FUGA DO CAMPO 14
SAUDOSISTAS DAS DITADURAS E COISAS QUE INSISTIMOS EM NÃO SABERMOS
Posted by Arthurius Maximus on maio 17th, 2012
No Brasil de hoje vemos inúmeros saudosistas vagando pelas ruas. Por um lado, os saudosistas de direita se lamentando que a Ditadura Militar acabou e a corja comunista tomou o poder. De outro lado, vemos os saudosistas de esquerda se lamentando que a luta armada não conseguiu implantar uma ditadura maoísta ou stalinista nas terras tupiniquins e agora tenta, por todos os meios, implantar o aparelhamento do Estado, o controle da imprensa e o domínio total de toda forma de pensamento que a sociedade produz.
No meio dessa onda saudosista estão pessoas como eu que enxergam as ditaduras pelo que elas são: Fontes de dor, tristeza, abandono e morte. Sejam de esquerda ou de direita, qualquer ditadura ou governo totalitário se pauta pela imposição de suas vontades ao cidadão. Para entidades assim, nada pode ser mais perigoso do que o pensamento individual e o poder da discordância. É exatamente por isso que esses governos combatem tão veementemente o pensamento intelectual e a opinião. Afinal de contas, você pode matar um indivíduo, mas uma ideia ou uma opinião são perigosas se tomam corpo e encontram eco na população que se deseja controlar.
Desta forma, impedir a liberdade de expressão, a livre manifestação de ideias e opiniões ou mesmo perseguir quem discorde dos “Grandes Líderes” é uma tática comum a qualquer governo autoritário. Muitos desses governos se escondem do mundo exterior com empenho fora do comum e mostram para seus simpatizantes e para a curiosidade internacional apenas áreas cuidadosamente mantidas para esse fim, proibindo o acesso aos “recantos” onde mantém aqueles que podem ser chamados de “descontentes”.
Assim, sob uma montanha de ignorância e desconhecimento somos obrigados a tecer opiniões que, muitas vezes, se baseiam apenas em fantasias; ideologias vendidas como verdades absolutas e no vislumbre das realidades que esses governos desejaram nos mostrar naquelas áreas mantidas sob um manto artificial de felicidade, ordem e satisfação plena com o regime.
E é exatamente por isso que livros escritos por dissidentes que conseguem escapar das garras da censura imposta por esses governos servem para preencher o enorme vazio do que não sabemos e nos trazem uma luz dos horrores, violências, desalento e de toda a perseguição sofrida pelos que não pensam como o “Grande Líder”. Livros como “De Cuba Com Amor” e tantos outros contrabandeados das entranhas do moribundo regime comunista cubano desmistificaram a ideia de paraíso socialista e revelaram a verdadeira face de um regime opressor que mantém seu povo na mais profunda pobreza e garante aos seus líderes uma vida nababesca de imensas vantagens econômicas e regalias a toda prova.
Na mesma linha, surge agora no Brasil o sensacional livro “Fuga do Campo 14” que relata a vida miserável e toda sorte de violências a que são submetidos os cidadãos da Coreia do Norte que ousam pensar diferente da Família que domina o país.
Um relato dramático, cru e recheado de coisas inacreditáveis que só foram comprovadas depois de inúmeras entrevistas com outros fugitivos desses campos, com guardas que desertaram para a Coreia do Sul ou com raríssimos sobreviventes que conseguiram fugir do horror ali vivido.
Mesmo assim, nenhum desses campos é tão terrível quanto o “Campo 14”. Para esse lugar são levados aqueles considerados “incorrigíveis” pelo regime comunista coreano. Lá não há esperança de reassimilação e todos que ali estão foram condenados à morte em vida. Surras, estupros, fome, trabalho estafante e contínuo e o fuzilamento ao menor deslize. É o Estado quem decide com quem você deve se casar, se deve ter filhos ou mesmo se escovará os seus dentes.
Torturas psicológicas e físicas inimagináveis até em campos de concentração nazista são praticadas com alegria e empenho por guardas treinados para destruir o indivíduo no que ele tem de mais precioso: a sua vontade.
Para você, leitor do Visão Panorâmica, um exemplar deste livro arrepiante e esclarecedor está ao alcance de um clique. Basta deixar um comentário nesse artigo, curtir a nossa página no Facebook, seguir o nosso twitter ou enviar um e-mail para o blog e você concorrerá a ele.
Abaixo, um pequeno trecho do livro:
Portanto, tenho certeza de que vocês adorarão o livro e mesmo os mais fanáticos pensarão duas vezes se vale à pena viver sob a égide de um Estado Todo-Poderoso.
Boas Leituras e Boa Sorte a Todos.
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:
2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.
2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.
3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário