sábado, 1 de setembro de 2012

GESTÃO: COMO FAZER SEU PROJETO TER SUCESSO


Fonte: Site g4f.com.br











Uma Introdução ao Projeto Processos de Gestão

Uma introdução a uma canção prepara o ouvinte para o que está por vir. É geralmente um punhado de medidas no início da música que são jogados antes de o cantor começa a cantar e ajuda a preparar o ouvinte para a música que está a seguir. Uma introdução para um livro serve um processo muito semelhante. Ele fornece uma visão geral do que o livro será sobre sem divulgar todos os detalhes e complexidades que se desdobram nas páginas a seguir.
Este artigo introdutório para os processos de gerenciamento de projetos é projetado de forma semelhante. Incide sobre as cinco áreas de processo principais que estão no local para mover um projeto do ponto A ao ponto B em um nível muito alto. Você vai ser capaz de ver como um projeto se move de um processo para o próximo em seu curso até a conclusão.movimentos de um processo para o próximo em seu curso até a conclusão.
Em cada uma dessas áreas de processo são centenas de livros e dezenas de milhares de páginas escritas sobre a amplitude, profundidade e nuances de cada área de processo. Nós encorajamos você a explorar as novas áreas que você achar de interesse particular.especialinteresse.

 



A processos de iniciação



A primeira área a considerar neste processo de introdução ao gerenciamento de projetos é o processo inicial. Como o nome sugere, este é o início de qualquer projeto. Na verdade, é um passo ou dois à frente antes que o trabalho real do projeto começa.
É durante esse processo que a necessidade de negócio para o projeto está sendo esclarecida e justificada, os interessados ​​que podem desempenhar um papel no projeto estão sendo identificados, e expectativas de alto nível e orçamentos estão sendo discutidos.
O tipo de projeto que poderia variar de é em qualquer lugar a partir de um projeto que um cliente está solicitando, um pedido da sua empresa para criar um novo produto, ou uma maneira de simplificar um processo interno para torná-lo correr mais suave ou tomar menos tempo. 
Há duas principais questões que precisam ser respondidas neste ponto: 
    • Se este projeto até mesmo ser considerado? -  As pessoas vão vir com todos os tipos de projetos que consideram importante para implementar. Alguns projetos são para o bem maior da organização. Outros projetos podem não ser tão nobre e são projetados para beneficiar apenas um grupo muito pequeno de pessoas.maior bem da organização. Outros projetos podem não ser tão nobre e são projetados para beneficiar apenas um grupo muito pequeno de pessoas.
A gestão tem de considerar, neste ponto se os benefícios do projeto são no valor de gastar os recursos necessários para fazê-lo. Eles também poderiam contemplar se pode haver uma maneira melhor de alcançar os mesmos resultados, ou melhor, com menos custo a ser aplicado para o empreendimento.recursos para fazê-lo. Eles também poderiam contemplar se pode haver uma maneira melhor de alcançar os mesmos resultados, ou melhor, com menos custo a ser aplicado para o empreendimento.
    • Este projecto é mesmo possível?  -  Se a resposta para a pergunta acima é sim, então a próxima pergunta é se esse projeto é mesmo possível. Por exemplo, as vantagens do projeto pode ser óbvio e do número de pessoas que se beneficiam do projeto é grande. No entanto, pode custar um milhão de dólares para fazê-lo e sua companhia não está nem perto a ponto de ser capaz de cobrir tal despesa. Ou, a idéia para o novo projeto pode ser profundamente impactante, mas a tecnologia não existe neste momento para apoiar o projeto.tecnologia não existe neste momento para apoiar o projeto.

O Processo de Planejamento


Neste ponto, de uma introdução aos processos de gerenciamento de projetos é o processo de planejamento. Você respondeu "sim" a se o projeto deve ser considerado e se é mesmo possível.Você tem a luz verde para avançar. Agora você precisa para começar a escavar em toda a actividade relacionada com o planejamento do projeto.
Há um equívoco grande sobre o processo de planejamento. Muitas pessoas se sentem como se o plano do projeto é apenas a lista de tarefas que são necessárias para começar o trabalho feito.É o cronograma de atividades que definirão quem faz o quê, quanto tempo leva, e que trabalha com a próxima tarefa. Não é assim. Esse é o cronograma do projeto e é apenas uma parte do processo de planejamento do projeto.
O plano do projeto é muito mais abrangente do que apenas um projeto de programação. É durante este processo que você colocar seus planos em conjunto para garantir a qualidade, bem como a forma como as informações sobre o projeto serão comunicados. Você define as razões para o seu projeto, os resultados pretendidos, o trabalho necessário, e repartição de funções e responsabilidades. Além disso, você deve contemplar todos os pressupostos, limitações, riscos, necessidade de pessoal, fundos e outras exigências do projeto relacionados.
Este processo é um grande negócio quando se trata de obter o projeto certo na primeira vez.Apesar da importância do processo de planejamento, muitos gerentes de projeto será pressionado para pular essa etapa e ir direto para a execução do projeto. Resistir a esta pressão (e, por vezes, a tentação mesmo) para fazer isso! Você vai descobrir rapidamente que o tempo que você gasta durante os processos de planejamento vai fazer o resto do projeto ir muito mais suave e mais rápido.

O Processo de Execução


O próximo processo a considerar em uma introdução aos processos de gerenciamento de projetos são aqueles em torno de Execução. Este é o lugar onde a borracha encontra a estrada, por assim dizer.
O processo de execução é na verdade duas vezes: Há uma atividade envolvente preparando para fazer o trabalho e então não está fazendo o trabalho real.
Isto é importante para uma série de razões.



Você não poderia imaginar uma equipe de construção mostrando-se a trabalhar no período da manhã e seu chefe dizendo "OK pessoal ... vai fazer o que quiser. Use o que você tem ferramentas. Não se preocupe em como as coisas são feitas. Basta ir trabalhar ". Isso seria ridículo e financeiramente desastroso. Em vez disso, o gerente vai organizar o trabalho para o dia, certifique-se todos têm o equipamento adequado e ferramentas, e então enviá-los em seu caminho para obter as suas tarefas específicas feito.
Na execução do plano, você irá precisar de:

• Preparar para o Trabalho -  Este é o estágio em que você tenha certeza que todos sabem seus papéis de projeto, entender cada um dos outros papéis, sabe o que precisa ser feito (e como), e tem as ferramentas necessárias para começar o trabalho feito.
• Realizar o Trabalho -  É neste ponto de uma introdução aos processos de gerenciamento de projetos que o trabalho pode realmente começar! Todos os recursos podem começar a seguir o caminho do trabalho que deve ser realizado. Qualidade deve permanecer na vanguarda desta área de processo como a equipe funciona bem uns com os outros, você procurar oportunidades para gerenciar proativamente e reforçar o comportamento positivo, e as informações são compartilhadas facilmente entre todos os envolvidos no projeto.

O Monitoramento e Controle de Processos


O projeto já está em funcionamento e progresso está sendo feito. Esta área de processo da atividade do projeto se concentra no "orçamento vs real".
Nós todos sabemos que o objetivo de um orçamento financeiro. Você pode executar certa P & L como gerente de projetos em seu trabalho, ou certamente tem um orçamento criado em casa.Você estabelece o quanto você deve gastar em cada área e, em seguida, comparar o que você realmente gasto. Com base na diferença que você pode ter que fazer alguns ajustes para obter o seu orçamento de volta nos trilhos.
A mesma actividade ocorre durante esta fase do processo as cinco áreas. Você vai ter estabelecido algumas métricas que devem ser mantidos durante o ciclo de vida do projeto. Estes podem ser financeiros, cronograma, número de defeitos, ou uma série de outras métricas que seria adequado ao seu projeto. Agora é o seu trabalho para comparar o desempenho de seu projeto contra essas métricas, faça os ajustes necessários e manter todos informados quanto aos resultados.

Os processos de fechamento


Finalmente, você torná-lo para os processos de fechamento nesta introdução para projetar processos de gestão. Isto é onde você obter o necessário registe-offs e aprovações para oficialmente considerar este projecto como concluído.
Você também deve compilar uma lista de lições aprendidas com este projeto que pode servir como as melhores práticas para o seu próximo projeto ... ou melhor ainda, as piores práticas que você nunca quero fazer de novo. Você também vai querer liberar os recursos a partir deste projeto para ser capaz de trabalhar em seu próximo projeto.
Esta é também uma área de processo fácil de pular, assim como de planejamento. Não! Há muitos benefícios que vêm de fechar um projeto corretamente. Por exemplo, irá impedi-lo de elevar sua feia cabeça mais tarde ... na forma de "Eu nunca assinou neste projeto e que ainda tem mais trabalho a fazer".
Também as lições aprendidas de um projeto para o próximo são inestimáveis. 
Há os cinco processos que compõem uma introdução para projetar processos de gestão. Iniciar, planejar, executar, monitorar e controlar, e fechar os seus projetos para os melhores resultados!

Fonte: Gerente de Projetos


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário