sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MENINO DE 11 ANOS É ATACADO POR TIGRE E PERDE O BRAÇO NO PARANÁ








A palmada ensina à criança que o mundo tem limites, que é preciso rigor e disciplina para as coisas funcionarem, que sempre há alguém hierarquicamente superior que poderá puni-lo fisicamente por suas ações ou omissões. Ela ensina a pensar nas consequências de nossos atos e omissões. Ela é eficaz para toda pessoa que não escuta a voz da razão. Caso das crianças e dos criminosos.

A Lei 13.010/2014 é só outra expressão do entendimento equivocado do que seja Misericórdia. Amar não é só passar a mão na cabeça. Amar é admoestar, gritar, dar o castigo físico quando é necessário.

Amar não é dar chocolate para seu filho diabético, nem é passar a mão na cabeça de seu filho rebelde. Quem ama, age com rigor. Quem ama nega o chocolate para seu filho diabético. Quem ama grita, quando a conversa racional falha, e se precisar, dá palmadas sim. Quem ama, castiga.

“Ah, mas você pode por de castigo”, dizem os psicólogos. Claro que podemos. Mas o que fazer se seu filho rebelde simplesmente se nega a ficar de castigo e te desafia abertamente? O que fazer se ele, de propósito não te obedece por nada? Você corta a televisão como castigo. Ele vai lá, liga e vê. Você tira da tomada. Ele põe de novo. Você pede para ele não ligar a TV porque senão ele ficará de castigo. Ele ri da sua cara, se nega e ainda dá um chute no seu saco e liga a TV assim mesmo.

O que fazer se você não pode dar umas palmadas, nem levantar a voz com ele?
A resposta é simples:

Veja-o perder um braço para um tigre feroz no zoológico. E depois, hipocritamente, a sociedade colocará a culpa no no pai que não ensinou a criança a respeitar limites…
Hipocrisia

Sociedade e o governo são mestres da Hipocrisia. Dizem que não se educa batendo, nem com violência, mas quando o bicho pega, o governo é primeiro a chamar a tropa de choque e descer o cacete sem dó nem piedade. Os presos são colocados na cadeia para aprender a respeitar à lei naquele ambiente de “paz e amor”…

ATENÇÃO PAIS!


- Enquanto a Lei 13.010/2014 estiver em vigor, não bata nos seus filhos, nem grite com eles. Pois essas condutas se tornaram criminosas! Pela lei, apenas fale calmamente. Se seu filho ouvir, bem. Se não ouvir, reze para que ele também não perca um braço.

Referências:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/08/tentei-fazer-o-que-pude-pelo-meu-filho-diz-pai-de-atacado-por-tigre.html

http://www.matutando.com/lei-anti-palmada/

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13010.htm



Menino atacado por tigre em zoológico tem o braço amputado
Acidente ocorreu na tarde de quarta (30) em Cascavel, no Paraná.
Vídeos mostram menino brincando e alimentando tigre e leão no zoológico. O menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, na região oeste do Paraná, teve o braço direito amputado na altura ombro na quarta-feira (30), de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). Ele passou por uma cirurgia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.

O ataque aconteceu na tarde de quarta. O menino, que brincava ao lado da jaula no animal, foi socorrido por pessoas que estavam próximas no momento do acidente. Ele estava acompanhado do pai, que foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Após ser ouvido, ele foi liberado pelos policiais. “Até o presente momento, nós estamos apurando uma lesão corporal, até porque o pai, quando está num ambiente desses com os filhos, tem o dever legal de guarda e proteção. Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto o pai foi realmente descuidado e negligente, para que acontecesse o que aconteceu”, afirmou o delegado Denis Merino, que investiga o caso.

Segundo a polícia, a criança mora em São Paulo e foi passar férias na casa do pai. Ele voltaria nesta quinta-feira (31) para a casa da mãe.

Imagens

Dois vídeos feitos por visitantes do zoológico mostram o menino brincando com os animais selvagens antes do ataque. Em um dos vídeos, o garoto de 11 anos está alimentando um leão, junto à grade da jaula do animal. No outro, ele corre de um lado para outro, estressando o tigre que o atacou.

A Prefeitura de Cascavel, responsável pelo zoológico, emitiu uma nota sobre o caso ainda na quarta-feira. 

Leia a íntegra:

A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.


Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Tigre quase arranca braço de garoto no zoológico



Menino é atacado por tigre em zoológico e tem braço amputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário