quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

COMO SE TORNAR UM “FORMADOR DE OPINIÃO” NA INTERNET?



A rede mundial de computadores está cheia deles, os formadores de opinião. Trata-se de uma espécie da família Intelligentis SóQueNots, encontrada originalmente em ilhas do Sudeste Asiático e que se reproduziu em velocidade incontrolável após o ~advento das redes sociais~.

Basta escrever uma frase irritadinha em tom polêmico ou publicar uma opinião sarcástica sobre alguma coisa pra fazer parte da espécie dos “Formadores de Opinião da Internet”. Sabe-se que esses seres se alimentam de likes dados por seus amigos ou por rts advindos de membros de outras espécies (menos favorecidas intelectualmente, claro) que se encantaram com a sua maneira ousada de ser. V1D4L0K4!

Se você quer ser um “Formador de Opinião da Internet” e procurava uma fórmula rápida pra atingir o olimpo dos transgressores faladores de verdades que ninguém tem coragem de dizer, temos algumas breves sugestões:

1a coisa: coloque no seu perfil que você trabalha com algum tipo de “conteúdo“. Não importa qual, mas “conteúdo” TEM QUE estar no meio, vai parecer que você manja das coisas de vdd.
Critique tudo e qualquer coisa, inclusive outras pessoas que criticam. É sabido que falar mal de algo atrai muito mais audiência do que falar bem.

Lembre-se que você não precisa ter profundidade ou conhecimento da causa sobre a qual vai opinar, a maioria das pessoas também não vai ter. Basta que você seja virulento e enérgico na sua opinião pra que ela pareça uma verdade.

Fique ligado em todo e qualquer assunto polêmico do dia. Não perca a oportunidade de pegar carona nos trending topics e nos assuntos mais compartilhados. É mais fácil polemizar em cima de um assunto já polêmico.

Na falta de um assunto polêmico do dia, escolha um entre os clássicos: feminismo, homofobia, cicloativismo, religião, política, empregadas domésticas, famosos, jornalismo, hipsters e BBB.

Use sempre piadas em seus comentários. Aliás, usar a palavra “sarcasmo” entre parênteses também é um bom recurso, porque te deixa livre para ter um posicionamento sem ter.

Palavras e expressões que você tem que encaixar em suas opiniões: “chorume“, “recalque”, “uma verdade”, “imagina na copa”, “classe média”, “petralha”, “gente que _____ mas ______” (exemplo: “gente que crítica a corrupção mas compra notebook na gringa”), “atestado de burrice”, “um câncer”, etc

Se você for criticado, escolha alguma das máximas dos “Formadores de Opinião da Internet” pra responder. São elas: “haters gonna hate”, “essa é apenas a sua opinião” (que não serve pra nada), “não aceito opinião de quem não sabe escrever” (mande essa mesmo que o português do cara seja perfeito), “opiniãozinha típica de classe média burguesa”, “respeito sua opinião, todo mundo tem direito de estar errado nessa vida”, etc.

Esperamos que essas breves dicas sirvam pra dar um pontapé inicial na sua carreira de “Formador de Opinião da Internet”. Se você já é um “FOI”, deixe a sua opinião sobre esse guia nos comentários, a gente promete não responder com algumas das máximas acima. :)



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário