quinta-feira, 7 de junho de 2012

PROGRAMA CINENEGÓCIOS - Cartaz/convite ideia/modelo para divulgação

BEM-ESTAR É NEGÓCIO DE CINEMA!!!
UMA INICIATIVA PRÓ-INTELIGÊNCIA® CONSULTORIA

CINE® NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO APRESENTA:
 DATA: dia/mês/ano, DIA DA SEMANA
   FILME "QUASE DEUSES", DE JOSEPH SZRGENT



Ficha Técnica:
Título Original: Something the Lord Made
Direção: Joseph Szrgent
Gênero: Drama
Origem: EUA
Duração: 110 minutos (1 hora e 50 minutos)
Idioma: inglês/português
Legenda: português/inglês
Ano de Produção: 2004
Sinopse:
O filme Quase Deuses narra a história real de Vivien Thomas (1910-1985), afro-americano, afetado pela Grande Depressão dos EUA, que sonhava em ser médico. Após conseguir emprego na Clínica Vanderbilt como faxineiro, começa a estudar os experimentos feitos pelo célebre Dr. Alfred Blalock e logo passa a auxiliá-lo. Autodidata, faz importantes descobertas na medicina juntamente com o Dr. Blalock, resultando na primeira cirurgia cardíaca do mundo. Apesar de sua genialidade, esteve sempre à sombra das aclamações por ser negro, e não conseguiu cursar a medicina, tendo todo seu trabalho reconhecido após receber o tardio prêmio de Doutor Honoris Causa.
  
Evento com entrada franca, criado com o intuito de sedimentar um pólo dinamizador de oportunidades e trocas de experiências de vida marcantes com empreendedores, profissionais de sucesso, especialistas de destaques — das mais diversas áreas — e público inteligente. Tudo com a finalidade de levar você além do topo. Nosso objetivo é levá-lo ao seu sucesso! Para nós, cada pessoa é uma Empresa.

ü  Você que ininterruptamente e ardorosamente deseja aprender e trabalhar seu autodesenvolvimento
ü  Você que busca criar e inovar com a intenção de conseguir a excelência e a superação na vida pessoal e profissional.
ü  Você agora pode fazer tudo isso com muito mais facilidade e emoção em nossos FILMES E PALESTRAS.

Serviço:
OBS: Ponha nosso email em seus contatos para que não seja spam e por favor repassem
Fone:  (41) 9530-5752     
Todas as quintas-feiras às 15:30h sessão de filme e após o filme 30 (trinta) minutos com palestras, debates, troca de ideias, de informações para melhorias/desenvolvimento de sua vida pessoal e profissional.
Local: NOME DO LOCAL/SUA ORGANIZAÇÃO - 100 (cem) lugares (quantidade de lugares)
Endereço: do local/sua organização
SEMPRE COM ENTRADA FRANCA

Obs: Antes das sessões um vídeo de grandes propagandas


Realização:
CINENEGÓCIOS®



Abraço e Sucesso a Todos


Olimpia Pinheiro 
Consultora Organizacional e em Gestão de Pessoas/Talentos
(41)9530-5752


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PROGRAMAÇÃO CINENEGÓCIOS - Exemplo de e-mail marketing


CINECLUBE® NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO 

 APRESENTA:

TODA QUARTA-FEIRA ÀS 09:00 HORAS DA MANHÃ
 SEMPRE COM ENTRADA FRANCA


Realização:
CINENEGÓCIOS®

Data:  dia/mês/ano 
 FILME "QUASE DEUSES" , DE JOSEPH SZRGENT



Ficha Técnica:

Título Original: Something the Lord Made
Direção: Joseph Szrgent
Gênero: Drama
Origem: EUA
Duração: 110 minutos (1 hora e 50 minutos)
Idioma: inglês/português
Legenda: português/inglês
Ano de Produção: 2004

Sinopse:

O filme Quase Deuses narra a história real de Vivien Thomas (1910-1985), afro-americano, afetado pela Grande Depressão dos EUA, que sonhava em ser médico. Após conseguir emprego na Clínica Vanderbilt como faxineiro, começa a estudar os experimentos feitos pelo célebre Dr. Alfred Blalock e logo passa a auxiliá-lo. Autodidata, faz importantes descobertas na medicina juntamente com o Dr. Blalock, resultando na primeira cirurgia cardíaca do mundo. Apesar de sua genialidade, esteve sempre à sombra das aclamações por ser negro, e não conseguiu cursar a medicina, tendo todo seu trabalho reconhecido após receber o tardio prêmio de Doutor Honoris Causa.

O longa-metragem segue duas vertentes interessantes; uma explícita e outra implícita. Expressa a trajetória de Vivien, sua superação, tecnicidade e humildade. Onde o conhecimento adquirido por ele, mesmo que informalmente, somada com a exatidão científica do Dr. Blalock torna-se uno, transmitindo a ideia de que o ser humano é dotado da habilidade de aprender e criar. Toda a experimentação da dupla, às vezes incompreendida, fazia-se necessária para o avanço nas pesquisas médicas. Totalmente laicos, embasados nos resultados das análises com cobaias, geralmente cachorros, foram audazes o suficiente para romper a intangível ciência formada pelos doutores de sua época, quebrando paradigmas em prol de seu objeto de estudo, a saúde do homem. Ainda expõe a tristeza de Vivien dada ao não reconhecimento de seu trabalho e a discriminação racial freqüente.

Começando na Grande Depressão, recessão econômica dos EUA no início da década de 30, resultando em altas taxas de desemprego, e queda exorbitante da produção industrial e de renda, resultando no confisco do dinheiro em bancos, motivo pelo qual Vivien perdeu suas economias. Percorre sobre a metodologia usada pela medicina na época, onde não se dispunha de recursos tecnológicos como ferramenta, na busca constante da técnica mais apurada para diagnóstico e cura. Mas o foco implícito deste filme é a narrativa da Segregação Racial, onde naquela época nos EUA, os negros eram discriminados, separados como raça inferior, vivendo numa liberdade escravizada, tratados como escória, marginalizados em tudo, onde não podiam frequentar ambientes destinados à elite branca, até mesmo dentro das instituições públicas.

O aclive que vai de pequenos gestos quase imperceptíveis, até a manifestação da luta do irmão de Vivien, por igualdade de salário entre professores negros e brancos, dá ao filme um caráter analítico, onde os grandes vilões são a ignorância e a discriminação racial. O filme a grosso modo é informativo, mas sua entrelinha subjetiva uma lição de humanidade, perseverança, superação, luta contra o preconceito racial e quebra das idéias formadas, seja cientifica ou religiosa.
No epílogo, fica clara a mensagem subentendida do filme, quando o sonho de Vivien se torna realidade, recebendo o título de Doutor Honoris Causa. Também se realiza o “eu tenho um sonho” de Martin Luther King (1929-1968), ativista contra o preconceito e a segregação racial, e em trechos de seu discurso enfatiza: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

Por tudo isso, o filme Quase Deuses é uma obra inteligente, humana, sensível, compassiva e singela que dramatiza a magnífica história de um negro que superou adversidades incríveis em nome de seu sonho.

Serviço:
Fone:  (41)9530-5752      
Toda quarta-feira às 09:00 horas da manhã sessão de filme, após o filme 30 (trinta) minutos com palestras, debates, troca de ideias e de informações objetivando melhorias, autodesenvolvimento, desenvolvimento de sua vida pessoal e profissional e assuntos afins.
Local:  NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO/LOCAL DE EXIBIÇÃO
Endereço:
SEMPRE COM ENTRADA FRANCA



Realização:
CINENEGÓCIOS®

Data:  dia/mês/ano 
FILME "O DIABO VESTE PRADA", DE DAVID FRANKEL



Ficha Técnica:

Título Original: The Devil Wears Prada
Direção: David Frankel
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Gênero: Comédia Dramática
Origem: EUA
Duração: 109 minutos (1 hora e 49 minutos)
Idioma: inglês/português
Legenda: português/inglês
Ano de Produção: 2006

Sinopse:

Baseado em fatos reais. Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.

Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de KT Tunstall (Música de abertura), U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.


Serviço:
Fone:  (41)9530-5752      
Toda quarta-feira às 09:00 horas da manhã sessão de filme, após o filme 30 (trinta) minutos com palestras, debates, troca de ideias e de informações objetivando melhorias, autodesenvolvimento, desenvolvimento de sua vida pessoal e profissional e assuntos afins.
Local:  NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO/LOCAL DE EXIBIÇÃO
Endereço:
SEMPRE COM ENTRADA FRANCA


Aguardamos você. Sua presença é importantíssima. Você sairá da sessão com algo a mais e muito valioso em sua vida: 
- Conhecimento, que gera comportamento, que gera habilidades, que gera atitudes, que gera sucesso.

O alto custo do absenteísmo
Por IESE Insight, The New York Times News Service/Syndicate
O absenteísmo no trabalho pode ser um problema significativo para as empresas e para a economia como um todo, especialmente em tempos de crise, quando a maior parte das empresas está sob constante pressão para cortar custos e aumentar sua produtividade. Entretanto, é sempre difícil julgar quais faltas são justificáveis e quais não são.
Para esclarecer o assunto, um estudo publicado em conjunto pelo Centro Internacional de Pesquisa, do Instituto de Estudios Superiores de la Empresa da Universidade de Navarra, na Espanha, e a agência de empregos Adecco reúne recomendações de especialistas legais, de companhias de seguro e de administradores para melhorar os procedimentos relativos ao absenteísmo.
As ausências podem ser justificadas por razões de saúde e de licença-maternidade, mas em alguns casos elas não se justificam e devem ser evitadas. Os fatores que levam ao absenteísmo podem ser agrupados em quatro categorias:
Institucional.
Esse tipo de ausência ocorre em função de uma proteção social generosa, ou da falta de controle de folgas por parte do empregador.
Socioeconômica.
O perfil dos funcionários que faltam tem relação com sua idade, sexo, estado civil, renda e tipo de empresa e setor no qual trabalham. Alguns estudos indicam que o absenteísmo é maior entre homens que trabalham na indústria e na agricultura, e que têm níveis mais baixos de educação formal. Já as mulheres que se ausentam, por outro lado, costumam ter um nível mais alto de educação e trabalham no setor de serviços ou público.
Condições de trabalho.
Os funcionários que tiram mais folgas costumam trabalhar em empregos psicologicamente exigentes, com pouco status social e com um número imprevisível de horas de trabalho. Em comparação, quando as pessoas estão mais satisfeitas com seus empregos, a taxa de absenteísmo cai cerca de 25 por cento.
Modelos de remuneração.
A remuneração tem um resultado direto sobre o absenteísmo. As taxas mais altas de absenteísmo ocorrem entre os níveis mais baixos da maior parte das empresas. Sistemas com salários baseados em resultados, na divisão de lucros ou que dão acesso a opções de participação acionária costumam reduzir o absenteísmo.
O estudo dos pesquisadores analisou dados sobre o absenteísmo na Austrália, no Canadá, na Dinamarca, na Finlândia, na Espanha, na Suíça e nos Estados Unidos entre 1970 e 2010.
A Espanha se destaca como o país com o maior número de dias de afastamento, com os funcionários faltando uma média de 11,6 dias por ano, seguida da Suíça, com 10,9 e da Finlândia, com 8,3. O mais preocupante, é que existe uma tendência ao aumento do absenteísmo em todos esses países. A Dinamarca, com 7 dias por ano, a Austrália, com 6,8 e o Canadá, com 6,6, estão no meio, com uma tendência ascendente desde 1996. Os Estados Unidos têm a menor taxa de absenteísmo, com 4,9 dias por ano, com uma tendência descendente desde 1996.
De acordo com o estudo, o número de dias de afastamento depende de quatro variáveis: o uso dos convênios médicos privados, o nível educacional do funcionário, a taxa geral de desemprego e o valor proporcional pago pelos dias de afastamento. Em geral, quanto maior é o uso dos convênios médicos privados ou o nível de educação formal, menor é a taxa de absenteísmo. O oposto ocorre quando o valor pago pelos dias de afastamento é maior.
Das 240 horas não trabalhadas, em média, pelos trabalhadores espanhóis em 2010, 185 eram causadas por férias, feriados, treinamentos ou folgas remuneradas, ao passo que 53 horas tinham relação com doenças, licença maternidade, demissões sazonais e conflitos laborais, de acordo com as pesquisas oficiais. Apenas 1,7 horas se qualificavam como ausências não justificadas. Entretanto, alguns estudos sugerem que 35 por cento das faltas causadas por problemas de saúde não sejam justificadas, o que daria um total de 18,4 horas não trabalhadas por funcionário por ano, ou 20,9 horas, acrescentando-se as ausências não justificadas.
Esses números sugerem que o custo direto de faltas não justificadas em 2010 chega a 343 euros por ano para cada funcionário assalariado, sem contar o valor de seus salários.
A crise econômica resultou em um impacto sobre o absenteísmo. Na verdade, em 2010, o número de horas não trabalhadas – tanto em função de férias, quanto de feriados, além de outras razões – caiu pela primeira vez em sete anos.
Em uma comparação entre diversos setores, a taxa de absenteísmo era de cerca de 5 por cento na indústria, de 4 por cento no setor de serviços e de 3 por cento na construção civil. A maior mudança dos últimos anos ocorreu no setor da construção civil, com um aumento de 43 por cento desde 2003. Em empresas com menos de 10 funcionários, a taxa de absenteísmo é mínima, não passado de 2 por cento, ao passo que em empresas com mais de 250 funcionários essa taxa chega a até 5,8 por cento.
Muitas empresas gostariam de acabar com o absenteísmo, mas seu controle tem um preço, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também em termos de motivação e do ambiente de trabalho.
Os autores do artigo propõem três políticas sociais para abordar o problema: Em primeiro lugar, uma regulamentação que dê às empresas e aos tribunais um critério claro para despedir funcionários com base no absenteísmo injustificado. Em segundo lugar, o envolvimento de representantes sindicais e de empresas que estejam lutando contra o absenteísmo. Em terceiro lugar, transferir algumas das responsabilidades na gestão das faltas causadas por doença do sistema de saúde pública para os convênios privados. Isso iria reduzir as listas de espera, permitindo que os trabalhadores voltassem mais rapidamente ao trabalho.
Quanto às empresas, elas deveriam orientar seus funcionários a respeito do impacto do absenteísmo, utilizar ferramentas de TI para fazer a gestão das faltas, ter suas próprias políticas de serviços médicos e sociais, recompensar trabalhadores que não faltam, punir casos fraudulentos e melhorar as condições de trabalho como um todo, promovendo horas de trabalho mais flexíveis e um bom equilíbrio entre trabalho e vida.
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Uma vila ganha vida em Los Angeles
Por Tanvi Chheda, The New York Times News Service/Syndicate

Uma vila ganha vida em Los Angeles


Encravada entre Glendale, Los Feliz e Silver Lake, na região leste de Los Angeles, a vilazinha de Atwater não passava de um campo de papoulas no início do século XIX. Conforme as décadas foram passando, um bairro se estabeleceu; vieram os bondes e as casas em estilo espanhol começaram a surgir aqui e ali. A pousada Tam O'Shanter, de 1922, era frequentada pelo próprio Walt Disney. Hoje em dia, essa área minúscula continua a atrair gente que não se importa em comprar uma casa que precisa de reforma e com um forte senso de comunidade.
Nos fins de semana, o centro de atividade do bairro, Glendale Boulevard, ganha vida: os moradores fazem filas para comprar tacos, fazer uma aula de ioga ou se reunir para tomar o brunch no Canele. Nos últimos anos, esse trecho e a área ao seu redor vêm recebendo cada vez mais lojas e restaurantes, reforçando a fama de Atwater como centro da mais pura boemia de Los Angeles.
Proof Bakery
3156 Glendale Blvd.
(323) 664-8633 begin_of_the_skype_highlighting            (323) 664-8633      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (323) 664-8633 end_of_the_skype_highlighting (proofbakeryla.com)
Na Young Ma e seus funcionários assam apenas a quantidade suficiente de croissants de amêndoas e chocolate, bolo chiffon de limão e brioches para o dia nesse misto de café e confeitaria aberto no fim de 2010. Experimente o sanduíche de picles de beterraba com pesto de manjerona.
Golden Road Brewery
5410 West San Fernando Road
(213) 373-4677 begin_of_the_skype_highlighting            (213) 373-4677      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (213) 373-4677 end_of_the_skype_highlighting (goldenroad.la)
Essa ambiciosa cervejaria, que se espalha por 3.800 metros quadrados, foi inaugurada no ano passado. No pub, extremamente animado, uma lousa lista vinte tipos de cerveja, além de aperitivos como fritada de batata doce e sanduíche banh mi.
Individual Medley
3176 Glendale Boulevard
(323) 665-5344 begin_of_the_skype_highlighting            (323) 665-5344      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (323) 665-5344 end_of_the_skype_highlighting (theindividualmedley.com)
Na boutique inaugurada em fevereiro, há itens como mochilas da Herschel Supply Co. e macacões de bebê com bordados de raposa da Coral & Tusk.
Workshop SK
3129 1/2 Glendale Boulevard
(323) 913-1318 begin_of_the_skype_highlighting            (323) 913-1318      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (323) 913-1318 end_of_the_skype_highlighting (shopworkshop.com)
Nessa mistura de estúdio e loja ficam as joias de Serena Kojimoto, que já foram exibidas em museus como o Guggenheim e o J. Paul Getty. Conheça a coleção de peças modernistas como os colares com laços e brincos de prata e as cerâmicas de Mann Handmade.
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