SÃO PAULO - A recessão deve ter contribuído para o aumento de suicídios na Inglaterra, segundo aponta um estudo publicado no The British Medical Journal na última quarta-feira (15). O relatório associa o acréscimo da quantidade de pessoas que se matam no Reino Unido com o incremento do nível do desemprego.
O número de suicídios na Inglaterra - que vinha registrando queda há vinte anos - aumentou em 1 mil durante o período de 2008 a 2010, sendo 846 a mais entre homens e 155 entre mulheres. O ano de 2007 foi o último que relatou declínio nesse tipo de morte no país, com 4 mil suicídios, diz a pesquisa promovida pelas universidade de Liverpool, de Cambridge, e também pelo London School of Hygiene and Tropical Medicine.
Em períodos de crise financeira o número de suicídios tende a crescer, em detrimento de momentos de boom econômico, segundo um relatório promovido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, informado no ano passado. No auge da Grande Depressão, em 1932, o número de pessoas que tiraram suas próprias vidas chegou a 22 para cada 100 mil. O número foi mais que o dobro da taxa apurada em 2000, quando 10 pessoas para cada 100 mil se mataram, em meio a uma economia próspera, conforme analisa o estudo.
Para Keith Hawton, professor do Centro de Investigação Suicídio da Universidade de Oxford, a correlação entre os períodos de contração econômica e altas taxas de suicídio deve ser tratada com cautela."Os resultados não nos dizem por que as pessoas que ficaram desempregados em tempos de recessão estão em maior risco. Precisamos de mais estudos sobre o tema", explica Hawton.
Homens em áreas rurais também podem estar propensos ao suicídio durante épocas de seca, de acordo com pesquisadores australianos, que analisaram quase 40 anos de registros daquele país de chuva. Além de o estresse financeiro de más colheitas, degradação ambiental causada por longos períodos de seca também pode ser psicologicamente prejudiciais, segundo o estudo.

Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.