Diferente do que chegou a ser noticiado, David Henrique Meira, jogador de basquete do time de base do Brasília, não morreu. O atleta de 19 anos, segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, até apresentou uma melhora em seu quadro clínico, considerado gravíssimo até esta tarde. Meira foi atingido por uma tabela que despencou em seu pescoço enquanto aplicava uma enterrada durante um treino na sexta-feira passada.


No início da noite, a família do jogador, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Base do Distrito Federal, havia falado em entrevista à "TV Record" que ele havia falecido. Tal versão foi desmentida pelo hospital. 

"Ele continua internado, teve até uma pequena melhora no estado dele, que era gravíssimo", disse Socorro Lacerda, funcionária do centro de internações e altas do local, por telefone ao ESPN.com.br.

A assessora do clube, Susane Morais, também confirmou que o atleta está vivo direto do local.

"Foi tudo uma informação equivocada. Isso ai é de gente que não é da área médica", completou a funcionária do hospital. Além da família de David Meira, o presidente do Brasília, em entrevista ao site UOL Esporte, também havia confirmado a morte do ala-pivô de 19 anos. 

Apesar da melhora em seu estado clínico, a informação do Hospital da Base também dá conta de que David Meira teve falência nos rins.

David Meira havia passado por uma traqueostomia, procedimento para facilitar a respiração, e também por uma drenagem de pulmão na última semana. Após o acidente com a tabela de basquete, a Polícia investiga o caso para saber se houve falha na manutenção do ginásio no Distrito Federal.

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.