soa verdadeiro: "Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo".

De uma forma indiscutivelmente mais verdadeira do ecumenismo religioso, em 1095 o imperador bizantino Aleixo I Comneno apelou ao Papa Urban II para dar assistência à Igreja do Ocidente contra os ataques dos turcos e árabes, que tinham tomado quase todas as terras bizantinas na Ásia Menor, o Próximo e Médio Oriente.

Foi então que o Beato Urban II mudou o curso da história do mundo, chamando todos de soberanos do Ocidente, não apenas para ajudar seus irmãos gregos, mas também para libertar a Terra Santa capturada pelos exércitos invasores muçulmanos.

Em uma mudança curiosa de leads, agora parece que a Igreja Oriental é que está resgatando suas contrapartidas ocidentais. Conforme relatou o chefe do departamento de assuntos públicos da Igreja Ortodoxa Russa, o Rev. Arcipreste Vsevolod Chaplin não mediu palavras quando esteve exatamente onde as tropas da Mãe Rússia estão engajadas em combate na Síria.

Sendo a considerável minoria cristã da Síria um alvo privilegiado de assassinato, tortura e sequestros, por jihadistas islâmicos como a Al-Qaeda, ISIS e a Frente al-Nusra, Fr. Chaplin declarou: "A luta contra o terrorismo é uma guerra santa, e hoje nosso país é talvez a força mais ativa no mundo a combatê-la".

Confirmando P. Chaplin, o Patriarca de Moscou e de todos os primazes da Igreja Ortodoxa Russa, o Patriarca Kirill (Cirilo) disse que "a Rússia tomou uma decisão responsável em usar forças militares para proteger o povo sírio das desgraças provocadas pela tirania dos terroristas".

Sua Santidade também observou que ele considera uma intervenção armada necessária “uma vez que o processo político não levou a nenhuma melhora notável nas vidas de pessoas inocentes, e eles precisam de proteção militar". O apelo do Patriarca Kirill é assustadoramente semelhante ao do Beato Urbano de um milênio atrás, envergonhado dos reis e príncipes ocidentais, todos inicialmente de joelhos bambos ...

*******
Fonte:

Apreciação das #ContasDoGoverno Via Tribunal de Contas da União - Dilma perdeu por unanimidade!




Iniciado em 7 de out de 2015

Sessão extraordinária de apreciação das Contas do Governo relativas ao ano de 2014.
Luís Inácio Adams é o advogado geral da putaria.

Filme sobre Moody, Moody é conhecido como um dos mais influentes evangelistas do século XIX


Dwight Lyman Moody é conhecido como um dos mais influentes evangelistas do século XIX, fundador do Instituto Bíblico Moody e da Moody Press.

(05/02/1837 - 22/12/1899)

Infância e conversão

Quando seu pai faleceu, aos 41 anos, Moody tinha somente quatro anos. Jovem, mudou-se para Boston, indo trabalhar com seu tio em uma sapataria. Uma das exigências de seu tio era que Moody freqüentasse uma igreja. Fez isso, mas sem uma decisão real para Jesus.

No dia 21 de abril de 1855, Kimball, seu professor de Escola Dominical, achou que era hora de pedir que Moody assumisse um compromisso real com Cristo. Ele foi até a loja onde trabalhava, encontrou Moody empacotando sapatos e colocando-os nas prateleiras. O jovem já estava pronto para ouvir. Naquele dia, Moody tornou-se cristão.

A partir dessa decisão, Moody começa sua carreira como evangelista. Sua escola dominical, em Chicago, chegou a ser a maior da época, alcançando a média de 650 pessoas, tendo cerca de 60 professores. A escola chegou a ser tão conhecida que o recém-eleito presidente Lincoln visitou e falou em uma reunião da escola em 25 de novembro de 1860.

Evangelista

Preocupado com a evangelização de crianças, estabeleceu escola dominical para crianças nas zonas mais pobres da cidade. Em pouco tempo havia mais de mil crianças, além de seus pais, freqüentando semanalmente. O trabalho cresceu, transformando-se numa Igreja.

Foi após sua viagem à Inglaterra que Moody se tornou mais conhecido como evangelista. Nesse país, suas reuniões pareciam verdadeira tempestade. Sua pregação teve um impacto tão grande como as de George Whitefield e John Wesley. Em varias ocasiões encheu estádios com capacidade entre 2 a 4 mil pessoas. Em uma reunião no Botanic Gardens Palace se juntaram entre 15.000 e 30.000 ouvintes e sempre aumentando nas reuniões seguintes.

O mundo vivia o começo da industrialização, com todos os seus problemas. Moody contextualizou sua mensagem e trouxe o evangelismo para seus dias. Pregava um evangelho simples. Ele insistia em que os homens colocassem suas riquezas em boas causas, como cuidar dos pobres em áreas urbanas. Aplicou técnicas de negócio no planejamento evangelístico. Música, aconselhamento e acompanhamento faziam parte de uma abordagem organizada para atingir o coração das pessoas.

Impacto

Quando retornou aos Estados Unidos, era comum pregar para 12.000 a 20.000 pessoas, nas mais diferentes cidades. Seu último sermão fora pregado em 16 de novembro de 1899.

Não queria competir com os seminários tradicionais, mas o isolamento dessas escolas com relação às pessoas comuns o perturbava. Por isso, em 1879, Moody fundou escolas que viriam a ser, mais tarde, o Instituto Moody. Seu objetivo era treinar comunicadores que pudessem levar a verdade simples de Deus às massas que precisavam dela. Sua preocupação com o social inspirou profundo compromisso ministerial.

R.A. Torrey foi o sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute. E a Igreja que fundara passou a chamar-se Igreja Moody em sua homenagem.
........................
Texto elaborado pelo Pastor Mário de Jesus Arruda
Publicado no Jornal Aleluia de novembro de 2007
Ver sua produção literária



Um rapaz de 16 anos leu num outdoor da Inglaterra: "Deus quer ver o que seria da vida de um jovem totalmente entregue nas mãos dele". Ao ler aquilo, aquele jovem foi impactado tão fortemente que ele parou e orou a Deus dizendo: "Senhor eu quero ser este jovem".

Dali pra frente ele começou a se preparar e tornou-se um grande pregador do evangelho de seu tempo. Seu nome era Moody e foi através dele que a Europa. os EUA e as américas conheceram um grande avivamento espiritual. Milhões de pessoas se renderam a Deus e ele fez história. 
Creia que Deus tem um plano para cada um de nós, leia: Jeremias 29, versos 11 ao 14: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor...." Jeremias 29:11-14

FILME SOBRE D. L. MOODY (1985)



FILME SOBRE D. L. MOODY


Dwight Lyman Moody nasceu em 5 de fevereiro de 1837 e faleceu em 22 de dezembro de 1899. É considerado o maior pregador de Evangelho do século XIX. Ficou célebre por criar escolas dominicais de ensinos bíblicos. Percorreu por todo os Estados Unidos em grandes concentrações onde pregava o Evangelho com muita vibração. Não era considerado, um erudito, mas realizou seu sonho e objetivo, que era ser servo de Deus. (Por: Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)

Esse pregador abriu mão de todos projetos humano que ele tinha pra servi a Deus, todo material evangelistico da sua autoria que eram vendidos não recebia nenhum centavo ele mesmo doava para obra Deus ou para necessitados, ele mesmo declarou que não queria riqueza nenhuma nesse mundo e sim na eternidade, ele foi um exemplo de humildade, abriu mão do luxo que poderia usufruir...acredito que nos tempos de hj pregador igual a moody está em extinção

VÍDEO Policial reage e mata ladrão a tiros



O policial acompanhava sua companheira, que estava fazendo um saque, no caixa eletrônico, quando surge um marginal e tenta rouba-los. O policial consegue sacar sua arma e alveja o bandido que morre.