domingo, 26 de agosto de 2012

A importância dos programas de TV numa eleição.

Olhem abaixo o primeiro programa de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo:

Viram? Notem que o tempo todo ele faz questão de repetir o lance do “novo”. É a principal cartada dele, mas, além disso, é algo que sempre cola. Num abiente pegajoso como o da política, o povo está eleição após eleição em busca do “novo”.
Percebam ainda as cores, a iluminação, a trilha sonora muito bem encaixada nas cenas. Algo que se destaca também é a repaginada visual que fizeram com o candidato: tá jovem, forte, com postura certa. Nenhum cabelo branco, nenhuma gota de suor na pele, nenhuma sombra no rosto, nenhuma luz refletindo errado. Tá com cara de prefeito. Por fim, a sacada do jingle: “Haddad, um homem novo pra essa cidade.” Fácil, eficaz e rápido de colar na cabeça do povo.
O marketing do PT comprova sua superioridade em matéria de propaganda na TV e apresenta mais um produto vencedor.
Agora vejam o primeiro programa do Serra:

Pois é… O que é essa iluminação? Qual o problema com essas cores? Parece, como bem falou a Letícia, que “deixaram o programa desbotando ao sol por dias”.
E o discurso da “origem humilde” e de “eu vim da Mooca”? Serra já foi candidato a Presidente duas vezes, já foi Prefeito, Governador, Deputado e Senador (como ele mesmo não cansa de lembrar…). Precisa mesmo perder um minuto falando da origem? Sem falar no ritmo lento; quase arrastado… E aquele jingle… Melhor nem falar nada. Casa tão bem com a figura do Serra, quando a Fuga de Bach casaria com a figura de Lula.
O marketing do PSDB, mesmo depois de ser jantado pelo PT na TV nas duas últimas eleições presidenciais, parece não ter aprendido a lição.
Torço pra estar errado (ou pra algo diferente acontecer – e em eleição isso sempre é possível), mas hoje, depois de ver a estréia dos programas na TV, acho que temos boas chances de ver um segundo turno Russomano X Haddad…

Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS 55 (91)8164-1073end_of_the_skype_highlighting 
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário