terça-feira, 15 de julho de 2014

A INVASÃO COMUNISTA DO BRASIL ATRAVÉS DO ISLÃ - GANA NA ÁFRICA É A BOLA DA VEZ!



Cidadãos de Gana, na África, que vieram ver a Copa do Mundo, estão pedindo refúgio na Polícia Federal, para ficar no Brasil. Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a prefeitura já está com problemas para abrigar os refugiados.

Um seminário em Caxias do Sul se transformou em abrigo. Os ganeses começaram a chegar à cidade na primeira semana de julho. Cerca de 300 até agora.

“Relatam problemas de fome, dificuldades econômicas. E, alguns casos, sim, de questões de conflitos em que havia temor que houvesse ameaça a própria vida”, afirma Maria do Carmo Gonçalves, do Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul.

Os ganeses aproveitaram a Copa do Mundo para entrar no Brasil com vistos de turistas. No país, eles procuram a Polícia Federal e solicitam refúgio, um direito garantido pela lei brasileira. Nesta condição, podem conseguir emprego e trabalhar. 


Todos os dias chegam mais ganeses. Nesta segunda-feira (14), por exemplo, desembarcaram na cidade mais 27. O movimento é tão grande que a Câmara de Vereadores criou um mutirão para traduzir para o português as informações que vão ser registradas na solicitação de refúgio.

A Polícia Federal teve que limitar o atendimento em vinte por dia. E a prefeitura diz que foi pega de surpresa.

“O município não tem como condições, inclusive nós só temos duas casas de passagem, que comportam 72 vagas e estão sempre lotadas”, comenta Marlês Andreazza, da Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul.

O chefe do novo Estado Islâmico (EI), Abu Bakr Al-Baghdadi, designado por seu grupo como "califa", apareceu neste sábado (5) de junho pela primeira vez em um vídeo postado em sites jihadistas pedindo para que todos os muçulmanos o obedeçam.

Situação parecida em Criciúma, em Santa Catarina, onde pelo menos outros 300 ganeses estão registrados na prefeitura.
“Essa média de pedidos de permanência pós-Copa do Mundo é compatível com o que tem ocorrido e o que ocorreu nos outros países em outras edições”, afirma o presidente do Comitê Nacional para os Refugiados, Paulo Abrão.

Sessenta vagas de trabalho já foram oferecidas no Rio Grande do Sul aos imigrantes. Para Ibrain uma forma de recomeçar. Ele vendeu tudo para vir ao Brasil. Agora, quer trazer a filha e ficar no Brasil de vez.

O documento concedido na Polícia Federal tem validade de um ano. Com ele, é possível fazer carteira de trabalho, tirar CPF e abrir conta em banco.

A decisão de conceder o refúgio permanente depende de análise do Comitê Nacional para os Refugiados, que é ligado ao Ministério da Justiça. Se for negado, o estrangeiro pode recorrer ou tentar outro tipo de visto pra ficar no país.


















O Encontro da Presidente do Brasil Dilma e o Presidente do Associação dos Senegaleses em Caxias do Sul (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário