Palestinos escoltaram agente gritando durante todo o percurso: “não disparem, estamos protegendo ela” - Reprodução Twitter
Cena foi registrada por fotógrafo e se tornou viral na internet
POR O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
06/08/2015 16:10 / ATUALIZADO
CISJORDÂNIA — Os confrontos entre palestinos e colonos na Cisjordânia por pouco não deixaram uma policial israelenses ferida. Mas o que mais chamou a atenção foi que a agente foi protegida por dois homens palestinos de ser atingida por pedras arremessadas por judeus, e a imagem da cena repercutiu na internet.
A confusão começou quando alguns colonos tentaram impedir agricultores palestinos de trabalhar nas propriedades agrícolas da região ocupada por Israel, atirando pedras no grupo. A ação foi revidada e forças de seguranças foram chamados para conter a situação.
Enquanto tentavam estabelecer a ordem, os agentes israelenses se viram no meio dos combates. Na tentativa de impedir que uma policial fosse atingida pelas pedras, dois homens palestinos se colocaram na frente dela. A cena foi registrada pelo fotógrafo Shaul Golan, do jornal “Yedioth Ahronoth”. Em seguida, ele publicou a imagem no Twitter, que viralizou.
Um dos homens que protegeram a policial foi Zakaria Sadah, um trabalhador rural da organização Rabinos pelos Direitos Humanos (RHR), uma entidade israelense que trabalha na região.
Os dois homens escoltaram a agente para junto dos seus colegas, gritando durante todo o percurso “não joguem, estamos protegendo ela”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário