Prezados(as)
Senhores(as),
Estamos
desenvolvendo parceiros para incrementação do Projeto CINENEGÓCIOS® Empreendedorismo,
Estudos e Qualidade De Vida - A
Saga.
Informamos
que este é um trabalho voluntário.
“DIVIRTA-SE APRENDENDO”
O CINENEGÓCIOS® e seu desenvolvimento desdobra-se
de acordo com a atividade-fim e com os objetivos que as Organizações pretendem
alcançar. Tais como:
a) Cinemed ou Pró-Vida – Área de Saúde;
b) Cinenegócios – Os Fundamentos
da Livre Iniciativa;
c) Cinecidadania - Concursos
Públicos e Carreira de Servidor;
d) Cinepensamento – As Fronteiras
da Inteligência;
e) Cineficção – Os Avanços da Ciência;
Este evento é centrado em três eixos vitais dos
seres humanos com seus amores, paixões e dissabores: A família, o trabalho e
suas crenças.
Para
tanto, solicitamos o apoio de sua no sentido de
nos fornecer o auditório, incluindo o projetor, nos dias e horários a serem
acertados com essa Organização.
Algumas
vantagens à Organização com a implantação do PROGRAMA CINENEGÓCIOS® em sua Organização
I. Divulgação da marca e dos serviços de sua Organização
junto a um público produtivo. Extensa propaganda espontânea (de graça) — recall;
II. Formação de um pólo com público interno e externo fiel
com relacionamento estreito com esse público-alvo (cadastro de fidelização);
III. Inovações em produtos e serviços competitivos frente a
hipercompetição de mercado. Dinamização de todos os serviços de sua Organização:
Lotação permanente em nossos eventos;
IV. Treinamento da equipe de sua Empresa, assim como,
fornecedores, clientes colaboradores e demais steackholders;
V.Treinamento
estratégico essencial em Gestão de
Pessoas — Sucessão Empresarial: A famosa frase “faça o que falo, mas não o que faço”
hoje só indigna os mais jovens, ao observar que a maior parte de suas
dificuldades em cumprir as orientações surge porque o chefe ou outras pessoas
fazem justamente o oposto. Os jovens, desta forma, estão “demitindo” seus
chefes, gestores, líderes e não mais as empresas que trabalham. Em um mundo
cada vez mais dinâmico e competitivo, onde os jovens são desafiados
incessantemente na direção de inovações com total foco em resultados, não há
mais espaço para incoerências, do contrário irão partir para novos desafios. Já
é tempo de os gestores perceberem que a formação de sucessores é a maior missão
e legado da liderança, a mais fundamental — a basilar. E nada atinge mais os
jovens profissionais da geração Y do que a falta de transparência e coerência
em suas ações. Os jovens buscam referenciais confiáveis de liderança e sabem
que, se não encontrarem esse tipo de atitude em seus gestores, precisarão mudar
de cenário rapidamente, caso contrário, comprometerão o próprio desenvolvimento
pessoal.
Abaixo encaminhamos:
1º)
Síntese do Projeto CINE® NOME DE SUA ORGANIZAÇÃO
2º)
Link da ideia de Convite/cartaz de divulgação da programação;
3º)
Link do currículo de 2 (dois) dos consultores responsáveis pela condução do
Programa;
4º)
Link da ideia/modelo dos e-mails de divulgação com sugestão de filmes;
1º) SÍNTESE DO PROJETO
CINE®NOME DE SUA ORGANIZAÇÃO
Empreendedorismo e Qualidade De Vida — A Saga
“DIVIRTA-SE APRENDENDO”
1.1.NOME
DO PROJETO: CINE®NOME DA ORGANIZAÇÃO
1.2. JUSTIFICATIVA:
Necessidade de oferecer ao público-alvo, atividades
lúdicas extra Organização, isto é, fora do dia a dia da Organização em que atuam e que
possam contribuir para humanizar, ensinar-aprender-reaprender-desaprender as pessoas que serão abrangidas pelo
Programa, principalmente o público interno (funcionários, colaboradores, parceiros, etc).
1.3. OBJETIVO PRINCIPAL:
Contribuir para a
melhoria da qualidade de vida, do bem-estar físico e mental, do crescimento e
desenvolvimento pessoal, profissional e
educacional e criar, despertar e desenvolver o nível de consciência, de
espírito crítico e de reflexão dos participantes para que estes possam
contribuir de forma efetiva na solução de problemas e dificuldades nas esferas
pessoal, familiar, profissional, de sua rua, de seu bairro, de sua cidade, de
seu Estado e consequentemente de seu País e do mundo.
1.4. METODOLOGIA A SER UTILIZADA
ü
Utilizar o cinema como
recurso pedagógico. Simplificando: Seria o cinema como atração
com o objetivo de formar um pólo de fomento de soluções, negócios, troca de
ideias e experiências positivas que possam ser replicadas, isto é, com fórum de
debates focado nos temas centrais, de importância em nossas vidas atribuladas,
criando assim, um relacionamento mais "próximo" — com fidelização —
de ajuda recíproca. Seria similar a um cine-clube-divã. Os enfoques dos filmes,
assim como das palestras, dos debates e bate-papos seriam sobre o conteúdo
dessas obras e não sobre sua área técnica, artística cinematográfica ou sobre a arte de
se fazer cinema;
ü Os conteúdos e assuntos
esses aqui definidos têm como objetivo a aplicabilidade direta na vida das pessoas, tais como:
Negócio, trabalho, estudo, concursos, carreira, família, relacionamentos (intra
e inter pessoal), empreendedorismo, avanços da ciência, religião, filosofia,
história da humanidade, dentre outros e seus derivados. Portanto, o objetivo maior será formar um núcleo
para ajudar as pessoas em seus relacionamentos inter e intrapessoal, no seu
dia-a-dia de vida, do trabalho, na carreira, em seus estudos e em seu próprio autodesenvolvimento
como pessoa íntegra;
ü
Após as sessões
serão desenvolvidos debates, palestras, dinâmicas, troca de ideias, troca de
informações, críticas, sugestões, enfim, tudo o que possa contribuir para
atingir o objetivo do Programa e com a participação/interação ativa do público
(este aspecto será dinamizado pele equipe e consultores responsáveis);
ü Quando for possível poder-se-á convidar especialistas
sobre os assuntos tratados no filme para dinamizar e enriquecer os debates.
1.5. PÚBLICO-ALVO:
ü
Público interno
das organizações: funcionários/colaboradores, parentes, vizinhos, amigos.
ü
Comunidade no
geral: é interessante envolver a comunidade que vive nos arredores da
organização.
ü Profissionais de todas as áreas: empresários,
gestores, profissionais liberais, universitários, servidores públicos e outros.
Vale lembrar que temos longa experiência profissional
em eventos pagos, portanto, teremos excelente público neste que será sempre gratuito.
Obs: Para os locais que já têm seu
público cativo pode ser qualquer dia e qualquer hora. Para os locais que se
fazem necessário formação de público, os dias e horários indicados são sábado e
domingo as 16:00h .
1.6. LOCAIS ONDE PODE SER DESENVOLVIDO O PROGRAMA:
a)
Escolas,
faculdades e universidades públicas e privadas;
b) Empresas públicas, privadas e de economia mista. Exemplo:
Hospitais, Clínicas, Fundações, Indústrias, Empresas de Comércio, de Serviços,
etc.
c)
Organizações Não
Governamentais;
d) Sindicatos laborais e patronais;
e)
Centros
Comunitários;
f) Enfim, este programa pode ser realizado em todo e
qualquer tipo de organização;
1.7. RECURSOS NECESSÁRIOS:
a) Recursos Materiais/Infraestrutura
ü Auditório ou sala com ar condicionado, cadeiras,
mesas, projetor e equipamento reprodutor de DVD.
b)
Recursos Humanos
ü 1 (uma) pessoa para operar os equipamentos e cuidar dos locais a serem utilizados.
c) Recursos Financeiros
ü
R$200,00 (Duzentos Reais) por seção como ajuda de custo para compra e locação de filmes (material
didático), transporte e lanche dos 2 (dois) consultores responsáveis pelo Programa.
1.8.
CRONOGRAMA/PROGRAMAÇÃO
E DIVULGAÇÃO
a) Cronograma/Programação
ü Como estratégia de comunicação é importante dias e
horários certos, semanalmente ou mensalmente, de acordo com as demandas e
necessidades do Hospital de Clínicas (esta Programação será definida em
conjunto com o Hospital de Clínicas), para que se forme um hábito desse público
com o qual, ao longo do tempo, teremos mídia espontânea “boca-a-boca”. Uma sugestão,
por exemplo:
ü
A Programação dos
filmes será definida em conjunto com a instituição;
ü Toda as quintas-feiras
as 15:30h CINE®SUA ORGANIZAÇÃO;
ü Podemos fazer também pela manhã as 9:30h ou a tarde as 16:00h em dias a combinar;
ü
Após 3 (três) meses, com o Programa já amadurecido, sugerimos fazer,
também, todos os sábados ou todos os domingos com 2 (duas)
sessões diárias: As 10:00h
e as 17:00h .
Desta forma
propiciaríamos uma grade de horários onde muitas pessoas poderiam vir a
participar.
b) Formas de divulgação: Cartazes, panfletos, campanha
interna para angariar todo tipo e maior número possível de e-mails (importantíssimo)
e quaisquer outros meios que a instituição/promotor queira utilizar.
1 - Idéia de convite/cartaz de divulgação da Programação veja aqui:
2 - Ideia/modelo de e-mail para divulgação da programação veja aqui
3 - Curriculum Vitae - Olimpia Pinheiro veja aqui
4 - Curriculum Vitae - Osvaldo Aires veja aqui
2 - Ideia/modelo de e-mail para divulgação da programação veja aqui
3 - Curriculum Vitae - Olimpia Pinheiro veja aqui
4 - Curriculum Vitae - Osvaldo Aires veja aqui
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Organizacional e em Gestão de Talentos
CRA-PA/AP 3698
(41)9530-8610 (Whatsapp)
(41) 9530-8610
Blogs: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com e osvaldoaireseducaok.blogs.com
E-mail: osvaldoaireseducaok@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Perfil no Twitter: @osvaldoairesbad
1 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.
2 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário