terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA - Aplicativo para Android ajuda usuário a não usar o celular enquanto dirige

Link to TechGuru.com.br

Aplicativo para Android ajuda usuário a não usar o celular enquanto dirige
Posted: 30 Jan 2012 12:00 PM PST

“Estou dirigindo. Ligo mais tarde.” Esta é a mensagem que o aplicativo “Mãos no Volante” (gratuito para os sistemas Android) dispara automaticamente para quem tenta te ligar ou enviar mensagens enquanto você está no volante. Além de manter a sua segurança, com certeza este aplicativo também te previne de ganhar multas indesejadas.
É possível também personalizar essa mensagem para alguma outra, além de estipular o tempo em que o aplicativo fica ativado. Ou seja, de acordo com as suas viagens de carro, ele pode se ativar e desativar automaticamente. Pelo contrário, isso tem de ser feito de forma manual.

O Mãos no Volante não será lançado para iOS porque o sistema não permite que o programa tenha o acesso necessário para interromper o sinal de chamadas no iPhone. No entanto, versões para RIM e Symbian serão lançadas ainda neste ano.
Com o intuito de fazer com que as pessoas utilizem menos o celular no trânsito, o aplicativo está disponível desde o início do ano no Android Market.


Pirate Bay promove Paulo Coelho em sua página inicial
Posted: 30 Jan 2012 10:00 AM PST
Os artistas que são a favor do compartilhamento de arquivos acabam de ganhar um espaço a mais para divulgação no site The Pirate Bay. O site de compartilhamentos lançou um novo meio de divulgar músicos, bandas, filmes, escritores e outros tipos de artistas em sua página. E quem foi um dos primeiros a participar dessa novidade foi o escritor brasileiro Paulo Coelho.
Logo na página inicial do Pirate Bay, o logotipo do site foi retirado, para dar espaço a uma foto de Paulo Coelho, com um link na imagem que redireciona o usuário ao blog do escritor.

“Assim que fiquei sabendo, decidi participar. Muitos dos meus livros estão lá e, como eu disse em um post anterior, as vendas dos meus livros físicos têm aumentado desde que meus leitores os colocaram em sites de download”, disse Paulo Coelho em seu blog.
O autor se posicionou contra o SOPA e PIPA, os projetos norte-americanos contra compartilhamento de arquivos e que foram adiados após um protesto enorme realizado por veículos da internet, que incluem empresas como o Google, Facebook, Twitter e WordPress, entre outros.


Multilaser anuncia o lançamento do Mercury, seu primeiro smartphone
Posted: 30 Jan 2012 08:00 AM PST

A Multilaser anunciou o primeiro celular smartphone da marca, para tornar a sua linha de celulares mais completa. É o Mercury, um aparelho quadriband desbloqueado e que funciona com dois chips de qualquer operadora.
Ele vem com sistema operacional Android 2.2 instalado, que possibilita acessar o Android Market e utilizar diversos aplicativos do sistema do Google, além de Wi-fi e com acesso Edge, e o teclado Qwerty.

O smartphone da Multilaser conta com tela touchscreen 2.6” e câmera de 2.0 MP + frontal. Há também funções Email, MP3 e MP4 Player, rádio FM, além do Bluetooth 2.0, que traz mais praticidade para a troca de arquivos com os amigos.
Para quem quer espaço na memória, o dispositivo aceita cartões Micro SD de até 32 GB. É possível também conectar o celular em qualquer PC via porta US, e ele apresenta funções práticas para o dia a dia como calculadora, alarme e despertador.
O Mercury está disponível na cor preta e pesa apenas 130g. Ele mede 114,5­x­63­x­12,9cm. O preço sugerido para o consumidor final é de R$ 429,00.


Facebook deve registrar IPO nessa semana
Posted: 30 Jan 2012 06:00 AM PST

O Facebook deve registrar os documentos para sua oferta inicial de ações, o famoso IPO para os americanos na quarta-feira, segundo o jornal Wall Street Journal. A abertura de capital da maior rede social do mundo deve render US$ 100 bilhões, para a empresa de Mark Zuckerberg. $$$
Eles ainda afirmam que o banco de investimento Morgan Stanley vai gerir oferta, e que o Goldman Sachs também vai estar envolvido na negociação. Apesar de o Facebook mal falar sobre esse tipo de assunto, a empresa de Zuckerberg especula a sua entrada na bolsa desde sua fundação, mas tudo nunca passou de rumores.
Mas dessa vez o site AllThingsD publicou que várias fontes, afirmara que a empresa estaria preparando o IPO para maio. Mas para isso, o Facebook deve dar entrada nos papéis nos próximos 30 dias.


Participação da Apple na web móvel cai e Android passa a frente
Posted: 30 Jan 2012 04:00 AM PST

Embora a Apple tenha vendido mais que os Androids no quarto trimestre, a participação da empresa está começando a deslizar, no que se refere a internet móvel.
Analises feitas no ano passado, mostra que a internet móvel nos EUA está sendo mais acessada via Android, ultrapassando a Apple, de acordo com o 51Degrees.mobi. A maçã caiu para 34,1%, enquanto o Android subiu para 36,6% dos acessos.
Mas a história na Europa é ao contrário, no velho continente a Apple ficou a frente com 42,6%, e o Android com 25,5%, mesmo com a alavancada de vendas que teve no final de 2011.
Dispositivos da RIM BlackBerry manteve-se estável em ambas as regiões, com cerca de 9% de todo o uso da web móvel. Para James Raosewell, CEO da 51Degrees.mobi, a batalha pelo domínio do sistema operacional móvel está longe de terminar.
E ele completa, “A Apple manteve seus recordes de vendas com iPad 2 e iPhone, mas sua cota de tráfego na web móvel caiu, tanto na Europa quanto nos EUA”. Indicando que produtos com Android estão ficando cada vez mais fortes.


[Autoguru]: Cruze Hatch chega ao Brasil em Abril
Posted: 30 Jan 2012 02:00 AM PST

O Cruze Hatch está na lista da GM como um importante lançamento para este ano, ele vem para substituir o Vectra GT, entregando um conjunto bem melhor. O modelo que será vendido aqui, é o mesmo vendido na Argentina, e seu motor é o mesmo do Cruze Sedan, um quatro cilíndros 1.8 Ecotec 6 aspirado 16v Flex (144 Cv com etanol).


Na Europa o hatch é vendido com motor 1.4 turbo, um motor bem mais moderno e eficiente. Em poucas palavras, o 1.4T (a lá Audi A1) é um motor bem mais inteligente e condizente com os tempos atuais… Fica a pergunta: “Porque para o Brasil só vem o 1.8 Aspirado?”

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário