sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IMÓVEIS: BANCO DO BRASIL FINANCIA MINHA CASA MINHA VIDA


sexta-feira, 29 de junho de 2012


Banco do Brasil é autorizado a financiar Minha Casa Minha Vida








O Banco do Brasil (BB) foi autorizado nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), a financiar contrapartidas dos Estados e municípios a empréstimos destinados à construção de moradias do Minha Casa Minha Vida. Atualmente, o Banco do Brasil opera, ao lado da Caixa, a segunda etapa do programa, mas agora recebeu autorização para emprestar recursos para subsidiar as moradias. A medida, porém, não é válida para os clientes, ou seja, apenas as cidades ou Estados poderão se beneficiar dos empréstimos do BB.



Na prática, o Banco do Brasil foi incluído no rol de bancos autorizados a financiar também as contrapartidas dos Estados e municípios no caso de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outra alteração feita pelo CMN na legislação é que Caixa e Banco do Brasil também foram autorizados a emprestar recursos aos Estados e municípios para obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.

Essa linha de financiamento que era apenas da Caixa - que tem recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - tem um valor total de R$ 4 bilhões para empréstimos aos entes federativos. Do total, R$ 1,5 bilhão já foi contratado em obras e projetos do PAC e do Minha Casa Minha Vida.

Por: Luciana Cobucci

Fonte: Terra


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário