terça-feira, 16 de abril de 2013

BANDA VIOLETA DE OUTONO



O Cultura Viva, programa de shows da rádio Cultura do Pará, apresenta toda psicodelia da banda Violeta De Outono, numa apresentação no Theatro Municipal de São Paulo, em 2009, que deu origem a um DVD. A banda surgiu em meados de 1984 no circuito underground paulistano, moldando uma sonoridade própria ao misturar as tendências da época à psicodelia do Pink Floyd e Beatles.

Em sua trajetória de quase 30 anos, o Violeta de Outono se desenvolveu paralelamente ao estilos do mercado, tendo sua música atravessado os modismos e o tempo, o que garantiu à banda status de cult e reconhecimento internacional. Suas apresentações, conhecidas até hoje pela atmosfera lisérgica e hipnótica, são referência em termos de sons climáticos e espaciais."

Durante o programa recebemos no estúdio o Prof Marcos Moraes , colecionador e admirador da banda, para conversarmos num link direto de São Paulo, com Fabio Golfetti, guitarrista e vocalista do grupo, que comenta faixa a faixa o espetáculo, fala da discografia, sobre as influências de Pink Floyd, Beatles, da "The invisible opera company of tibet", Soft Machine, Gong e Daevid Allen. Além do Golfetti, o Violeta tem em sua formação atual Gabriel Costa (Baixo); Fernando Cardoso (Orgão Hammond, Pianos e Synth) e José Luiz Dinola (Bateria). Mas nesta apresentação quem assumiu a bateria foi Cláudio Souza, membro da formação original.


Neste DVD, o Violeta de Outono toca na íntegra seu primeiro e clássico LP, lançado originalmente em 1987 pela gravadora RCA. No repertório, além de músicas como “Dia Eterno” e “Outono”, hits presentes em várias rádios brasileiras, destaca-se também a aclamada versão para um hino psicodélico dos Beatles, “Tomorrow Never Knows”. A sonoridade do disco, com a formação em trio, foi complementada por órgão Hammond e piano, dando uma nova roupagem à melancolia e psicodelia do álbum original. Imperdível!


Cultura Viva, todas as sextas, 20h, na rádio cultura do pará
Produção e Apresentação: Fabrício Rocha

MÚSICA! Podcast --> (AQUI)

https://soundcloud.com/fabriciorocha-1/cultura-viva-violeta-de-outono




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário