quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VIBER LIBERA NO BRASIL LIGAÇÕES GRATUITAS PARA TELEFONE FIXO E CELULARES



Posted: 25 Feb 2014 09:00 AM PST
A disputa entre os apps de troca de mensagens e conversas está cada vez mais acirrada… Logo após a compra do What’s App pelo Facebook e do anúncio de que eles terão ligações telefônicas entre seus usuários, o concorrente Viber correu para anunciar que está liberando chamadas para telefones fixos e celulares gratuitamente, claramente em uma espécie de contra ataque ao destaque do What’s App nos últimos dias.
Após comprar o What’s App, Mark Zuckerberg disse que o app tem potencial para chegar a um bilhão de usuários, mas a declaração parece não ter afetado a confiança do rival, Viber, comprado no começo do mês pela Rakuten por US$ 900 milhões.
“Nós queremos ser o maior aplicativo de mensagens do mundo. Essa é a nossa ambição. Se eles querem ter mais de um bilhão, a gente quer ter mais do que o um bilhão deles”, dispara Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil, respondendo a Zuckerberg. Enquanto o WhatsApp possui 465 milhões de usuários, o Viber afirma ser usado por quase 400 milhões.
“Quem precisa se defender é o WhatsApp. Eles estão três anos atrasados em relação a gente, que libera ligações gratuitas entre os usuários desde o lançamento. Sabe-se lá quanto tempo eles ainda vão demorar para liberar ligação de voz para usuários de fora do WhatsApp”, afirma o executivo.
Desde que foi lançado, o Viber permite que seus usuários façam ligações telefônicas gratuitas entre seus usuários só esqueceram de avisar que não funciona direito. Em novembro, o aplicativo lançou uma nova função, chamada Viber Out, que libera também ligações telefônicas diretamente para números de telefone fixo ou de celular. Para fazer essas ligações, porém, os usuários têm de comprar créditos. O pacote de créditos mais em conta sai por US$ 5.
Porém, durante duas semanas essas chamadas não serão mais cobradas! nossa, agora que não vai funcionar mesmo Barros não chama a campanha de contra-ataque ao anúncio do WhatsApp, mas de comemoração pelo avanço do app no Brasil. Nos últimos três dias, foram 600 mil novos usuários. A compra do WhatsApp pelo Facebook, diz, só ajudou.
“No dia da compra, as pessoas rapidamente começaram a falar da compra no Twitter que iam mudar do WhatsApp para o Viber e a gente aumentou em três vezes o volume do nosso volume de downloads média diário”, disse. “No dia seguinte, a gente manteve a média. E no sábado teve a queda do WhatsApp. Ainda não se sabe exatamente porquê. O motivo argumentado por eles parece bastante frágil, então a gente saltou para a segunda posição da App Store”.
Para que a iniciativa perdure, a companhia criou um gatilho: se o volume de mensagens de texto crescer 25%, as ligações continuam gratuitas por mais uma semana.
No Viber Out, as chamadas para telefone fixo ou celular começam como uma ligação VoiP (Voz sobre IP, ou seja, pela internet), mas depois têm de ser conectada à rede das operadoras. Por isso, o Viber tem de remunerar as companhias telefônicas. Com a promoção, o aplicativo internalizará esse custo.
Assim como o WhatsApp, o Viber informa que a compra milionária não afetará a forma como ganha dinheiro com o aplicativo e que o objetivo é aumentar o número de usuários. “A gente continuou independente. O que mudou é que a gente tem mais recurso para investir em iniciativas como essa no Brasil”, afirma Barros.
Posted: 25 Feb 2014 05:00 AM PST


Vários rumores e vazamentos só aguçaram a curiosidade de todos, e durante as últimas semanas estávamos ansiosos pela apresentação oficial. Pois bem, o Galaxy S5 foi apresentado em um grande evento na MWC 2014, e veio para colocar a Samsung novamente no posto de líder no segmento de Androids topo de linha, que havia sido tomado por LG e Sony. Com um hardware impressionante e alguns recursos inéditos, o aparelho chega para reinar absoluto…
Particularmente não acho o S5 um aparelho bonito, e tenho que concordar com a jornalista do Wall Street Journal que compara a traseira do S5 dourado com um Band-Aid. Mas o que o aparelho perde em design refinado, compensa tranquilamente com um hardware de primeira linha e alguns recursos até então inéditos no setor.
Para começar, vamos às especificações técnicas:
  • Sistema operacional: Android 4.4.2
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 800 Quad-core de 2,5Ghz
  • Tela: 5,1 polegadas Super AMOLED
  • Resolução: 1920×1080 (Full HD)
  • Densidade de pixels: 432 ppi
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16/32 GB (expansão por MicroSD de até 128Gb)
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth 4.0, NFC, USB, 3G e 4G LTE
  • Câmera traseira: 16 MP (filmagem em 4K)
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Bateria: 2.800 mAh
  • Dimensões: 14,2 cm de altura e 7,25 cm de largura
  • Peso: 145 gramas
  • Espessura: 0,81 cm de espessura
  • Porta micro USB 3.0
  • Extras: leitor de impressões digitais, resistência a água e poeira, medidor de batimentos cardíacos
Com especificações técnicas neste nível, fica claro que a Samsung não está de brincadeira. Vamos destacar alguns pontos que em nossa opinião colocam o S5 novamente no primeiro lugar:
Câmera da pesada:
Se continuar assim, daqui a pouco Nikon a Canon vão a falência, e profissionais da fotografia vão usar seus smartphones para trabalhar… Bom, brincadeiras a parte, o S5 é um poderoso captador de fotos e vídeos, quanto a isso não há dúvidas…
Com sensor mais poderoso, e se aproveitando da velocidade do processador, as imagens capturadas com Galaxy S5 são realmente boas. A resolução máxima das fotos é de 16 megapixels, e o foco automático acontece em 0,3 segundo graças ao Phase Detection. Outro recurso inédito é o HDR em tempo real, tanto para fotos quanto para o vídeo, que entrega fotos superiores em condições de luminosidade desafiadora.


O S5 inaugura um recurso chamado de “Foco Seletivo”, que entrega novas possibilidades para quem gosta de fazer fotos mais elaboradas. Com este recurso, as imagens podem ter o foco em apenas uma área específica, fazendo com que os planos de fundo sejam borrados de uma maneira mais profissional, entregando inclusive efeitos de profundidade de campo, algo que até então só se conseguia com câmeras semi-profissionais ou superiores.
Mas a superioridade do S5 não fica somente nas fotos, e o aparelho consegue também gravar vídeos em Ultra HD 4K, a 30 quadros por segundo.
Ultra Power Saving Mode:
Smartphone e duração de bateria sempre estiveram em lados opostos! Sabendo disso, a Samsung focou em entregar o maior tempo possível de bateria para que usa um Galaxy S5. Além de ter uma generosa bateria de 2.800 mAhA, o S5 foi além e lançou um recurso chamado de Ultra Power Saving Mode, que faz o seguinte: Quando a bateria atinge um nível crítico, sistema liga este recurso, que desliga tudo o que é desnecessário, priorizando a ligação e com isso conseguindo entregar mais várias horas de standby, deixando o aparelho apto a receber ligações e mensagens.


Com isso, a autonomia da bateria do Galaxy S5 pode chegar às 21 horas de conversação e 16 dias em standby!
Duro na queda:
O Galaxy S5 possui certificação IP67, o que significa que é resistente a água e a poeira, podendo ser mergulhado por 30 minutos em até 1 metro de profundidade! Ou seja, não é resistência a um copo de agua, é resistência de fato.
Saúde:
Auxiliar os usuários a manter a forma e ter um estilo de vida mais saudável tem sido o foco de vários fabricantes atualmente. O Galaxy S5 chega com vários recursos neste sentido e promete manter seus donos em forma. O S Health 3.0 traz registro de alimentação, pedômetro e medidor de batimentos cardíacos, tudo focado em entregar uma verdadeira central de registros sobre saúde e exercícios.
Leitor de impressão digital:
Neste ponto a Apple lançou a moda e agora todos os grandes fabricantes devem seguir atrás… Assim como o iPhone 5S, o Galaxy S5 também traz um leitor de digitais, e coincidência ou não, também está localizado na parte inferior da tela. Resta agora saber o que este recurso entregará no aparelho da Samsung.

O Galaxy S5 estará disponível no mercado de 150 países a partir do dia 11 de abril, e muito provavelmente o Brasil está nesta lista, assim como os Estados Unidos, Coreia do Sul e principais países da Europa. Nada foi dito ainda em relação a preços, mas por ser um aparelho de primeiríssima linha, não espere nada barato, principalmente por aqui…
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário