DICAS PARA GASTAR MENOS NAS COMPRAS
Fim de mês difícil ou a inflação está obrigando a rever nossa maneira de fazer as compras? Reduzir a soma em nosso ticket do caixa, levando tudo que precisamos, sem nos privarmos do que estamos acostumados, não é uma missão impossível… Tenha certeza, não vamos lhe propor deixar de comprar seus alimentos preferidos: nós vamos apenas lhe dar dicas e pequenos segredos para fazer economia, adquirindo reflexos que vão ajudar a fazer com que isto aconteça sem sacrifícios ou stress... Vamos lá!
Com esta inflação chegando a toda velocidade, temos que pensar em fazer as compras necessárias, mas gastando menos. Vamos dar uma olhada nas dicas para que isto aconteça?
COMPRAR EM QUANTIDADES MAIORES
As grandes marcas oferecem seus produtos em diferentes apresentações. Existem, por exemplo, conjuntos de iogurtes de 12 ou 16 potes e que por isto têm um preço unitário mais em conta: é o ideal se vocês são numerosos em casa. Você vive só? Sem problema, repare nas ofertas e produtos que duram mais tempo. Você pode comprar em quantidade: o preço do litro e quilo saem nitidamente mais em conta.
FAZER COMPRAS NO FIM DA FEIRA
Esta dica é antiga, mas se você tem a sorte de ter uma feira perto de sua casa, você pode adquirir o hábito de fazer isto, principalmente se ela for aos domingos… Vá sempre no final dela: os comerciantes oferecem seus produtos a preços de banana, só para não ter que levar de volta muita mercadoria em seu caminhão.
COMPRAR PRODUTOS LOCAIS E DA ESTAÇÃO
Não vamos nunca nos cansarmos de repetir: procure comprar frutas e legumes locais e da estação. O preço é sempre mais em conta e o sabor muito melhor. Comprar também no mercadinho da esquina pode lhe trazer economias.
DIVERSIFICAR OS LOCAIS ONDE VAMOS FAZER AS COMPRAS
Se possível, escolha os lugares onde você vai fazer suas compras. Para os produtos de base como o arroz, a farinha, o feijão… podemos tranquilamente procurar onde existem descontos e fazer economias. Fique atento para as publicidades destes locais e veja as chamadas “ofertas do dia” ou semanais… Os mercados, eles devem ser privilegiados quando queremos produtos frescos.
OLHAR AS DATAS DE VENCIMENTOS
Fique sempre atento aos locais de promoções em seu supermercado. Eles têm frequentemente produtos que estão próximos do vencimento e por isto, muitas vezes, são colocados em oferta… É notadamente o caso de muitas carnes que foram colocadas já há alguns dias em seu expositor. Se você tem justamente necessidade de inspiração para o jantar desta noite mesma, isto pode lhe dar oportunidade de ideias para um jantar econômico… Mas não se esqueça: veja a data e estado de conservação do produto…
FAZER COMPRAS PELA INTERNET
Na era da internet, cada vez mais as pessoas fazem suas compras nos sites dos supermercados. Para isto, criam uma conta, fazem o pedido online e retiram a seguir suas compras. Assim têm certeza de comprar só o que têm necessidade. Além do mais é um ganho de tempo incrível: nenhuma perda de tempo, por exemplo, nas filas do caixa.
ABAIXAR O OLHAR
Os produtos mais em conta em geral ficam nas prateleiras da parte de baixo das gôndolas: pense então em baixar o olhar de tempos em tempos. Isto pode ser interessante quando se contenta com massas ou latas de conserva mais baratos, por exemplo.
EVITAR COMPRAR PRODUTOS PREPARADOS
Nós somos muitos a correr ao supermercado próximo e comprar uma embalagem de lasanha ou um sanduíche ao meio dia. É prático mas, se você quer fazer economia, é preferível preparar seulunch box em casa comprando separadamente os produtos no supermercado. Isto lhe dá também a possibilidade de escolher os seus ingredientes.
10 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
FAZER UM CARTÃO DE FIDELIDADE
Você acaba de se mudar para um novo local? Uma das primeiras coisas a fazer no supermercado mais próximo de sua nova casa consiste em pedir um cartão de fidelidade.Você vai acumular assim progressivamente reduções e muitas vezes algumas ofertas só existem para os portadores deste cartão.
Fonte: MSN
Leia mais:
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário