sexta-feira, 1 de junho de 2012

COLLOR E VINTE MOTIVOS DE PARA ODIAR A REVISTA VEJA


Alguém sabe dizer por que sem nenhum pé de Coca o Brasil é o maior exportador da droga e é o segundo consumidor mundial? E alguém sabe me dizer por que Elle está com um colar de Coca (na foto) no dia que a Polícia Federal prendeu meia tonelada de cocaína vinda da Bolívia?

Aqui temos o Lula quando presidente do Brasil com seu sócio no tráfico internacional de Cocaína o presidente da Republica da Cocaína Boliviana Evo Morales. O Brasil é o maior exportador de Cocaína do mundo sem ter nenhum pé da planta (aqui). Evo, também, se auto intitula o presidente dos Produtores de Coca. 

Toda a segurança da festa foi feito por narcotraficante.
Essa foto foi tirada no dia da inauguração de uma estrada na Bolívia para transporte de Coca para os portos do Brasil que passa por dentro de uma reserva indígena (área preservada) e foi financiada com dinheiro do BNDS e construída por empreiteira da Lava a Jato. Essa "festa teve sua segurança" feita por membro do cartel do tráfico armados até os dentes.
PROJETO HACIA EL NORTE – RURRENABAQUE-EL-CHORRO (BOLÍVIA) - Valor da obra – US$ 199 milhões. Conhecida com rota da coca!!! 
Empreiteira responsável – Queiroz Galvão.


OU PT DE ANTES E O PT DE AGORA

É compreensível que o senador Fernando Collor odeie tanto a VEJA. As capas da revista que espelham a sua trajetória no poder falam por si, muito especialmente aquela em que Pedro, o irmão, conta tudo. Por que não lembrá-las? Todas as edições estão disponíveis aos leitores, mesmo aos não assinantes, na íntegra. Collor não detesta a revista porque ela tenha contado mentiras a seu respeito, mas porque os fatos irrefutáveis relatados em sucessivas edições resultaram na sua queda. O povo de Alagoas o elegeu senador. Tem uma mandato legítimo como o de qualquer outro. Mas não tem legitimidade para tentar intimidar a imprensa. Tampouco se apaga a sua história.
Este senhor precisa entender que a imprensa livre não existe por vontade dos políticos. Os políticos é que existem por vontade da democracia, de que a imprensa livre é um dos pilares.

Vejam. Volto para arrematar.
odio-collor-11
.odio-collor-2
.odio-collor-3
.odio-collor-4
.lodio-collor-5
.odio-collor-6
.odio-collor-7
.odio-collor-8
.
odio-collor-9
.
odio-collor-10

.
odio-collor-111

.odio-collor-12
.
odio-collor-13
.
odio-collor-14
.
odio-collor-15

.
odio-collor-16
.
odio-collor-17
.veja-capa-caiu
...
odio-collor-19
Voltei:
Nos anos de 1991 e 1992, o PT era um partido de oposição e achava que a VEJA prestava relevantes serviços ao país. E prestava mesmo! Ontem como hoje. Se algum parlamentar da base collorida sonhasse em enviar a imprensa para o banco dos réus, o partido certamente reagiria. Por amor à democracia? Não! Esse, tínhamos nós. Os petistas tinham apenas um projeto de poder.
Quando chegaram lá, elegeram a imprensa livre como sua principal adversária – justamente aquela que era paparicada na véspera. Afinal, algo havia mudado: no poder, o PT, como acontece com todo mundo que vence a eleição, deixou o papel de pedra para ser vidraça; deixou de investigar para ser investigado. E não se conformou.

Esse camarada fez uma revista com o nome dele "Carta(Ego) Capital". 
Ele é dos muito que formam botados para correr da Veja por trapalhadas.

Uma banda do partido não teve dúvida. Juntou-se com o seu adversário de antes – e as capas acima valem por uma folha corrida – para tentar perseguir o jornalismo independente. Tentem saber, hora dessas, por curiosidade, o que fazia o lixão que hoje ataca a revista. Para fazer o que se vê acima – e o que se viu nos governos que se sucederam –, é preciso ter coragem. Quem vive de rastros, implorando dinheiro oficial para existir, nao consegue ser dono nem da própria opinião, tanto menos de um jornalismo crítico e independente.
A imprensa que tem vergonha na cara não mudou. Essa é a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário