domingo, 27 de maio de 2012

SANATÓRIO GERAL PARTE III


27/05/2012
 às 14:01 \ Sanatório Geral

Candidato à cadeia

“O Zé Dirceu está desesperado”.

Lula, durante o encontro com o ministro Gilmar Mendes, revelando que o companheiro acusado de chefiar a quadrilha do mensalão, que antes jurava estar “cada vez mais convencido” de que era inocente, agora parece cada vez mais convencido de que vai ser candidato a xerife de cela de cadeia.
27/05/2012
 às 0:34 \ Sanatório Geral

Conta outra, deputado

“Conversei com o presidente Sarney e decidimos que o Parlamento, o mais transparente dos poderes, deveria dar essa resposta à sociedade”.

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, sobre a decisão do Congresso de divulgar os rendimentos dos servidores, revelando que, se um dia o eleitorado criar juízo e varrer de Brasília os parlamentares farsantes, pretende sobreviver como humorista.

Ética é isso aí

“O pagamento só é feito quando a empresa, além da nota fiscal, manda o comprovante das matérias”.

Heron Cid, jornalista do blog Mais PB, sobre a remuneração que recebe do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira e corregedor do Senado, para fazer reportagens a favor do político, pagas com uma parte da verba indenizatória do parlamentar.

“Sou jornalista, tenho um programa de rádio e faço a divulgação do parlamentar durante o programa. Ganho pra isso”.

Paulo Roberto Florêncio, sobre sua relação com Vital de Rêgo, confirmando que a CPI planejada por Lula tem o presidente que merece.

26/05/2012
 às 19:21 \ Sanatório Geral

Companhia ilustre

“O governador me disse que estava vendendo sua casa. Eu conhecia a casa e queria adquiri-la. Eu não dispunha, na época, do dinheiro. Então, pedi ao Cláudio Abreu, meu patrão, e ao Carlinhos que me emprestassem R$1,4 milhão, para eu repassar ao governador”.

Wladimir Garcez, ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia e comparsa de Carlinhos Cachoeira, no depoimento à CPI, insinuando que, para mostrar aos colegas de cadeia que não é um preso qualquer, poderá transformar um governador de Estado em companheiro de cela.
====================================================================================


26/05/2012
 às 16:17 \ Sanatório Geral

Vizinhos de cela

“Prezo da amizade do dr. Olavo Noleto, assessor especial do Palácio do Planalto, com quem mantenho relacionamento desde quando fui presidente da Câmara no governo do PT de Pedro Wilson, mesmo pertencendo ao PSDB. Já me encontrei várias vezes com eles, mas nunca para tratar de qualquer assunto ilícito”.

Wladimir Garcez, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia e comparsa de Carlinhos Cachoeira, no depoimento à CPI, ao revelar alguns nomes da lista de amigos que, se continuar na cadeia, poderá transformar em hóspedes das celas vizinhas.


26/05/2012
 às 13:00 \ Sanatório Geral

Dinheiro é tudo

“Sou advogado há 46 anos e fui ministro por quatro. A defesa é tão importante quanto a acusação”.

Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da justiça e advogado de Carlinhos Cachoeira, confirmando que, dependendo dos honorários, toparia até negar a existência do Holocausto para livrar da cadeia algum cliente nazista.
26/05/2012
 às 10:00 \ Sanatório Geral

Meio surdo

“Nunca na História do Brasil um presidente teve a coragem de dizer a três mil prefeitos o que eles não queriam ouvir”.

Francisco Dornelles, senador pelo PP do Rio de Janeiro e presidente do partido, fingindo não ter notado que nunca na História do Brasil um presidente foi vaiado por 3 mil prefeitos.

26/05/2012
 às 6:00 \ Sanatório Geral

Falta cadeia (247)

“O que nós estamos querendo fazer aqui é corrigir uma distorção que foi criada pelo TSE no processo eleitoral deste ano”.

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, sobre o projeto que acaba com a exigência da aprovação das contas de campanha eleitoral, explicando que, no Brasil, o réu julga o juiz.
26/05/2012
 às 2:00 \ Sanatório Geral

Piada de brasileiro

“Faz parte da minha genética, sempre fui habituado a trabalhar”.

Lula, em entrevista divulgada pelo site do jornal português O Público, como se ninguém soubesse que não tem emprego fixo desde 1978, quando parou de trabalhar para dedicar-se em tempo integral à discurseira que já completou 34 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário