quarta-feira, 18 de abril de 2012


16/04/2012
 às 15:00 \ 
Vasto Mundo

O 30º aniversário da Guerra das Malvinas/Falklands já passou — foi no dia 2 –, mas mesmo assim acho que ainda é tempo de contar uma historinha que se passou na ocasião com um amigo do blog que prefere não ter seu nome divulgado.
Morador do Rio, tinha uma tarefa profissional a cumprir que o levaria a Johannesbugo, na África do Sul, para rápido retorno ao Brasil.
Conta ele:
“Era um voo diurno e antes de sair de casa disse à minha mulher:
– Acho que vou acabar vendo meu voo cruzar com a frota inglesa que está indo da Ilha de Ascenção, pra dar um calor nos argentinos!

Os aviões de combate Harrier, como eram na época da guerra das Malvinas/Falklands
(A ilha de Ascensão, a meia distância entre a América do Sul e a África, é uma possessão britânica que serviu de ponto de reabastecimento para a grande força-tarefa que o Reino Unido enviou de 13 mil quilômetros de distância para enfrentar os militares argentinos que haviam ocupado as Malvinas/Falklands, desde 1833 sob soberania britânica)
Continua o amigo do blog:
“Bem, na ida do voo, não vimos nada. Na volta, talvez a umas três horas de aterrissar no Aeroporto do Galeão, houve um pequeno tumulto entre os passageiros, entre eles, Leonel Brizola — que em novembro daquele ano seria eleito governador do Rio de Janeiro –, que tratou logo de sacar um mapa.
“Olhando para fora vimos dois aviões de combate Sea Harrier voando ao lado esquerdo do DC-10 da Varig, mas logo foram embora. Estavam obviamente operando a partir de algum porta-aviões e fazendo o patrulhamento da rota do comboio britanico.”
Os Sea Harrier, aviões capazes de decolar e pousar como helicópteros, tiveram papel importante na vitória britânica, após 74 dias de guerra.

O "HMS Invincible", um dos dois porta-aviões empregados pelos britânicos na guerra contra a Argentina (Foto: Royal Navy)
E estavam mesmo. Os britânicos enviaram dois porta-aviões como parte da força-tarefa — a então nau capitânea HMS Invincible, fora de atividade desde 2005, e o HMS Hermes, que o Reino Unido vendeu à Índia.
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário