O fato ocorreu no ano de 2011 e ontem o Gcm foi absolvido pelo Juri. Na defesa do acusado atuou o advogado Jainer Navas que defendeu a tese de legitima defesa.
Redação Canal Rio Claro – O tribunal do Juri absolveu ontem pela maioria dos votos, o Guarda Municipal N.J.A. que no ano de 2011 seria o autor de uma dupla tentativa de homicidio.
Na época dos fatos o Gcm seguia de moto para sua residência quando dois individuos, (menores na época), armados, cercaram a moto do guarda e anuncaiaram o roubo. O Gcm reagiu e acertou sete tiros em um dos acusados e quatro tiros no outro.
O Gcm não registrou a ocorrência quando o fato ocorreu e nem os acusados, porém a Policia Civil checando as informações e atraves de trabalhos investigativos, conseguiu descobrir que o autor dos disparos era o Gcm.
O Guarda chegou a afastar-se do trabalho atraves de licença sem remuneração.
Recentemente o advogado Jainer Navas tomou a frente da defesa no caso e trabalhou com a tese de legitima defesa. o que levou a absolvição do guarda pela maioria dos votos do Juri. Integrantes da corporação compareceram em massa no Forum local.
Trabalhou na acusação o Promotor Dr. Adriano Vanderlei Melega e o presidio os trabalhos Exmo. Sr. Dr. Juiz Walter Ariete dos Santos.
Com informações do Repórter Policial Aristeu Gomes Pepes Filho – (Jaburu)- JORNALISTA - Mtb 56261/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário