POR YGOR SALLES
26/08/15 12:38
Pense num balde de água fria, tirada do congelador.
É o que deve estar sentindo o pessoal do Burger King nesta quarta-feira.
A rede de fast food americana lançou uma campanha para se juntar por um dia com o maior rival, o McDonald’s, em nome da paz. Neste dia, pela ideia da empresa, seria produzido o ‘McWhopper’ –corruptela dos nomes da maioria dos sanduíches deles.
“Um dia de trégua. Nós queremos nos juntar com o McD’s neste Dia da Paz Peace One Day. Esta é nossa #McWhopperProposal. A campanha tem até um site.
Não demorou muito para vir a resposta do McDonald’s. E não foi bem o que o Burger King queria ouvir:
Dois pontos a considerar: primeiro o McDonald’s sacaneia a ideia (“acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença”) e depois lembra que certas coisas funcionariam melhor se fossem previamente combinadas (“P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.”).
Vale lembrar que no próximo sábado é o ‘McDia Feliz’, quando parte da renda da venda de Big Macs é revertida para o combate ao câncer infantil. Trata-se da principal campanha ‘social’ do McDonald’s, e tal iniciativa do Burger King poderia ofuscá-la.
ATUALIZAÇÃO: Claro que já tentaram pegar carona no buzz gerado pela polêmica. A mais divertida foi da rede Giraffas:
COMENTÁRIOS DO BLOG:
Ponto pro Burguer o Mc está velho é rabugento
Nenhum comentário:
Postar um comentário