domingo, 15 de julho de 2012


No Rio, eleições de Bom Jesus e Santo Antônio são anuladas
26/10/2008 - 07h27
Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro 

Durante visita a Campos dos Goytacazes, neste sábado (25), o presidente do TRE-RJ, Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Alberto Motta Moraes, informou que as eleições de primeiro turno em Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua foram anuladas. Os dois municípios do Noroeste Fluminense terão novas eleições, em data ainda a ser definida pelo tribunal, porque a presença de irregularidades eleitorais nas principais candidaturas levou a que a de votos nulos e anuláveis fosse superior a metade do total. 


"Em Bom Jesus do Itabapoana, já está definido que haverá eleição suplementar. Em Santo Antônio de Pádua, dependemos de definição do TSE, mas tudo indica que vai haver nova eleição. Em Bom Jesus, os votos nulos e os anuláveis foram de 80%. Se os votos anuláveis somarem mais de 50%, tenho de fazer nova eleição", declarou o desembargador, à imprensa. 

Dentre os 26,8 mil eleitores registrados em Bom Jesus, o candidato João José Pimentel (PTB) recebeu apenas 1.492 votos, mas foi declarado vencedor do primeiro turno. Isso, porque os votos dados a Branca (PMDB) e Paulo Sérgio Cyrillo (PSB), que tiveram problemas com seus registros de candidatura, foram computados entre os nulos, que chegaram ao total de 89% dos votos. 

Já em Santo Antônio de Pádua, 60% dos votos foram contabilizados como nulos. Neles foram incluídos os resultados de José Renato Padilha (PMDB) e Zequinha do Sebrae (PT), que também tiveram as candidaturas impugnadas. O município tem 31,2 mil eleitores registrados, mas a candidata Maria dib Mansur (PP) foi considerada eleita, com 10.074 votos válidos. 


DELTA ABASTECEU CAIXA 2 DO LULA 2006.


 Às vésperas das eleições de 2006, a empreiteira Delta Construções sacou, em um movimento considerado atípico pelas autoridades financeiras, R$ 5,1 milhões de uma de suas contas. Os saques ocorreram ao longo do mês de setembro de 2006, e pararam exatamente no último dia útil antes das eleições daquele ano. As retiradas foram feitas por um funcionário, que disse à Folha que "apenas fazia o transporte" do dinheiro. Os pacotes, diz, eram entregues a superiores na Delta. Fonte: Folha.

Membros da CPI do Cachoeira investigam se a Delta abasteceu caixa dois de partidos --o que a empresa nega. A atipicidade dos saques foi constatada pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), do Ministério da Fazenda. Fonte: Folha.

A contravenção chamado dinheiro não contabilizado (sic) para financiamento das campanhas, via Caixa 2, é como jogo de bicho.  Ao lado de cada casa lotérica, tem uma porta para jogo de bicho.  Isto num país em que o contraventor Carlinhos Cachoeira está preso no Papuda.  Ela não é oficial, mas oficiosa.  Todo mundo sabe que existe.  Todo mundo sabe donde sai o dinheiro.  Todo mundo sabe para onde vai o dinheiro.  Vai para campanha ou vai parar no bolso dos políticos e dos operadores das campanhas.  

Não adianta, hoje, levantar dados de dinheiro não contabilizado (sic) da campanha de 2006.  Se processados, os réus serão absolvidos por decadência de prazo.  A operação que se refere ao dinheiro sacado na boca do caixa, valor este efetuado na véspera da reeleição do presidente Lula, pela Delta, é resultado de um acerto entre empreiteiros com DNIT para financiar campanha de reeleição do presidente Lula.  A operação desencadeada se chamava "Operação Tapa Buraco", obras de emergências feitas "sem licitações".  O fato era notório.  Até o peão do trecho de obra, sabia, que a tal operação era um verdadeiro "tapa buraco" do caixa 

2.  Pergunte para o Pagot, que ele sabe de tudo!


Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof. da UFPR
Twitter: @sakamori10

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário