terça-feira, 15 de julho de 2014

ATENÇÃO! ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE ISRAEL - PARA NÃO ME CHAMAREM DE INTOLERANTE



Eu não sou o mais dedicado à causa judaica, até por que não estou no front, mas por discordar da política de marketing de Israel e das instituições judaicas eu fico triste.
E longe de querer dar lição de estratégia militar as Forças Israelenses.
Os jornais de Israel já noticiaram o possível cessar fogo. Dos 10.000 misseis que o exército tinha afirmado estar em posse do Hamas, 5000 foram destruídos e quase 1200 foram usados, ou seja, o Hamas continua com 40% do arsenal bélico que é 4 vezes superior ao que usou até agora.

O Hamas por seu lado se diz vencedor, pois:

1º - Não teve sua estrutura abalada de forma comprometedora (Os túneis serão rapidamente substituídos se Israel não cercar Gaza novamente);

2º - Puderam testar e constatar o quanto o sistema antimísseis israelense é eficiente (derrubou 20% dos misseis lançados). Embora a eficiência seja muito maior do que isto, pois a maior parte dos misseis que "passaram" simplesmente foram ignorados, pois devido ao custo, Israel não gastou munição com mísseis que visivelmente cairiam em áreas desertas, mas o Hamas usará este número para propaganda interna e se fortificar mais ainda politicamente;

3º - MAIS UMA VEZ ISRAEL DESISTE antes de atingir o objetivo declarado ao início da ofensiva. Se Israel tivesse declarado que ia apenas desestruturar o Hamas reduzindo sua capacidade de ataque por mais algum tempo, ótimo! O problema é que Israel declarou aniquilar o Hamas, ir "ATÉ O ÚLTIMO MÍSSIL" e 40% de tolerância é uma margem muito grande, ou seja, o objetivo não foi alcançado!

Por isso que eu não vou mais me dedicar tanto com este assunto (embora tenha postado bastante, tenha desmentido alguns posts e compartilhado algumas declarações).


Não compro mais briga por quem não está disposto a brigar!

Agora tenho que ficar recebendo ameaças de um monte de covardes terroristas que se acham vencedores de porra nenhuma.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário