sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CORREGEDORA DIZ HAVER “BANDIDOS DE TOGA” E ABRE CRISE NO JUDICIÁRIO


Eliana Calmon, corregedora do CNJ e Cezar Peluso, presidente do órgão e do STF


Declaração de integrante do CNJ acirra os ânimos na véspera do julgamento do STF que pode dificultar a punição de juízes envolvidos em irregularidades. 
Publicado em 28/09/2011 | DAS AGÊNCIAS
Eliana Calmon, corregedora do CNJ
“Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga.”
Nota oficial do CNJ lida pelo presidente do órgão e do STF, Cezar Peluso
“[O CNJ] repudia veementemente acusações levianas e que, sem identificar pessoas nem propiciar qualquer defesa, lançam sem prova dúvidas sobre a honra de milhares de juízes.”
Nota oficial do CNJ lida pelo presidente do órgão e do STF, Cezar Peluso
O julgamento de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF) traz um sério risco de esvaziar as funções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em funcionamento há apenas seis anos. A ação, proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), questiona a legalidade de o CNJ investigar e punir juízes.
PEC pode mudar decisão do STF
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) protocolou ontem no Senado uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que, se aprovada, poderá anular os efeitos de uma possível decisão do STF pela diminuição dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Caso opõe OAB a juízes e ao Tribunal de Justiça
Presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, se mostrou preocupado com a repercussão caso o poder de fiscalização do CNJ seja reduzido.

Na véspera do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode reduzir os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma crise se instaurou ontem no Judiciário nacional. Declarações da corregedora, Eliana Calmon, afirmando haver atualmente “bandidos de toga” no Judiciário levaram o presidente do STF, Cezar Peluso, que acumula a presidência do CNJ, a exigir a publicação de uma nota oficial do conselho contra as afirmações da corregedora. Ela ainda sugeriu que Peluso trabalha para impedir fiscalizações.
A declaração da corregedora foi dada em entrevista à Associação Paulista de Jornais. “Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”, afirmou. E disse ainda que Peluso, por ter sido do Tribunal de Justiça de São Paulo, seria refratário às inspeções da corregedoria no TJ paulista. “Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o Sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ e o presidente do STF é paulista.”
O CNJ é o órgão de controle externo de toda a Justiça brasileira. Tem autonomia, dentre outras me­­­­didas, para punir administrativamente magistrados que cometam irregularidades. A atuação do CNJ tem desagradado aos tribunais. A Asso­­­ciação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ingressou no STF com uma ação para derrubar uma resolução do conselho que prevê pu­­­nições a magistrados envolvidos em irregularidades. O STF deve decidir hoje sobre a reclamação.
A declaração da corregedora do CNJ, cargo responsável justamente por fiscalizar os juízes, esquentou os ânimos no Judiciário. Ela teve de ouvir a leitura, na sessão de ontem do conselho, da nota de desgravo do próprio CNJ. O texto, lido por Peluso, não citava diretamente o nome dela. Mas o recado era claro. “[O CNJ] repudia veementemente acusações levianas e que, sem iden­­­tificar pessoas nem propiciar qualquer defesa, lançam sem prova dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade.”
A divulgação da nota foi decidida em reunião a portas fechadas. Conselheiros relataram que o clima foi tenso e que houve acusações em voz alta.
O presidente da AMB, Nelson Calandra, disse que a corregedora foi acometida de “destempero verbal” e propagou “lendas” às vésperas do julgamento do STF. Ele negou a existência de “bandidos de toga” e disse haver 100 processos dis­­­­ciplinares no CNJ, dos quais apenas 48 resultaram em punições. E lembrou que no país há 16,1 mil magistrados.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

LIVRO DR. SLEEP, DE STEPHEN KING, DÁ SEQUÊNCIA A O ILUMINADO 36 ANOS DEPOIS

Stephen King lança o livro Dr. Sleep, sequência de O Iluminado

'O protagonista de O Iluminado nunca desapareceu da minha mente', diz o escritor, sobre seu novo livro

Com mais de 50 obras publicadas e 400 milhões de livros vendidos, Stephen King, tido como o mestre do terror, decidiu dar continuidade ao icônico O Iluminado com Dr. Sleep, um livro que retoma a história do personagem Danny Torrance 36 anos depois.
A sequência de O Iluminado, que foi levada ao cinema por Stanley Kubrick com Jack Nicholson(Jack Torrance) no papel principal, foi lançada no dia 24 de setembro no mercado internacional, sendo que, no Brasil, o livro sairá pela editora Suma de Letras.
Escrito há mais de três décadas, quando o jovem King enfrentava a sua terceira publicação, O Iluminado antecedeu a fama que seria alcançada pelo autor de um gênero que monopolizou com o lançamento de vários "best sellers".
De 1977 até os dias de hoje, a vida de King mudou muito, assim como a do protagonista da bem-sucedida obra, Danny Torrance.
"O protagonista nunca desapareceu da minha mente, tinha muita curiosidade por saber o que teria sido daquela criança. Estava muito nervoso perante a ideia de continuar o livro, mas era um desafio que me apetecia muitíssimo", comentou o autor de obras como A Dança da MorteCarrie - A Estranha e O Talismã, em declarações recolhidas pela editora espanhola Praça & Janés.
Aquela criança que percorria o Hotel Overlook de triciclo se transformou em Dr Sleep, um adulto com problemas alcoólicos e sem residência fixa que vive atormentado por suas visões e os fantasmas de sua infância.
Neste aspecto, a história de Torrance chega lembrar a de seu criador, Stephen King, que recebeu a notícia que seu primeiro livro seria publicado pelo telefone de uma vizinha, já que, na época, o autor não tinha residência e vivia com sua família em um trailer.
Assim como o protagonista, o escritor americano também sofria dependências, em seu caso, além do álcool, a cocaína, algo que ele conseguiu se sobrepor com o passar do tempo.
No entanto, a atormentada vida de Danny terá seu ponto de inflexão diante das visões de Abra Stone, uma menina perseguida por uma tribo de seres paranormais que se alimenta de crianças que possuem este dom, algo que acabará comovendo Danny a ajudá-la.
Desta forma, King retoma a história de O Iluminado, que, após sua publicação, se transformou no número um da lista de "best-sellers" do jornal The New York Times. Porém, essa não foi o único livro que o autor decidiu resgatar nos últimos anos.
Assim ocorreu com as obras CelularOs Estranhos e O Apanhador de Sonhos, que retomaram clássicos como A Dança da Morte, Salem e A Coisa, respectivamente.
Precisamente, vários personagens deste último livro reaparecem em uma de suas mais recentes publicações, 11/22/63, um livro de ficção científica no qual o autor resgata o assassinato de John F. Kennedy através de uma viagem no tempo de um dos protagonistas.
Neste, King faz um retrato social, político e cultural da América dos anos 50, o que supôs uma primeira e última aproximação do autor ao gênero histórico, já que, segundo ele, "dão muito trabalho de documentação e não é tão divertido como escrever livros de terror".
Esse é o Stephen King, que vê como expectador a adaptação ao cinema de Carrie - A Estranha, mas que se mostra disposto a reviver as histórias que se amontoaram em sua cabeça, dando oportunidade aos leitores compararem o novo e velho King.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

JUDEUS HOLANDESES EXIGEM QUE LIVRARIA RETIRE LIVRO DE HITLER DE PRATELEIRAS

O proprietário da livraria justificou a venda das obras por sua importância histórica e ressaltou que nunca as expôs em sua vitrine

Comercialização do livro Minha Luta é proibida na Holanda

A Federação de Judeus Holandeses anunciou que tomará medidas legais contra uma livraria de Amsterdã por vender exemplares de Mein Kampf (Minha Luta), obra de Adolf Hitler cuja comercialização é proibida na Holanda desde 1974.
The Totalitarian Art Gallery tem em suas prateleiras duas cópias do livro original e uma tradução em holandês, indicou nesta segunda-feira o jornal local NRC.
O proprietário da galeria, Michiel van Eyck, afirmou à publicação que não está "surpreso" com a ação, mas justificou a venda das obras por sua importância histórica e ressaltou que nunca as expôs em sua vitrine.
O presidente da Federação de Judeus Holandeses, Herman Loonstein, defendeu a medida, considerando que "em um momento do grande aumento do anti-semitismo é importante que sejam tomadas medidas duras contra esta forma de discurso do ódio".
A federação disse que pedirá a retirada imedias das obras da livraria. A organização anunciou ainda que fará uma denúncia contra o site Wikipedia por permitir o download do livro de Hitler.
A polêmica reavivou um debate que já tinha vindo à tona há seis anos no país, quando o Parlamento holandês votou sobre a anulação da proibição, que impede a compra e venda da obra Mein Kampf, mas não sua leitura. De acordo com a DutchNews, a maioria do Parlamento conseguiu manter a proibição.
Van Eyck também vende em sua loja outros objetos da era nazista, assim como relíquias da ditadura stalinista e do regime maoísta na China.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

MARCO FELICIANO ESCREVE LIVRO EM QUE ATACA MOVIMENTO LGBT

O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC): novo livro contra a militância LGBT fonte: Reprodução

No livro, pastor promete contar como alguns membros da militância gay teriam "enriquecido às custas do movimento".  • Por Gabriel Marchi


Marco Feliciano (PSC) irá lançar mais um ataque ao movimento LGBT em um novo livro, no qual promete contar como alguns membros da militância teriam "enriquecido" às custas do movimento.
Em contato por telefone neste domingo (27), o assessor do deputado federal conta que 
Feliciano está terminando de escrever a obra e que deve lançá-la até o fim de 2014, quando entrega o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Além disso, Feliciano escreve um outro livro, de autoajuda. Ambos serão publicados pelo próprio, que é dono de uma editora. "Embora haja algumas editoras interessadas em lançar", acrescenta o assessor.
O lançamento deve esquentar ainda mais a briga entre o movimento gay e Feliciano, que é pastor evangélico e acusado por grupos LGBT de homofobia e racismo. 
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

STF MANTÉM ABSOLVIÇÃO DE 4 PELA MORTE DE CALOURO DA USP EM 1999




06/06/2013 17h07 - Atualizado em 06/06/2013 18h11 Mariana Oliveira  Do G1, em Brasília


Em 2006, STJ determinou trancamento de processo, mas MP recorreu.
Quatro foram acusados pela morte de jovem de 22 anos em piscina da USP.

Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta-feira (6) a absolvição de quatro acusados pela morte do calouro da Universidade de São Paulo Edison Tsung Chi Hsueh, em 1999.
Em 2006, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo trancamento da ação por falta de provas. Por cinco votos a três, a Suprema Corte confirmou a decisão e entendeu que o STJ tem competência para trancar uma ação penal antes que o juiz de primeira instância analise o processo. O Ministério Público ainda poderá questionar ao próprio Supremo, mas dificilmente o entendimento do plenário será alterado.

A decisão tomada pelo STF no caso do calouro tem repercussão geral e deverá ser adotada em processos semelhantes em outros tribunais.
O jovem Edison Tsung Chi Hsueh, de 22 anos, morreu afogado em uma piscina da universidade após um trote. A morte do jovem levou a uma série de mudanças e discussão sobre trotes em universidades.
Quatro veteranos, hoje médicos, foram acusados pelo Ministério Público pelo crime: Frederico Carlos Jaña Neto, Ari de Azevedo Marques Neto, Guilherme Novita Garcia e Luís Eduardo Passarelli Tirico, mas obtiveram decisão favorável do STJ em 2006.
O Ministério Público, então, recorreu ao Supremo afirmando que o STJ feriu a Constituição ao retirar do tribunal do júri a possibilidade de analisar as provas contra os acusados. O plenário do STF avaliou, porém, que, na ausência de provas, é possível o trancamento do processo antes da análise do mérito.

Não foi encontrado qualquer indício de envolvimento dos acusados com a morte da vitima"
Celso de Mello, ministro do STF
Acusação x defesa
A vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, opinou pela retomada da ação penal. "Trancar uma ação penal é impedir o dever do estado para com as vítimas. Essa é uma consequência imediata desta decisão."

Advogado dos acusados, José Roberto Batochio pediu o fim do processo e afirmou que atualmente os ex-estudantes são médicos renomados. "Os fatos ocorreram há 14 anos. Hoje eles não são mais estudantes. São médicos, professores. Guilherme é o miaor especialista em mastologia. Tirico estava no Jornal Nacional como pioneiro de transporte de cartilagem. Nós não vamos mais processar estudatnes. Vamos processar professores de medicina. São cidadãos prestantes. Qual é a utilidade social disso?", argumentou.
Segundo o defensor, o caso foi um acidente. "Lamentalvemnte são acidentes que ocorrem, mas não pode a sociedade buscar a qualquer preço resposta para um infortúnio que ocorreu. [...] O laudo examinou a quantidade de álcool [do calouro morto], não estava embrigado. Caiu a primeira tese da acusação. Depois disseram que ele foi agredido e jogado na piscina. O laudo diz que não houve lesão. As teses foram caindo uma a uma."
Não se fala da vítima, um jovem que acabara de entrar na universidade. Estamos chancelando a impossibilidade de punição a quem cometeu um crime bárbaro. O Supremo Tribunal Federal está impedindo que esta triste história seja esclarecida"
Joaquim Barbosa, presidente do STF
Pela continuidade do processo
O relator do  processo, ministro Marco Aurélio, votou pela continuidade do processo. Para ele, o STJ feriu a competência do tribunal do júri. "Somente depois de exaurida a prova é que pode ocorrer ou não a absolvição do réu. Descabe a tribunal em recurso ou habeas corpus [instrumento utilizado para trancar a ação] dizer que a prova é insuficiente para ilicitude ou irregularidade. [...] Ficou claro que o STJ, em posição contrária à defendida, substituiu-se ao juízo natural.

Marco Aurélio foi acompanhado pelos ministros Teori Zavascki e Joaquim Barbosa, mas os três ficaram vencidos.
Ao final do julgamento, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, criticou o arquivamento do processo. "O tribunal se esquece do que é fundamental: a vítima. Não se fala da vítima, um jovem que acabara de entrar na universidade. Estamos chancelando a impossibilidade de punição a quem cometeu um crime bárbaro. O Supremo Tribunal Federal está impedindo que esta triste história seja esclarecida."
Pelo arquivamento da ação
Os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes e Celso de Mello entenderam que o STJ poderia ter arquivado o processo por falta de provas. Ministro com mais tempo de corte, Celso de Mello destacou que não havia provas no processo contra os acusados.

"Não foi encontrado qualquer indício de envolvimento dos acusados com a morte da vitima", argumentou Celso de Mello. Para ele, o Estado não pode permitir um processo contra qualquer cidadao "sem que haja prova licita, consistente e idônea que possa dar suporte" a uma ação penal.
"O Poder Judiciário exerce neste contexto a tarefa de evitar acusações temerárias e impedir ou obstar a instauração de litígios destituídos de justa causa", completou Celso de Mello.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

BRITÂNICO EXPLICA O "CARISMA" DE ADOLF HITLER EM NOVO LIVRO

Laurence Rees lança no Brasil, pela editora Leya, o livro O Carisma de Hitler - O Homem Que Conduziu Milhões ao Abismo

fonte: Reprodução
O historiador britânico Laurence Rees lança no Brasil, pela editora Leya, o livro O Carisma de Adolf Hitler - O Homem Que Conduziu Milhões ao Abismo, no qual tenta desvendar o magnetismo do ditador. Hitler foi o principal responsável pelo Holocausto, genocídio que matou mais de 10 milhões de pessoas entre as décadas de 1930 e 1940.

Autor de seis livros sobre a Segunda Guerra Munidial, Rees analisa documentos e conduz entrevistas que explicam o papel que o "carisma" do austríaco, que foi pintor na juventude, teve na sua subida ao poder.
De acordo com o autor, Hitler era capaz de exercer uma influência poderosa sobre as pessoas com quem convivia. Ele tinha características mais próximas de um líder religioso do que de um político.
"O homem emanava um tal carisma que as pessoas acreditavam em qualquer coisa que ele dizia", diz Emil Klein em um dos depoimentos do livro. Emil ouviu Hitler falar na década de 1920.
Com base em relatos de testemunhas, ele foi capaz de traçar um perfil psicológico do ditador. "Tive a sorte de ter acesso a fontes primordiais - centenas de entrevistas com testemunhas e criminosos nortearam meu trabalho", conta. "A maioria deles é inédita."
Laurence, que já ganhou um BAFTA e estuda o Holocausto há 20 anos, é diretor do filme The Dark Charisma of Adolf Hitler, da emissora britânica BBC.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

UMA BOA NOTÍCIA PARA A ESQUERDA CAVIAR



Fonte: Folha
























15/11/2013
 às 8:43 \ ComunismoCultura

Para a turma da esquerda caviar não achar que tenho implicância com ela, segue uma boa notícia, a notícia “esquerda caviar” par excellence. Agora vocês poderão desembolsar pequena parte de suas fortunas para comprar imagens inéditas e preciosas do ídolo Che Guevara:
Um original da foto mais reproduzida da história –e estampa de camiseta muito popular–, uma imagem do guerrilheiro Che Guevara será leiloada no dia 22 de novembro, em Viena. A galeria Westlicht anunciou nesta quinta-feira (14) a venda do retrato feito por Alberto Díaz Korda em 1960, intitulado “Guerrilheiro Heróico”. O preço inicial é de € 3.000 (cerca de R$ 9 mil).
Uma foto tirada por René Burri em 1963, na qual Guevara aparece fumando um charuto, também irá a leilão. Ela será oferecida inicialmente por € 2.400 euros (R$ 7.400 mil).
“Estes são dois dos poucos originais preservados”, explicou o porta-voz da galeria, Stefan Musil. Ele disse que é a primeira vez que as duas imagens icônicas são leiloadas ao mesmo tempo.
As imagens de Korda e Burri imortalizaram Che Guevara. O primeiro retratou o guerrilheiro durante o enterro de vítimas de uma explosão de navio ancorado em Havana. No registro de Burri, Guevara estava fumando um charuto durante uma entrevista, com as sobrancelhas levantadas.
Viram só que maravilha? Pela bagatela de R$ 16.400, se não houver ágio, você pode comprar duas FOTOS do porco assassino comunista! E depois pode colocá-las bem na entrada de sua cobertura luxuosa, ou quem sabe no gabinete onde você julga os crimes com base nas leis que considera burguesas e elitistas.
Pode ainda criar uma espécie de altar em sua mansão, para que a esposa, com sua bolsa da Prada, possa reverenciar seu “amante espiritual”. Fica a dica, para não falarem que sou insensível aos anseios da esquerda caviar…
PS: Talvez eu até participasse de um leilão desses, mas só se fossem outras fotos, como essa aqui:

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

O TUFÃO HAIYAN E AS MANOBRAS INESCRUPULOSAS DO ALARMISMO CLIMÁTICO



O tufão Haiyan atingindo as Filipinas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Explorando a dor enorme que significou para as Filipinas o tufão Haiyan (ou Yolanda) o desastre vem sendo relacionado pela mídia ambientalista com o “aquecimento global”. 

O viés alarmista que aflora em certos noticiários é de molde a impressionar o público para alguma decisão demagógica que possa adotar a 19ª Sessão da Conferência das Partes (COP 19) (Nineteenth session of the Conference of the Parties) agora reunida em Varsóvia.

A COP 19 é a reunião mais importante sobre clima do ano e tem o objetivo de 'preparar terreno' para novo acordo global climático em 2015.

Marc Morano, de “Climate Depot” preparou um valioso apanhado das posições dos cientistas e dos jornais, das verdades e das falsificações, sobre o grande tufão.

Brian McNoldy, especialista em tempestades da Universidade de Miami, criticou a apresentação tendenciosa no noticiário alarmista: “Nós não podemos pegar as tempestades e pinçar as que nós achamos que se devem a um clima mais quente e quais não”. 

“Embora o tufão Haiyan seja absolutamente impressionante, não é o único. Ele está no nível elevado de um punhado de outros ciclones tropicais verificados através das décadas pelo mundo todo. 

COP19: demagogia alarmista tenta explorar ideologicamente o tufão
“Haiyan foi o tema deste ano em matéria de clima porque muitos outros não foram tão impressionantes. Os ciclones tropicais extremamente intensos são raros, mas sempre fizeram parte da natureza — nós não precisamos procurar neles argumentos em nosso favor”.

Gabe Vecchi, oceanógrafo da National Oceanic and Atmospheric Administration(NOAA) que não faz parte dos cientistas ditos ‘céticos’, afirmou que se o ‘aquecimento global’ influenciou o Haiyan, certamente não foi de maneira significativa. “Eu acho que a contribuição do ‘aquecimento global’ à intensidade extrema do tufão Haiyan deve ser pequena”.

O Prof. Roger Pielke Jr. criticou a mídia pelos exageros: “uma tempestade poderosa não precisa ser super-magnificada. A realidade já é bastante ruim... O Serviço Meteorológico das Filipinas calculou ondas de 18 pés geradas pelo Haiyan. Mas o show de Anderson Cooper na CNN falou por volta de 22-32 pés’”. “Por que é que exageraram com falsas afirmações como ondas de 40-50 pés?” (ainda no programa da CNN de Anderson Cooper)

O Serviço Meteorológico das Filipinas alertou para o fato de que “algumas noticias sobre a velocidade dos ventos foram exageradas”. 

Este tipo de tufões foi muito mais frequente na Pequena Idade Glacial, obviamente não influenciados pelo “aquecimento global de origem humano”. Assim indica a reconstrução paleo-climática dos furacões que atingiram a China nos períodos de 1660–1680 e 1850–1880.
Num milênio, as Filipinas já receberam entre 10.000 e 20.000 tufões
O meteorologista Joe Bastardi explicou: “se você estudou verdadeiramente os tufões, por maior que tenha sido o Haiyan, você não abriria a boca para dizer que foi o maior que já houve”.

O Haiyan tocou terra com as características de um tufão de categoria 4, uma abaixo do máximo possível, acrescentou

“De acordo com os dados oficiais os ventos atingiram 235 km por hora com picos de 275 km por hora quando chegou a terra. Segundo estas medições Haiyan é comparável a um furacão forte da categoria 4 nos EUA quase no topo da categoria, e perto da 5”.

Porém: “cada vez que há uma tempestade forte, alguém com influência na mídia solta um comentário bombástico. A imprensa pega e espalha, e isso se transforma numa lenda sagrada. Depois por mais que haja estudos científicos não há jeito de desmentir essa lenda”.

Os jornais britânicos insistiram em que “enquanto a mudança climática continue, devemos aguardar tempestades ainda mais devastadoras”. E atribuíram essa afirmação a meteorologistas mencionados genericamente.

Para o meteorologista Dr. Ryan Maue essas afirmações “são apenas as primeiras de muito lixo que ainda vai vir”. 

E acrescentou: “nos últimos 1.000 anos as Filipinas foram golpeadas por 10.000 ou 20.000 ciclones tropicais. Não sejam tão arrogantes de achar que o homem provocou o Haiyan”.

Alarmismo climático explora a tragédia das Filipinas
Alarmismo climático manipula a tragédia das Filipinas
O engraçado, disse Maue, é que a informação de má qualidade que diz que foi a “maior tempestade já registrada” fala sem nenhuma confirmação de fonte independente. Ela se apoia apenas no blog do aquecimentista Jeff Masers.

Bob Tisdale mostrou que “não há nada inusualmente aquecido ou anomalias na temperatura do mar na área percorrida pelo tufão Haiyan”.

As argumentações aquecimentistas também não resistem quando comparadas com a afirmação aceita pelas mesmas fontes de que o ‘aquecimento global’ entrou numa “pausa”.

Para o aquecimentista John Vidal do jornal britânico “The Guardian” o “que realmente alarma aos filipinos é que o mundo rico está ignorando a mudança climática”. No comentário entra o espírito de luta de classes planetária. 

Mas, isso não é ciência nem honesto ambientalismo. É ideologia que não serve às infelizes vítimas do fenômeno natural que agora estão pensando em se alimentar, curar as feridas, recuperar seus bens ou encontrar seus parentes desaparecidos.

Para a aliança verde-vermelha – ambientalista-socialista – a realidade, as vítimas ou a tragédia moral interessam pouco: só quer explorá-las para tirar delas sofismas para derrubar a civilização.

Li notícia de que os ventos teriam atingido 379 km/h.
Absurdo, mas é amplamente divulgado (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Charles Manson, em 1987:

Charles Manson, em 1987: 
“Eu estou trabalhando para salvar o meu ar, minha água, minhas árvores e os meus animais selvagens, e eu estou tentando acabar com a sociedade. ... as calotas polares estão derretendo porque vocês estão produzindo tanto calor com essa máquina .... Talvez eu deveria ter matado quatro ou cinco centenas de pessoas, então eu teria teria me sentido como se eu tivesse realmente oferecer algo a sociedade .... a verdade é que o planeta Terra está morrendo”. "Today Show", MSNBC


Bin Laden, chefe terrorista e ambientalista islâmico:

Bin Laden, chefe terrorista e ambientalista islâmico: 
“O número de vítimas causadas pelas mudanças climáticas é muito grande [...] maior do que as vítimas de guerra... O aquecimento está destruindo a capacidade do povo muçulmano de se alimentar com seus próprios produtos agrícolas. Esta é uma questão de vida ou morte”.


Elaine Tavares, sindicalista, reforma do Código Florestal não é democrática:

Elaine Tavares, sindicalista, reforma do Código Florestal não é democrática: 
“a votação do código florestal. 420 x 68 [...] prova por A + B que o processo eleitoral no Brasil não tem qualquer relação com a democracia.”

Hugo Chávez, presidente da Venezuela:

Hugo Chávez, presidente da Venezuela: 
Os países capitalistas são “os maiores assassinos do clima”. (COP16, Cancún, dez 2010)

“Acampamento Terra Livre 2011 pela Mãe Terra” repudia Código Florestal:

“Acampamento Terra Livre 2011 pela Mãe Terra” repudia Código Florestal: 
“Não admitiremos que a Mãe Terra [...] seja arrancada mais uma vez das nossas mãos ou destruída irracionalmente, como foi há 511 anos pelos colonizadores europeus”.

Evo Morales, presidente da Bolívia:

Evo Morales, presidente da Bolívia: 
Se as nações ricas desistirem de Kyoto “seremos responsáveis por um ecocídio e um genocídio. Ou morre o capitalismo ou morre a mãe-Terra”. (COP16, Cancún, dez 2010)

Jacques Yves Cousteau:

Jacques Yves Cousteau: 
“Para estabilizar a população mundial nós devemos eliminar 350.000 pessoas por dia. É horrível dizê-lo, mas é igualmente horrível não dizê-lo”. (Courrier de l'Unesco)

Marina Silva ex-ministra do Meio Ambiente

Marina Silva ex-ministra do Meio Ambiente 
“Não podemos mais perder tempo com “bolhas” de prosperidade ilusória que custam os recursos de mil anos e se desfazem em menos de uma década”. (OESP, 28.4.2012)

Christopher Manes, líder do “Earth First”:

Christopher Manes, líder do “Earth First”: 
“É possível que a extinção da espécie humana não seja inevitável, e [será] até uma boa coisa”.

Judi Bari, ativista da “Earth First”:

Judi Bari, ativista da “Earth First”: 
“Eu acredito que se nós não derrubarmos o capitalismo, não teremos chance alguma de salvar o mundo do ponto de vista ecológico” 

David Foreman, porta-voz da Ong 'Earth First!':

David Foreman, porta-voz da Ong 'Earth First!': 
“O homem não é mais importante que qualquer outra espécie... Bem poderia ser que nossa extinção conserte as coisas”. citado por John Fayhee na revista 'Backpacker', setembro 1988, p. 22

Paul Watson, co-fundador de Greenpeace e fundador da Sea Shepherd Conservation Society:

Paul Watson, co-fundador de Greenpeace e fundador da Sea Shepherd Conservation Society: 
“Qual seja a verdade não tem importância. Só interessa o que as pessoas acham que é a verdade” (Magazine Forbes, nov. 1991)

Mayer Hillman, do Policy Studies Institute, think-tank ambientalista:

Mayer Hillman, do Policy Studies Institute, think-tank ambientalista: 
a democracia é um objetivo menos importante que a proteção do planetacontra o fim da vida. … as restrições às emissões de carbono devem ser impostas ao povo, goste ele ou não”.

Maurice Strong, ex-secretário geral da ECO 92 e ex-conselheiro de Kofi Annan, sec. geral da ONU:

Maurice Strong, ex-secretário geral da ECO 92 e ex-conselheiro de Kofi Annan, sec. geral da ONU: 
“É possível que nós cheguemos a um ponto em que, para salvar o mundo, a solução seja o afundamento da civilização industrial… procurar a pobreza… reduzir o consumo dos recursos… instalar normas para a mortalidade”.

Stephen Schneider do National Center for Atmospheric Research, Boulder, Colorado:

Stephen Schneider do National Center for Atmospheric Research, Boulder, Colorado: 
“Nós devemos apresentar cenários terríficos, proferir afirmações simplistas e catastróficas sem nos importarmos das dúvidas que possamos ter. Cada um de nós tem de escolher entre a eficácia e a honestidade”. (Discover Magazine 1989)

Ottmar Edenhofer, co-diretor do Grupo de Trabalho III do IPCC:

“Temos que dizer claramente que nós de fato redistribuímos as riquezas do mundo por meio da política do clima. … temos que nos liberar da ilusão de que a política internacional pelo clima é uma política ambientalista. Ela não tem quase nada que ver com uma política para o meio ambiente com problemas do tipo desmatamento ou buraco de ozono”.

Frei Betto “Matar e desmatar”: mortes ocorrerão com novo Código Florestal:

Frei Betto “Matar e desmatar”: mortes ocorrerão com novo Código Florestal: 
mortes por assassinato ocorrerão se a presidente Dilma não tomar providências enérgicas para qualificar os assentamentos rurais, impedir o desmatamento e puni-lo com rigor, cobrar as multas aplicadas, federalizar os crimes contra os direitos humanos e, sobretudo, vetar o Código Florestal epromover a reforma agrária”.

Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria da Presidência: bloquear ao povo padrões de consumo da elite

Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria da Presidência: bloquear ao povo padrões de consumo da elite 
“o mundo se acabaria rapidamente se fosse universalizado o padrão de consumo das elites”. (“O Globo”, 11.5.2012)

Frente de Libertação da Terra, SP, junho 2010:

Frente de Libertação da Terra, SP, junho 2010: 
“Da mesma maneira que esses carros queimaram, outros carros, casas, caminhões e estabelecimentos que/de quem danificam e exploram a terra e os animais, também queimarão.” (após atentado que queimou loja da Land Rover, SP)

Geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves a “Jornal Sem Terra” (do MST):

Geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves a “Jornal Sem Terra” (do MST): 
“A Reforma Agrária é fundamental para a questão ecológica, ... Os malesque nós estamos vivendo derivam todos do capitalismo. Então buscar uma sociedade para além do capitalismo é fundamental.”

Guy R. McPherson, prof. de Biologia Evolutiva na Universidade de Arizona:

Guy R. McPherson, prof. de Biologia Evolutiva na Universidade de Arizona: 
“A mudança climática global ameaça extinguir nossas espécies lá pela metade do século se nós não liquidamos já com a economia industrial”. O prof. McPherson ganhou notoriedade anunciando “o fim do mundo” (veja vídeo). Em 2009, ele abandonou a carreira para se preparar para o “colapso” e vive do leite e ovos de pequenos animais numa comunidade rural.

Senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva:

Senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva: 
“Chico (Mendes) talvez nem soubesse o que queria dizer ecologia e muito menos holocausto ecológico quando começou sua romaria pela floresta para organizar a peãzada dos seringueiros ‒ primeiro, no sindicato dos trabalhadores rurais e, mais tarde, para criar o PT. (...) ele acabou juntando numa bandeira só a luta ecológica, a luta sindical e a luta partidária, porque sabia que elas são indissociáveis...”

John Holdren, assessor de Obama para Ciência:

John Holdren, assessor de Obama para Ciência: 
“As informações sobre mudanças climáticas podem (e devem) ser utilizadas para incentivar manifestações públicas para mudar as barreiras estruturais e comportamentais da sociedade”.

IPCC e a “desertificação” da Amazônia:

IPCC e a “desertificação” da Amazônia: 
“o IPCC (...) conclui, com 80% de certeza, que mais da metade da floresta amazônica pode se transformar em savana (...) A mudança climática tende à desertificação e salinização de áreas próprias para a agricultura. O semi-árido poderá passar para zona árida levando à extinção de várias espécies da flora e fauna.” (Agência Brasil, 6/04/07)

Prefeitura de São Paulo: boicote à carne para “salvar o planeta”

Prefeitura de São Paulo: boicote à carne para “salvar o planeta” 
“A campanha “Segunda Sem Carne” terá o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.
“A justificativa, segundo a secretaria, é que a dieta carnívora em ampla escala “é comprovadamente insustentável”, além de não trazer benefícios à saúde.” (Folha de S. Paulo, 20/9/2009)

Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ‒ IPCC:

Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ‒ IPCC: 
“O estilo de vida ocidental é insustentável. Eu não entendo por que não pode haver um medidor em cada quarto de hotel para registrar quanto V. consome com o ar condicionado ou aquecimento e depois V. pagar. Com mudanças deste tipo, poder-se-ia obter que o pessoal comece a medir seus atos consumistas. O uso de carros deve ser reprimido. Acho que podemos manipular os preços para regular o uso de veículos particulares. Os restaurantes oferecerem água geladaaos clientes é um esbanjamento enorme. Acho que (...)os adultos foram corrompidos por causa dos caminhos que percorremos há anos.” “The Observer”, 29.11.2009.]

Prof. Frederick Singer, ex-diretor do serviço meteorológico satelital dos EUA e revisor do IPCC:

Prof. Frederick Singer, ex-diretor do serviço meteorológico satelital dos EUA e revisor do IPCC: 
“O CO2 é claramente um gás industrial ligado ao crescimento econômico, ao transporte, ao carro, àquilo que nos chamamos de civilização. E há forças no movimento ecologista que são pura e simplesmente contra o crescimento econômico que eles consideram intrinsecamente mau.”

Ex-frade e teólogo da libertação Leonardo Boff:

Ex-frade e teólogo da libertação Leonardo Boff: 
“A roda do aquecimento global não pode mais ser parada, (...) a Terracomo conjunto de ecossistemas já se tornou insustentável porque o consumo humano, especialmente dos ricos que esbanjam, já passou em 40% de sua capacidade de reposição. Esta conjuntura pode levar a uma tragédia ecológico-humanitária de proporções inimagináveis e, até pelo final do século, ao desaparecimento da espécie humana. “Uma Silva sucessora de um Silva?”, agência Adital.

Mais (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Anastasios Tsonis, prof. da Univ. Wisconsin: estamos em fase de esfriamento

Anastasios Tsonis, prof. da Univ. Wisconsin: estamos em fase de esfriamento 
“Nós já entramos na via do esfriamento, que eu acredito continuará durante os próximos 15 anos, pelo menos. Não há dúvida alguma que o aquecimento dos anos ‘80 e ‘90 parou.
“O IPCC defende que segundo seus modelos podemos esperar uma pausa de 15 anos. Mas isso significa que dentro de poucos anos, eles estarão admitindo que erraram”. Fonte

Geólogo Friedrich-Karl Ewert, Convenção da ONU sobre mudança climática, 07.09.10, Bonn:

Geólogo Friedrich-Karl Ewert, Convenção da ONU sobre mudança climática, 07.09.10, Bonn: 
“O serviço de climatologia alemão possui medições que remontam até 1701. Neles lêem-se quase as mesmas tendências para o arrefecimento ou para o aquecimento. Do ponto de vista da temperatura global a mudança é tão pequena que pode melhor ser descrita como estabilidade das temperaturas.
“Contrariamente aos cenários dos modelos computacionais o CO2 antropogénico é vazio de significados porque sua influência não é reconhecível.”

Dr. Philip Lloyd, físico nuclear sul-africano, co-coordinador do IPCC:

Dr. Philip Lloyd, físico nuclear sul-africano, co-coordinador do IPCC: 
“O volume de CO2 que nós produzimos é insignificante em termos de circulação natural entre ar, água e solo… Estou preparando um circunstanciado estudo sobre os relatórios do IPCC e dos Sumários para Responsáveis Políticos, identificando o modo pelo qual esses Sumários distorceram a ciência.”

James Lovelock se arrepende ?

James Lovelock se arrepende ? 
2006: “antes do fim do século bilhões de pessoas morrerão e os poucos casais sobreviventes ficarão no Ártico onde o clima fique tolerável”.(The Independent).
2012: “O problema é que nós não sabemos o que o clima está fazendo. Há 20 anos nós achávamos que sabíamos. Isso nos levou a alguns livros alarmistas – o meu incluído – porque parecia muito claro, mas não aconteceu” (MSNBC, 23.04. 2012).

Senador James M. Inhofe, discursando no Senado dos EUA:

Senador James M. Inhofe, discursando no Senado dos EUA: 
“Com toda a histeria, todo o medo, toda a ciência trapaceira, poderia ser o aquecimento global o maior embuste jamais perpetrado nos cidadãos americanos? Seguramente, parece isso.” (28/07/03)

Kelvin Kemm, físico nuclear sul-africano e diretor de Stratek Business:

Kelvin Kemm, físico nuclear sul-africano e diretor de Stratek Business: 
“A conferência do clima de Copenhague continuará a suprimir a verdade científica, e tentando travar o desenvolvimento econômico africano?”

Lord Monckton: “Climategate: ‘Verdes’ pegos com a mão na botija”

Lord Monckton: “Climategate: ‘Verdes’ pegos com a mão na botija” 
“Verdes pegos com a mão na botija”, escrito de Lord Monckton of Brenchley.Veja o texto integral em PDF.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook