sexta-feira, 3 de maio de 2013


OS GATOS DA INTERNET ESTÃO PROCESSANDO A WARNER

Jogo do estúdio tem personagens semelhantes aos de memes como NyanCat e Keyboard Cat. 
Atualizado: 02/05/2013 | Por Fernando Mucioli- Kotaku
Nyan Cat
Nyan Cat

Você acha que a internet é terra de ninguém? Que todo mundo faz o que quer? Pois tome cuidado, porque há gatos vigiando os seus passos.
A Warner Bros. e o estúdio 5th Cell estão sendo processados por conta de Super Scribblenauts. A acusação? Terem incluído dois memes de internet – o NyanCat e o Keyboard Cat – como elementos do jogo.
“Essa popularidade [dos memes] os tornam extremamente valiosos para fins comerciais”, diz o texto do processo movido por Charles Schmidt (do Keyboard Cat) e Christopher Orland Torres (do NyanCat). “Diferente da WB e da 5th, muitas outas empresas, respeitando os direitos de propriedade intelectual dos queixosos, pagam taxas de licenciamento substanciais regularmente para usar os memes”.
Imagem do processo
“O logo da ‘WB’ também é um meme, apesar de serem só duas letras dentro do desenho de um escudo. Obviamente a Warner emprega um exército de advogados que usam leis de direitos autorais e marcas registradas para proteger com afinco a sua propriedade intelectual, incluindo o logo”.
Os donos dos gatos querem compensações em dinheiro pelo uso indevido dos memes, e também que o jogo deixe de ser vendido. Eu não sei se isso é algum tipo de justiça poética, mas ver processos rolando por causa de um gato que toca piano na internet é, no mínimo, curioso. Ainda mais se você considerar que a música do NyanCat, em teoria, também foi puxada de outro lugar.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário