sábado, 12 de outubro de 2013

CASAL OBAMA RECEBE MALALA YOUSAFZAI A ADOLESCENTE PAQUISTANESA, QUE SOBREVIVEU A UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO DOS TALIBÃS HÁ UM ANO

Foto: Pete SOUZA / AFP PHOTO / THE WHITE HOUSE

A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato dos talibãs há um ano, foi recebida pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e pela primeira-dama, Michelle, na Casa Branca.

Malala age de maneira "impressionante e inspiradora" para os jovens paquistaneses, destacou o casal presidencial, que estava acompanhado da filha mais velha, Malia.

"Os Estados Unidos se unem ao povo paquistanês e a tantos outros no mundo para celebrar a coragem de Malala e sua determinação para promover o direito de todas as jovens de ir à escola e realizar seus sonhos. Damos as boas-vindas aos esforços de Malala para ajudar a realizar esses sonhos", informou nota divulgada pela Casa Branca.

A adolescente, que era uma das apostas para o Prêmio Nobel da Paz deste ano, sobreviveu a um ataque dos talibãs em 2012 em Mingora, no Paquistão. A região vive sob a versão radical da lei islâmica, imposta por insurgentes entre 2007 e 2009. Depois disso, ela se tornou militante internacional pelos direitos da educação e contra o extremismo religioso.

"Matem-me, mas antes de me matar, me escutem", disse em debate

Nesta sexta-feira, a jovem também fez um discurso em um debate público com o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, à margem das reuniões de outono do FMI e do BM e pediu a seus agressores que a escutem antes de matá-la.

— Matem-me, mas antes de me matar, me escutem! — implorou a jovem de 16 anos em Washington, onde chamou a atenção da comunidade e das organizações internacionais a fazer da educação prioridade número um.

Este enfoque implicaria combater, ao mesmo tempo, o trabalho infantil, o tráfico de crianças, a pobreza e a Aids, argumentou.

O Banco Mundial deu um primeiro passo nesta sexta-feira, ao anunciar uma doação de 200 milhões de dólares ao Fundo Malala, que a jovem paquistanesa criou para apoiar a educação das meninas em todo o mundo.

Malala, cujo nome era cotado para o Prêmio Nobel da Paz, não deixou transparecer qualquer decepção depois de o cobiçado prêmio ser concedido, nesta sexta, à Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ). Em um comunicado publicado após o anúncio do vencedor, a jovem saudou a organização por este "merecido reconhecimento".

Perguntada na sexta-feira sobre as razões de seu ativismo, Malala disse ter aceitado "esta vida intensa por uma única razão: o direito de todas as crianças à educação".

Na quinta-feira, a jovem recebeu o prestigioso Prêmio Sakharov do Parlamento Europeu.

MENINA PAQUISTANESA É BALEADA


http://youtu.be/QvfjhXZN3tU

MALALA RECUPERA DO ATENTADO

MALALA YOUSAFZAI: "DEUS DEU-ME UMA SEGUNDA VIDA"


http://youtu.be/LSINDCXdB30

MALALA 'CONTRA-ATACA' TALIBÃ NA ONU COM "CANETAS E LIVROS"


http://youtu.be/3QgXtMXl0aQ

MALALA YOUSAFZAI STORY: THE PAKISTANI GIRL SHOT IN TALIBAN ATTACK



http://youtu.be/9F5yeW6XFZk


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

- A BASE DE TREINAMENTO DA GUERRILHA URBANA (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário